• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" do SdA]

Re: Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" de SdA]

refresquem minha memória pq vai demorar para eu checar tudo nos livros, mas qual dos dois é mais fiel ao livro? Aragorn lutando com Sauron ou com o troll? ou essas passagens não existem nos livros?

Eu não me lembro do capítulo e nem estou com o livro aqui para consultar agora, mas garanto que Sauron não tem mesmo!
 
Re: Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" de SdA]

Tópico com conteúdo valioso!
Obrigado a todos.
 
Re: Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" de SdA]

Cara, no final da versão estendida quando ele diz "Tchau e até a versão de 25 anos" (acho que é 25 anos mesmo), eu paro e digo: ahn? Vai ver outra versão? Bem, vejo que é uma possibilidade.
 
Re: Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" de SdA]

Sensacional se isto se confirmar, mas como já disseram, levará um bom tempo até que se concretize. :-(
já estou no aguardo!
 
Re: Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" de SdA]

Sensacional se isto se confirmar, mas como já disseram, levará um bom tempo até que se concretize. :-(
já estou no aguardo!

Esqueça, pois essas cenas não estarão numa futura edição "super-estendida" da trilogia. Como foi dito nos posts anteriores, são cenas muito desconexas que afastavam demais os filmes do livro e que não contribuíam para o andamento da história. Ao contrário da versão estendida, que são cenas cortadas da versão de cinema somente para encurtar 3 filmes já longos demais, mas que em DVD/BD (que não tem o compromisso com o tempo de duração) completam bem mais a história, as outras foram excluídas em definitivo, e podem ser vistas aqui e ali nos extras das estendidas. =]
 
Re: Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" de SdA]

Pois é, tens razão, mas certamente seria bastante interessante se lançassem algo no modelo 'para colecionador'. Apesar de não contribuir com o andamento do filme seria ótimo ter estes documentos para guardar. Pode ser que algum dia resolvam lançar algo relacionado. :(
 
Re: Novas cenas dos filmes da Trilogia de PJ? [As "cenas perdidas" de SdA]

Que bom que PJ teve a sabedoria para não incluir essas cenas, nem mesmo nas versões extendidas. As cenas da Arwen em Helm's Deep e do Aragorn enfrentando Sauron são as piores. Vai muito na contramão do livro. Mas os finais para o Gimli e o Legolas seriam interessantes de se ver. Além de outros finais que nos são apresentados no livro. Sei lá, pra não estragar o ritmo do filme, poderiam ser aquelas cenas extras que ficam pra depois dos créditos. Só os fãs iriam reparar mesmo.
 
Retomando a atualização desse tópico com mais "cenas perdidas" de O Senhor dos Anéis.

Não sei se vocês sabem ou já repararam, mas os trailers, teasers e spots de tv dos 3 filmes estão cheios de cenas perdidas. Sei lá se cheio é a palavra certa, mas em quase todos vocês podem encontrar pelo menos uma. Acontece que as cenas passam numa sequência tão rápida que quase não se nota. A seguir postarei mais algumas "cenas perdidas":

* O Prólogo na Sociedade do Anel é um dos pontos altos do filme e ele já começa com tudo, mas o prólogo foi encurtado para que ficasse mais dinâmico e introduzisse logo o espectador na Terra-média. A ideia original era contar muito mais coisas nele, inclusive a origem dos Elfos, Homens e Anões. Discutimos certa vez a importância do prólogo neste tópico, e lá postei o enredo completo do prólogo original. Quem quiser saber como deveria ter sido, leia o texto na primeira tag "spoiler". Na segunda tag há uma sequência de imagens dos Elfos que deveriam aparecer nessa versão primária do prólogo.

Conforme é dito no artigo Prólogo, Frodo seria seu narrador numa das primeiras versões dele. Abaixo segue o texto desta versão que eu retirei dos extras da versão estendida de A Sociedade do Anel, na pré-visualização do prólogo – para quem não conhece e está interessado - e que foi reeditada várias vezes durante a produção. Ela traz uma extensa apresentação dos habitantes da Terra-média e um relato mais detalhado sobre a Última Aliança. Essa versão teve que ser abandonada, pois estava muito longa e continha informações que talvez pudessem confundir os leigos em Tolkien.

Os parênteses no texto são comentários meus. O texto:
_________________________________________________________

O mundo mudou. A beleza dos Elfos, filhos de Ilúvatar, apagou-se do mundo, destas terras, transformando-se em lenda, em mito, em sonhos. Mas nem sempre foi assim. Na Era das Estrelas, os Primogênitos despertaram, e por muitas seguintes habitaram os Altos-Elfos a Terra-média. Imortais e imutáveis encheram o mundo de música, de luz, de encantamento, pois tinham sido criados como os seres mais belos e sábios.

Outras duas raças despertaram. A dos Anões. Exímios mineiros e artífices que nas profundezas da Terra transformavam o ouro e as gemas em incontáveis tesouros.

E na Era do Sol surgiu o Homem. Muitas foram as estirpes desta raça. Umas fracas e corruptas, umas nobres e justas; os Homens mortais eram filhos da Criação.

E aconteceu que o Mal, ciumento do poderoso poder da vida, criou os seus próprios servos. Medonhos orcs gerados em casulos de dor e ódio.
E comandando as forças profanas o maior servo do Mal, o espírito Maia, Sauron, Senhor do Escuro. Sauron fez de Mordor sua fortaleza e lá construiu Barad-dûr, a Torre Escura. De lá quis sujeitar todos os povos livres ao jugo de sua escuridão. Disfarçando-se, convenceu os Elfos de Eregion a forjar grandes anéis de poder.

Três para os Elfos, sete para os Senhores Anões e nove para os reis dos Homens. E em cada anel foram incluídos muito da força e vontade para governar cada raça.

Mas secretamente, Sauron voltou à sua fortaleza de Mordor e nas fornalhas da Montanha da Perdição forjou um anel para si, o Um Anel, capaz de controlar todos os outros. Pois poder pode ser colocado no menor dos objetos e usado no maior dos males.

(Os versos do Anel são ouvidos na Língua Negra)


O SENHOR DOS ANÉIS

(Batalha)

E aconteceu que no final da Segunda Era uma grande batalha foi travada nas planícies de Dagorlad. A Última Aliança entre Homens e Elfos fez recuar os orcs de Sauron até os Portões Negros de Mordor.

Aiglos, a lança de Gil-galad e Narsil, a espada de Elendil, triunfaram e a escuridão fugiu ao poder delas. Mas a vitória foi perigosa, pois nas encostas de Orodruin, a Montanha da Perdição, foi o próprio Sauron encurralado.

(Elfos e Homens atacam Sauron)

E alguns nascidos para não morrer, a quem a idade e a doença não tocavam, encontraram a morte. Gil-galad foi morto. Elendil tombou.

(Cena idêntica a do prólogo oficial em que Isildur pega Narsil e corta os dedos de Sauron, que desaparece numa explosão de luz. Isildur pega o Anel para si.)

Alguns nascidos para exibir sabedoria e honra foram corrompidos pela malícia.

(Isildur sobe a encosta da Montanha da Perdição com Elrond. Lá dentro, o Meio-Elfo pede para Isildur jogar o Um nas Chamas da Montanha.)

Elrond: “Jogue-o às chamas. Destrua-o!”
Isildur: “Sauron está morto; por que destruir o Anel?”
Elrond: “Enquanto existir o Anel o espírito dele sobrevive, e ele voltará!”
Isildur: “Afaste-se de mim.” (Coloca o Anel e desaparece)

(Cena do prólogo oficial em que Isildur cavalga e é atacado por orcs. Ele cai ao chão e em meio à batalha coloca o Anel e desaparece. Como no prólogo da versão estendida, Isildur corre até o rio e joga-se na água. O Anel cai de seu dedo até o fundo do rio, fazendo Isildur visível. Os orcs o matam atirando suas flechas.)

E uma Terceira Era começou na Terra-média. A história tornou-se lenda, a lenda tornou-se mito e coisas que nunca deviam ter sido esquecidas, foram perdidas.


attachment.php


* Na página anterior deste mesmo tópico há algumas imagens do que deveria ter sido a perseguição dos orcs de Moria à Sociedade, quando todos os seus membros (menos Gandalf, claro!) entram em Lothlórien à procura de ajuda e refúgio. Abaixo, mais uma sequência de cenas. As duas do topo podem ser vistas nos trailers de A Sociedade do Anel. Outra imagem é uma muito parecida com outra que está na página anterior e mostra os elfos de Haldir recuperando suas flechas depois de acabarem com os orcs, salvando assim a Sociedade.


attachment.php

attachment.php


* Uma conversa entre Legolas e Gandalf em A Sociedade do Anel. Provavelmente no caminho até Moria.


attachment.php

* Também é de A Sociedade do Anel a sequência de imagens que mostram quando "O Anel Vai Para o Sul", depois que a Sociedade é formada e sai de Valfenda. Belas imagens, mas tiveram que ser cortadas para o filme progredir. A primeira do canto esquerdo superior é um outro ângulo da subida até a Passagem de Caradhras.

attachment.php
 

Anexos

  • elfos-prólogo.JPG
    elfos-prólogo.JPG
    232,9 KB · Visualizações: 562
  • Moria Orcs Pursue Fellowship into Lothlorien22.JPG
    Moria Orcs Pursue Fellowship into Lothlorien22.JPG
    104,6 KB · Visualizações: 564
  • LothlorienOrcs1-cb57565.jpg
    LothlorienOrcs1-cb57565.jpg
    399 KB · Visualizações: 595
  • Legolas_Gandalf.jpg
    Legolas_Gandalf.jpg
    74,8 KB · Visualizações: 581
  • OAnelVaiParaOSul.JPG
    OAnelVaiParaOSul.JPG
    165,9 KB · Visualizações: 544
Continuando...

* Arwen e Elrond numa sequência que aparece em trailers de O Retorno do Rei. As cenas são rápidas, mas nota-se que Elrond está contrariado. Provavelmente era para entrar no filme quando Arwen anuncia que vai ficar na Terra-média com Aragorn.

attachment.php


* Falando em Arwen, é na biblioteca de Valfenda que ela encontra um livro que fala sobre a Senda dos Mortos. Depois disso ela procura Elrond para saber do que isso se trata. Os acontecimentos dessas cenas excluídas de O Retorno do Rei, até da versão estendida, teriam a ver com Aragorn e Arwen preocupada com o destino que o guia até os Mortos.

attachment.php


* A cena abaixo pode ser vista rapidamente no trailer de As Duas Torres. Ela é sobre Aragorn e seu primeiro encontro com Arwen. Ela se parece muito com as outras dos filmes, mas se notarem bem, Aragorn está completamente sem barba nela. Pelo trailer isso fica mais evidente do que na imagem abaixo.

attachment.php



* Cena estranha que supostamente mostra Frodo e Sam espionando a movimentação dos orcs em Mordor. Acontece que os hobbits nessa cena não se parecem com Frodo e Sam. Provavelmente uma cena feita para entrar em trailers de O Retorno do Rei, mas bem diferente das cenas em que Sam e Frodo estão em Mordor se passando por orcs, como pode ser visto na versão estendida.

attachment.php


* Um dos Uruks da tropa que captura Merry e Pippin. Também é do trailer de As Duas Torres e mostra um Uruk olhando para a Lua em um acampamento anterior àquele em que são atacados por Éomer e seus cavaleiros. PJ resolveu mostrar apenas o acampamento em que são atacados.

attachment.php
 

Anexos

  • arwen-elrond.JPG
    arwen-elrond.JPG
    122,6 KB · Visualizações: 562
  • Arwen_RotK_EE.jpg
    Arwen_RotK_EE.jpg
    38,7 KB · Visualizações: 516
  • lotrgalvelky20021021954.jpg
    lotrgalvelky20021021954.jpg
    22,6 KB · Visualizações: 586
  • Frodo-Sam-Mordor.JPG
    Frodo-Sam-Mordor.JPG
    113,1 KB · Visualizações: 539
  • TTTOrcMoonUruk.jpg
    TTTOrcMoonUruk.jpg
    14,7 KB · Visualizações: 471
Última edição:
Finalizando...

* A cena superior mostra um encontro entre Arwen e Aragorn, mas ela é diferente da cena da parte de baixo, que é a que está nos filmes e é de A Sociedade do Anel. São diferentes, porém, quase ninguém nota e há anos ela circula por aí.

attachment.php

* Mais uma cena do trailer de O Retorno do Rei. Ela mostra Pippin e Merry chorando muito (por causa de Frodo e Sam) depois que a Montanha da Perdição explode com a destruição do Um Anel. Pode procurar nos filmes, mas não vai achar.

attachment.php

Mais uma cena em que Arwen é flagrada na batalha no Abismo de Helm.

attachment.php
 

Anexos

  • arwenaragorn1.JPG
    arwenaragorn1.JPG
    97,3 KB · Visualizações: 493
  • rotkpr20-cb57565.jpg
    rotkpr20-cb57565.jpg
    122,1 KB · Visualizações: 492
  • Battle_3.jpg
    Battle_3.jpg
    89,1 KB · Visualizações: 577
Última edição:
Quem duvida que (pelo menos algumas d) essas cenas não verão a luz do dia a cor dos nossos dinheiros futuramente, compondo mais material extra?
Meu palpite é um kit "ultimate" junto com O Hobbit (lá para 2014, 2015... :( ).
 
Eu acho difícil. Como o Elendil salientou ali em cima, elas se afastam muito da história, não contribuem em nada para o andamento do filme. Por mais que a Warner lucrasse com essa nova edição, seria ruim para a imagem dela lançar um filme com cenas tão toscas.
 
Há rumores de que essas cenas poderão ser acessadas individualmente num futuro lançamento para depois do segundo filme d'O Hobbit, numa "Ultimate Edition" mesmo. Algumas estão nos extras da versão estendida, mas não tem como vê-las individualmente, já que aparecem do decorrer dos documentários, geralmente quando se fala em mudanças no roteiro e tal. Aliás, aproveito e coloco aqui a lista completa das "cenas perdidas" e atualizo o primeiro post do ruims com a mesma. Só não me lembro exatamente onde encontrei a lista, pois faz tempo que tenho ela salva no word. Mas foi no fórum do TheOneRing ou do Herr Der Ringe. De qualquer forma, a lista é oficial, pois muitas dessas imagens achei graças a ela.

THE LORD OF THE RINGS UNUSED SCENES

Peter Jackson has stated that he would like to include some of these unused scenes in a future "Ultimate Edition" home video release (probably high-definition) of the film trilogy. They will not be re-inserted into the movies but available for viewing separately. This edition will also include outtakes.



The Fellowship of the Ring


* A good deal of test shots showing early versions of Mordor, Mt. Doom, Orc Armies, and even Sam & Frodo looking out upon them.
* The forging of the One Ring.
* Additional footage from the Battle of the Last Alliance during the prologue including Gil-Galad and Elendil.
* Alternate narrations for the prologue performed by Elijah Wood and Ian McKellen.
* An obscure shot from the trailers of two Elven girls playing about in Rivendell.
* Scene mentioned in the commentary, about an animal disrupting Frodo and Sam while they sleep, after seeing the Wood Elves. Many animals were used, including rabbits and deer.
* Dialogue from the Council of Elrond, such as Gandalf explaining how Sauron forged the One Ring.
* An attack by Orcs from Moria on Lothlórien after the Fellowship leaves Moria and the following scene where the elves save them including a shot of many orcs pierced with arrows dead in the woods. Jackson replaced this with a more suspenseful entrance for the Fellowship. Much of the lost footage can be seen as promotional material on The Fellowship of the Ring theatrical DVD and tie-in books, documentary footage on the Extended Editions, and Trading Cards.
* Longer scene of Boromir trying to take the Ring.
* Frodo seeing more parts of Middle-earth when he put the Ring on.
* More battle footage from Parth Galen.
* An attack on Frodo and Sam at the river Anduin by an Uruk-hai.


The Two Towers


* More Arwen footage, including a flashback scene of her first meeting with a beardless Aragorn in the forest, when Aragorn calls her "Tinuvel". (seen in The Two Towers trailer).
* Faramir having a vision of Frodo becoming like Gollum.
* Footage of Arwen at Helm's Deep, cut by Jackson during a revision to the film's plot. Foreshadowing this sequence were scenes where Arwen and Elrond visit Galadriel at Lothlórien (seen in The Two Towers trailer). The scene was edited down to a telepathic communication between Elrond and Galadriel.
* Elrond's discussing with Celeborn about how the elves should proceed,including the line from the trailer, "If we do not trust to the strength of men, then we trust to the victory of Sauron".
* Arwen looking into the mirror of Galadriel (PJ said she was to have seen an image of Sauron in his physical form killing Aragorn at the black gate).
* Théoden speaking to the troops in the armoury, prior to the Battle of Helm's Deep.
* Éowyn defending the refugees in the Glittering Caves from Uruk-hai intruders.
* An unknown scene displayed in The Two Towers trailer of Éomer lowering a spear while riding his horse in a forest.
* Frodo and Sam fighting on the ground in Osgiliath (after Sam tackles Frodo away from the Ringwraith). The scene's fighting was deleted, but Frodo drawing Sting and pointing it at Sam after he is tackled was left in.


The Return of the King


* The original opening to ROTK, a dream-like sequence that contains a rapid zoom in to Edoras to wake a sleeping Aragorn.
* An alternate version of Gandalf / Pippin's departure to Minas Tirith, the famous "We shall see the shire again" scene.
* The alternate / original version of Gandalf / Pippin's arrival to Minas Tirith, when they see Faramir's company escaping Osgiliath and Gandalf comes to their resuce before entering the gate of Gondor. This is only a change in editing, and the only actual missing shot to our knowledge is a beautiful shot showing Pip / Gandalf looking at Minas Tirith, then the camera turning with their heads to change attention to Osgiliath.
* A line of dialogue during the death of Saruman, in which he reveals that Wormtongue poisoned Théodred, giving further context as to why Wormtongue kills Saruman, and Legolas in turn kills Wormtongue.
* Arwen looking through her bookshelves to find a book in which she reads about the Paths of the Dead, and likely additional dialogue between her and Elrond establishing the scene where there's a conversation between Elrond and Arwen in a library in Rivendell, after Arwen decides to wait for Aragorn. Elrond leaves, saying, "You gave away your life's grace. I cannot protect you anymore."
* An alternate or extended version of the Minas Tirith balcony scene, where Gandalf is quoted as saying "Sauron has hated men through the ages"....something also about a hatred that has filled the depths of the sea.
* A scene where two Rohan riders meet high atop a snowy hill, most likely part of the mustering of the Rohirrim.
* Sam using the Light of Eärendil against the "psychic barrier" created by the Watchers to pass at Cirith Ungol.
* Aragorn having his armour fitted during the preparations for the Battle of the Black Gate. This was the final scene filmed during principal photography.
* Sauron fighting Aragorn at the Black Gate. A computer-generated Troll was placed over Sauron due to Jackson feeling the scene was inappropriate. Sauron is also seen in a beautiful form as Annatar, Giver of Gifts.
* Also at the Black Gate sequence, Pippin was seen in the trailer holding a wounded Merry. PJ also mentioned that other cuts to the battle were made.
* The Hobbits' first view of the Shire on the return journey, seen from a hilltop that overlooks hobbiton.
* Additional dialogue in the Grey Havens. This includes Pippin asking Gandalf, "Do you have to go Gandalf?", with Gandalf replying, "My time here is over".
* A scene between Legolas and Treebeard, in which Legolas sings Treebeard a poem he wrote about the first waking of the trees.
* Further epilogue footage, including that of Legolas wandering in Fangorn, carrying only an elvish sword (which he never is seen with in the trilogy) and Gimli in the Glittering Caves examining a stone with a magnifying glass, as well as Éowyn and Faramir's wedding and Aragorn's death and funeral.
* Additional dialogue of Galadriel or (possibly a great deal) Frodo's voice over at the end of unused epilogue.
 
existe rumores de que naquela cena que Aragor está em frente ao portao negro ele sairia no pau com Sauron...isso é verdade?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo