• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato com uma duvida sobre Orcs

Demétrius Lopes disse:
qual era a vantagem dos uruk em cima dos orcs "normais" ?

Ele tinha maior resistencia ao sol... todos orcs resistiam ao sol mas não tão bem quanto os Uruks.
 
Tem um dialogo Gorbag e Shagrat, em que eles mencionam o grande cerco a mordor e esse cerco fora referido no fim da Segunda Era... coisa anterógrada a Gandalf... Se esse dialogo é realmente sobre eles mesmos então das duas uma ou eram imortais ou tinham uma looooooga vida... ou não!?!
 
como nasce um orc?
eles têm família?

crianças?
têm mulher orc (orca)?
para ser um povo não deveria ter tudo isso?
como seria a organização deles em sociedade?
desculpem ,só li os 3 SdA e ñ achei nada lá. Fala-se em criação de novas raças mas...
como todo mundo da barriga da mãe dele (acho eu)
devem ter sim é estranho imaginar orcs c/ laço familiares e todo o resto mas tem o Tal filho de Zog que aparece numa batalha de Moria na guerra dos anões contra os orcs p/ o cara er tanta certaza que era filho do dito cujo ou eles tem sim famílias organizadas ou Zog era femea :lol:
Ñ tem uma descrição social de orcs até onde eu saiba mas tem uma parte no livro que fala que os orcs usavam a lingua geral pq sua fala variava de uma tribo p/ outra então deve ser tribal mas ñ tem nenhuma descrição mais detalhada que eu conheça
ps.: eu coloquei em negrito oque eu achava que dava conta de responder :mrgreen:
 
Dúvidas sobre orcs

Eu também sou nova aqui e, sério mesmo, também tive essa dúvida antes... Mas eu acho que os orcs, por não serem mais os Primogênitos, não podem ser imortais. Eles se tornaram criaturas do mal, em nada a ver com os Eldar... Acho que a partir do momento em que foram criados os primeiros orcs, desde a criação servos de Morgoth, eles perderam toda e qualquer ligação com a imortalidade dada por Ilúvatar aos Eldar (lembre-se que tudo que era criado por Morgoth era imperfeito e sombrio, já que este não possuia a Chama Imperecível de Ilúvatar). É, essa foi uma conclusão tirada após filosofar muito... :o?:
 
criados os primeiros orcs
lembre-se que tudo que era criado por Morgoth
Morgoth nada podia criar, apenas subverter e mesclar(sub-criar), como Saruman fez com os Uruk-hai e Sauron com os Olog-hai, o unico "criador" era Eru, só ele.
 
ih, essa pergunta sua jah foi motivo de tantas discussoes quanto asas de balrogs ou a natureza de bombadil......

nao, ngm tem certeza de que os orcs sao elfos corrompidos, mas eles NAO sao imortais. ou, se sao, nao reencarnam.
 
Os orcs de isengard pelo que eu entendi foram criados a partir do barro, terra ou pedra ai saruman moldava eles e usava magia pra dar vida só que ele corrompia o barro ai viravam Orcs e também tinha os orcs que eram orcs com terrapardenses
 
Os orcs de isengard pelo que eu entendi foram criados a partir do barro, terra ou pedra ai saruman moldava eles e usava magia pra dar vida só que ele corrompia o barro ai viravam Orcs e também tinha os orcs que eram orcs com terrapardenses
A sim,o filme deu essa impressão mas dava para ver q tinham bolsas...os Uruk Hai n foram criados do barro mas sim melhorados por Sauron e depois foram para Saruman...Agr n tenho certeza do livro mas no filme fala q eles são uma mistura entre humanos e orcs normais
 
Última edição:
Morgoth nada podia criar, apenas subverter e mesclar(sub-criar), como Saruman fez com os Uruk-hai e Sauron com os Olog-hai, o unico "criador" era Eru, só ele.

mas os anões foram criados por Aulë, Eru no final deixou que eles habitassem na terra mas quem criou não foi ele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo