• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato com uma duvida sobre Orcs

Vangerratt

Usuário
Ola sou novo aqui, acho que sera um prazer integrar essa comunidade. :mrgreen:
Mas ja querendo matar uma duvida. Se os orcs são elfos deturpados pelo poder de Morgoth, eles continuam sendo imortais ? Podendo ser mortos pelas mesmas maneiras dos elfos, ou poder de Morgoth que os corrompeu, tb os tornou mortais como os homens ? Alguem poderia me esclarecer isso ?
Tolkien não deixou nada a respeito deixou ? Se não deixou, vcs poderiam dar suas opniões ?
Obriado e ate a Proxima. []'s
 
Não creio que Sejam Mais Imortais.Apenas os Primogênitos de Ilúvatar são imortais.E os orcs tem várias raças em sua composição não?

Mas é difícil falar,ja que ele geralmente morriam em batalha.
 
Eles não eram imortais.
Afinal foram misturados com homens mortais.
Embora Bolg, filho de Azog nasceu antes de 2799 e continuava vivo em 2941, mas no Hobbit a mitologia ainda não tinha sido feita de forma consistente
 
Esse caso dos Orcs é bem complexo de fato... há ainda quem diz que Orcs vão para Mandos depois de morrerem...

A imortalidade dos orcs é bem discutível, mas oq acontece realmente é q a história não é focada nos orcs... quase não temos personagens orcs... logo nõa sabemos qto viveu cada um ou quem viveu mais... No final, eles morriam aos montes nas batalhas...

É dito, numa lenda dos próprios orcs, que os grandes capitães orcs retornavam nas grandes batalhas... oq sugere uma certa imortalidade... mas isso pode não diferir muito da crença dos anões sobre Durin, o imortal.
 
Essa é uma questão que não tem muito sentido. Os orcs não podiam viver muito, pois morriam aos milhares em guerras e em rixas entre si. Mesmo que fossem imortais como os elfos, provavelmente nenhum duraria muito tempo.
 
Pensando sobre a possibilidades deles irem para Mandos, isso seria algo um pouco desconfortavel para os elfos, encontrarem seus inimigos em um lugar tão sagrado. Ou mesmo se os orcs fossem para o memso lugar que os homens. argh... Ainda bem que isso são so especulações minhas... =DDD Quem se sentir ofendido ta livre pra me dar uma chamada! :mrgreen:
 
Olha, sinceramente, eu não acho assim tão complicado, não. Tolkien deixou relativamente bastante coisa sobre isso, pelo menos o suficiente pra uma resposta satisfatória. A maioria das perguntas tem resposta. Orcs não são imortais, não são apenas elfos corrompidos, e sim uma mistura de várias criaturas (inclusive elfos), muito provavelmente não têm fëa.

O texto que a Estë colocou ó link aí em cima é fundamental pra isso.
 
Eu também não acho tããão complicado assim não...
Olha bem: Um orc nunca foi um elfo... Não é q um elfo foi torturado e mutilado e ficou dakele jeito... Os orcs realmente vieram desses elfos conturbados, mas não são um deles. E com o tempo eles foram se misturando à raça dos homens, o que tornou-os mortais...
Mas tudo o que eu falei aki são somente ipóteses, não fiquem presos à minha idéia... Procurem aprender :wink:
 
Tio Dé vem salvá-los do periiiiiiiiiiiiiiiiigo


Sim, é complexo. Tolkien nunca deixo nada terminado ou definitivo sobre o assunto, o que complica um pouco as coisas. Mas vamos lá, tentar amiudar o que temos sobre os Orcs.

A primeira coisa que não se poder fazer é tratar os Orcs como uma raça homogênea como Elfos ou Homens, eles não o eram. Não era uma raça "pura" e sim originada da deturpação de outras raças. os primeiros Orcs eram nada menos que espíritos menores e portanto, imortais.

Os Elfos corrompidos em Orcs também seriam, logicamente, imortais. É dito no Athrabeth que Morgoth não teria poder pra alterar o destino de todoa uma raça, então se ele corrompeu um Elfo, não poderia torná-lo mortal. Mas a mescla de espíritos menores + elfos + homens de diversas origens provavelmente daria uma raça mortal.

Portanto, sim, podem existir ou ter existido alguns Orcs Imortais, mas dificilmente eles sobreviveriam muito antes a guerras (externas e internas), mas poderia acontecer sim. Um Orc "Elfo Puro" poderia sobreviver infinitamente se não fosse morto. Uma frase que apóia está justamente no SdA, quando Sam ouve a conversa entre Gorbag e Shagrat sobre o "Great Siege".

Sobre o post mortem dos Orcs, eu sou o que acredita em orcs sem alma (mas não é local pra detalhar a hipótese)
 
Não... já q eles não tinham fëa... eles desapareciam....

apenas homens e elfos são julgados em Mandos... quer dizer... não chega a ser um julgamento... é mais uma estadia
 
Li acho q no Silmarillion(se foi mesmo, ñ encotrei a página) q "os orcs eram exatamente o contrario dos elfos, enquanto os elfos eram imortais, os orcs tinham vidas curtas...."Portanto acho que não existiriam Orcs Imortais......
 
os Orcs são realmente elfos, não corrompidos, mas sofredores do poder de morgoth, acredito que não sejam nenhum cruzamento, a não ser no caso dos huruk-hai(é assim que escreve?), que são homens e orcs.
Os orcs não devem sem imortais, pois vajam, só os primogênitos, ou seja, os FILHOS de iluvatar são imortais, os orcs, podemos dizer que são filhos de Morgoth, já não são mais elfos, são orcs.
Por isso não são imortais.
 
Curunfinwë disse:
os Orcs são realmente elfos, não corrompidos, mas sofredores do poder de morgoth, acredito que não sejam nenhum cruzamento, a não ser no caso dos huruk-hai(é assim que escreve?), que são homens e orcs.
Os orcs não devem sem imortais, pois vajam, só os primogênitos, ou seja, os FILHOS de iluvatar são imortais, os orcs, podemos dizer que são filhos de Morgoth, já não são mais elfos, são orcs.
Por isso não são imortais.
Está na própria obra que os orcs são uma mistura de várias raças,os primeiros orcs eram elfos deturpados por Morgoth, mas ñ acho muito certa sua comparação de filhos de Eru e filhos de Morgoth... Morgoth os sequestrou e torturou até eles perderem o senso de bem e do mal e ficarem totalmente obedientes a sua vontade mas isso ñ faz deles "filhos"de Morgoth, Morgoth ñ podia dar vida a nd logo ñ poderia ter "filhos"daí pegar os filhos dos outros p/ esse fim
 
quanto ao cruzamento concordo que eu estava realmente errado, mas quanto a questão dos filhos de Morgoth você não entendeu o sentido da frase, coloquei a palavra filho para simbolizar sua criação, Morgoth nãos lhes deu vida, mas transformou-os, por isso a palavra "FILHOS".
 
Aproveitando o tópico... como os orcs são criados?... tá foram elfos corrompidos e tal, mas como assim?... e agora? como eles são criados? e como acontece o cruzamento de orcs com homens, é por violentação??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo