• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" do SdA]

É o movimento das asas que fazem as aves voar...
Quis dizer que ele "flutua" naquela forma apenas, por isso a palavra...
 
Elendil: :clap: A imagem de Arwen e Galadriel em Lothlórien foi a que mais me encheu os olhos.
 
Ainda bem que cortaram né. Acho tenso falar que desvirtuam o livro. Elas não saíram no filme. Eu realmente fiquei feliz quando vi a versão estendida. Tem muita coisa que não aparece nos filmes normais, e a experiencia dica identica (quase) ao livro em algumas canções e tal. enfim, eles mudaram a morte do Saruman, mas foi até compreensível, fora isso, ok
 
Ainda bem que tiraram o Sauron da versão final. Seria tão ruim quanto a Arwen lutando no abismo.
 
Última edição:
2 fotos a mais que achei da Arwen (1 das 3 - a de frente - já tinham postado nesse tópico):

attachment.php


ah, essa debaixo eu meio que cortei o rosto dela, pq me interessava mais o cabelo pro outro tópico.
Mas seria essa:

idhrenethmerilattlearwen3my1.jpg


Parece uma imagem de bastidor / intervalo de gravação.

Arwen Helms Deep Braid.jpg
 
Tá. Eu li esse tópico todo me preparando pras pedradas. Mas vamos lá.

Tolkien era gênio. Sua obra é fantástica, sem igual. Dito isto, e deixando bem claro, dou minha opinião sobre os filmes.

Gostei das mudanças que PJ fez. Gostei especialmente dos elfos no Abismo de Helm. E - agora é que me expulsam do fórum - não me importaria de ver a Arwen lutando ao lado de Aragorn. Ficaria feliz, sim, em ver essas cenas, por mais distantes que sejam dos livros, mesmo que seja numa versão extra-estendida. Se eu quiser fidelidade, lerei os livros. Quando vejo os filmes, sei que vejo uma adaptação. E aí minha paixão pelos elfos fala mais alto, e quanto mais eu os vejo nas cenas, mais satisfeita fico - e eu tenho uma quedinha por personagens femininas guerreiras, então a Arwen me seria ainda mais simpática se tivesse cortando cabeças de orcs e uruk-hai em Helm.

Não, eu não sou purista.

Pronto, agora podem me apedrejar.
 
Loth, nesse caso ("e eu tenho uma quedinha por personagens femininas guerreiras") o PJ deveria ter colocado mais cenas da ÉOWYN!

Se mudassem a Arwen mais do que ela foi modificada teriam que tê-la chamado no filme de Lúthien... pq, de parecida com a ancestral, ela só tem a aparência, né...

Enfim... desde que li os livros da 1ª vez acho a Arwen :blah:
 
Atualizando...

Fuçando um Fórum francês ontem, que encontrei por acaso, achei um tópico parecido com este aqui, com imagens das cenas perdidas do OSdA. Mas o tópico deles tinha muito pouca imagem, bem menos do que este aqui, mas com algumas que ainda não tínhamos. Outras que vêm a seguir estavam guardadas aqui para postar quando a preguiça deixasse. Vamos lá!


* Esta imagem de dois hobbits também não aparece em nenhuma versão do filme A Sociedade do Anel, certamente apareceria pouco antes das cenas em que Frodo, Sam, Feitor Gamgee, Ted Ruivão e outros estão no Dragão Verde, na versão estendida. Notem que o hobbit de cartola é o mesmo que é atacado por um Nazgûl (cena apresentada em todas as versões).

attachment.php

* Estas imagens de Gandalf são até relativamente conhecidas e mostram as andanças do Mago Cinzento. Não tenho ideia de onde no primeiro filme elas entrariam.

attachment.php

* Mais algumas imagens dos membros da Sociedade rumo a seu destino. Este tipo de cena, sem dúvida, é a mais excluída dos filmes.

attachment.php

* Uma pequena cena inédita no arsenal Rohirrim em Helm's Deep, As Duas Torres.

attachment.php

* Esta é um tanto curiosa: os três quadros mostram cenas em movimento, aceleradas. Entrariam, supostamente, pouco antes de Pippin pegar a Palantír de Gandalf, em Édoras. Elas ilustram um sonho premonitório de Aragorn, um mal que se aproxima rapidamente a seu encontro.

attachment.php
 

Anexos

  • Hobbits1.JPG
    Hobbits1.JPG
    110,5 KB · Visualizações: 377
  • GandalfAnd.JPG
    GandalfAnd.JPG
    128 KB · Visualizações: 351
  • SociedadeAnd.JPG
    SociedadeAnd.JPG
    207,2 KB · Visualizações: 353
  • rohanruest-cb57565.jpg
    rohanruest-cb57565.jpg
    82,5 KB · Visualizações: 352
  • EdorasAragorn.JPG
    EdorasAragorn.JPG
    87,1 KB · Visualizações: 349
Eu imagino que os bastidores da produção do SDA devem existir muitas outras fotos e videos sobre a produção que até hoje não foram divulgadas. Essa é uma opinião minha.
 
Continuando...

* Esta é uma das cenas (ou uma imagem dela) mais difíceis de achar. Mostra Aragorn cuidando de Faramir nas Casas de Cura. Na versão estendida do O Retorno do Rei, somente Éowyn é mostrada recebendo os cuidados das mãos curativas do Rei Elessar. A imagem é de qualidade muito baixa, mas serve como registro.

attachment.php

* Mais uma imagem de Legolas defendendo a Sociedade, que é perseguida pelos goblins de Moria quando entram em Lothlórien. Outras imagens dessa sequência excluída estão nas páginas anteriores.

attachment.php


* Despedida de Arwen e Legolas, em A Sociedade do Anel. Cena que entraria pouco antes de a recém formada Sociedade partir de Valfenda.

attachment.php


* Mais Arwen em Valfenda, provavelmente em A Sociedade do Anel. Vendo por este tópico a quantidade de cenas excluídas da personagem, até que dá para imaginar que o Peter Jackson achou que realmente estava demais. E o pessoal ainda reclama do que ficou nos filmes. :lol:

attachment.php



* Bem, não sei se essa cena abaixo é exatamente uma "cena perdida do SdA", mas vamos lá... Já notaram que os Orientais em armadura dourada e espinhenta, que Frodo e Sam encontram entrando em Mordor, As Duas Torres, nunca mais são vistos nos filmes e em batalha nenhuma? Parece que alguém os achou no assalto a Minas Tirith, em meio ao turbilhão de orcs. Como eu disse, não sei se é uma cena deletada ou eles realmente estão lá. Se um dia alguém achar (ou já achou), diz aí para a gente.

attachment.php
 

Anexos

  • faramirhealin.jpg
    faramirhealin.jpg
    15,1 KB · Visualizações: 333
  • 1-legolas65.jpg
    1-legolas65.jpg
    50,4 KB · Visualizações: 388
  • arwenthetwinselrondlegolas.jpg
    arwenthetwinselrondlegolas.jpg
    30,5 KB · Visualizações: 441
  • arwen14.jpg
    arwen14.jpg
    80,8 KB · Visualizações: 386
  • 1-OrientaisMinasTirith.JPG
    1-OrientaisMinasTirith.JPG
    58,7 KB · Visualizações: 312
* Bem, não sei se essa cena abaixo é exatamente uma "cena perdida do SdA", mas vamos lá... Já notaram que os Orientais em armadura dourada e espinhenta, que Frodo e Sam encontram entrando em Mordor, As Duas Torres, nunca mais são vistos nos filmes e em batalha nenhuma? Parece que alguém os achou no assalto a Minas Tirith, em meio ao turbilhão de orcs. Como eu disse, não sei se é uma cena deletada ou eles realmente estão lá. Se um dia alguém achar (ou já achou), diz aí para a gente.

Eu ja vi isso sim. Se vc colocar em câmera lenta vai perceber os easterlings entrando em Minas Tirith. Eu tenho umas fotos dos orientais nos Campos de Pelennor. Quando eu achar vou postar aqui :D
 
Eu imagino que os bastidores da produção do SDA devem existir muitas outras fotos e videos sobre a produção que até hoje não foram divulgadas. Essa é uma opinião minha.

Sem dúvida existem! Só de pensar que uma parte do Expurgo do Condado está filmada e guardada em algum lugar... imagina quanta coisa interessante e até nada a ver deve ter arquivada lá na Wingnut Films, Weta ou sei lá onde mais. Dias atrás li uma declaração do PJ, onde falava da decisão de fazer 3 filmes hobbit, e ele disse que não sabe filmar pouco, por isso boa parte do material do terceiro filme já estava filmado, por isso farão cenas adicionais em pouco mais de 30 dias no ano que vem. Por isso que o SdA está cheio de "cena perdida" e que, acredito, nunca veremos.


Eu ja vi isso sim. Se vc colocar em câmera lenta vai perceber os easterlings entrando em Minas Tirith. Eu tenho umas fotos dos orientais nos Campos de Pelennor. Quando eu achar vou postar aqui :D

Sério?!:lol: Nunca percebi isso, mas sempre me perguntei onde diabos estavam os Orientais no cerco a Minas Tirith. Por favor, se encontrar a imagem, traz para cá!
 
Lembro que algumas das figurinhas do álbum Chicle de Bola Buzzy - O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel que eu colecionava mostravam imagens que eu não tinha visto nos filmes, mas eu achava que poderiam ser imagens das versões estendidas. Só que quando comprei essas versões, também não consegui achar essas imagens... Uma muito peculiar mostra o Merry lambendo uma espada ou faca élfica. Isso não estava em nenhuma versão, estava?

87.jpg
 
Grande achado, Wowbagger! Até onde me lembro, essa cena não está em nenhuma das versões dos filmes.
 
Grande achado, Wowbagger! Até onde me lembro, essa cena não está em nenhuma das versões dos filmes.

Imagem estranha, não é? Da próxima vez que eu assistir as versões estendidas vou pegar o álbum de figurinhas para comparar as imagens. Se alguma outra for inédita, eu posto aqui :)
 
Só eu senti MUITA falta do diálogo inteiro do Conselho de Elrond nos filmes? Ali é onde praticamente toda a história toma rumo, e no filme ela se resume a uma cena boba de menos de dez minutos. Por mim, seria sim válido colocar ela completa na versão estendida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo