• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NOTIFICANDO MARTINS

bem, foi o q imaginei... mas eu confesso q tava na torcida para uma resposta do tipo: "a editora MF jah esta pedindo os direitos autorais desses livros no brasil."

mas fazer o q... nem tudo eh o q nos keremos
 
Angulókion disse:
bem, foi o q imaginei... mas eu confesso q tava na torcida para uma resposta do tipo: "a editora MF jah esta pedindo os direitos autorais desses livros no brasil."

mas fazer o q... nem tudo eh o q nos keremos

Dei uma lida no topico e fikei muito chateado agora num sei oq fazer ...
fikei meio sem chao sabe ...
Vc num foi no encotro ??? C foi num vi vc la
 
Durub-bùrz disse:
Angulókion disse:
bem, foi o q imaginei... mas eu confesso q tava na torcida para uma resposta do tipo: "a editora MF jah esta pedindo os direitos autorais desses livros no brasil."

mas fazer o q... nem tudo eh o q nos keremos

Dei uma lida no topico e fikei muito chateado agora num sei oq fazer ...
fikei meio sem chao sabe ...
Vc num foi no encotro ??? C foi num vi vc la
na verdade eu fui soh q um pouco atrasado..
cheguei lah e nao vi ninguem....
 
Às vezes eu penso que tudo o que poderíamos conseguir da Martins Fontes nós já conseguimos nessa época do furor dos filmes. Depois disso, sem chance.

Triste, mas é verdade.
 
eh, mas a esperança é a ultima q morre nao eh..
por isso vou continuar lutando para conseguir...
pelo menos tentar eu vou
 
como eu keria q todos pensanem como eu..
hehehe iamos todos fazer uma reuniao na frente da casa do tolkien(filho) e pedir para ele liberar uns livrinhos para traducao....
 
Angulókion disse:
eh, mas a esperança é a ultima q morre nao eh..
por isso vou continuar lutando para conseguir...
pelo menos tentar eu vou

Vc sabe q sempre pode contar com meu apoio ...
e sobre o encontro pq vc num ligou ??
 
Angulókion disse:
Angulókion disse:
Lord Meneltar disse:
Recebi um e-mail da Marins Fontes,e ela esclareceu tudo,olha só:

Martins Fontes disse:
Prezado Pedro Luiz,

Agradecidos por seu e-mail.

Em atenção, informamos que a Martins Fontes não detém os direitos de publicação dos HoMe e das Letters do Tolkien, no Brasil. Lamentamos não poder ser útil.

Atenciosamente,

Elisabete Rosmaninho Esperança
Livraria Martins Fontes Editora Ltda.
Rua Conselheiro Ramalho, 330
01325-000 São Paulo - SP
Fone: (+11) 32 41 36 77
Fax : (+11) 31 05 68 67
Acho que isso esclarece né? :wink:

e quem eh q tem esses direitos no brasil?????

vou repetir.
quem tem esses direitos no brasil??????

Ninguém,eles nao foram comprados da (eu acho que é isso) Tolkien State Society,da Inglaterra.Deriel que disse.

Olha,eu vou ser franco com vocês.Eu conversei com a única pessoa que poder5ia mobilizar isso no Brasil.Essa pessoa me fez realmente acreditar que é,no momento,imposível.Não interessa que vocês gostem de Tolkien,eu também gosto,mas,nenhuma editora é louca de desembolsar um valor alto em libras esterlinas para comprar algo que não dá retorno.Eu também fico puto,eu também fico.Mas,realmente,não acho que haja nada a se fazer.Os que dizem que há estão falando por puro desespero e heroísmo.Futuramente(2050 e pouco) todas as obras do Tolkien cairão em domínio público,isto é,ós direitos serão de todos.Aí sim,talvez alguém publique.


Me mandem MP's.há coisas que não convém ser ditas em pleno fórum.Peguem meu MSN,ICQ,e-mail.Talvez o problema não seja tão grave,mas,eu tenho poucas esperanças.




Lord Meneltar
 
Bom, eu não sei ler inglês, então tenho que esperar pela boa vontade daqueles que podem traduzir e publicar os livros, cartas e tudo mais que se refere ao Sda e ao Tolkien, em fim, eu assino tudo o q vc quiser se for para ter a oportunidade de adquirir mais informação . Conte C :P omigo!
 
Aí moçada, eu sou o babuíno, o louco, o guerreiro...
Acho que vocês tem primeiro que arrumar uns 4.000 nêgo pra comprá o bagulho... Aí vocês fazem um abaixo assinado de verdade, pegando a assinatura de cada um, com cada um garantindo que vai comprar o livro... Aí vocês escolhem um doido aí... :lol: que não esteja preocupado em levar um "não" da editora e manda o cara ir pessoalmetne até a editora e pedir pra falar com o presidente... :lol: É engraçado o plano, mas, milagres acontecem... Quem sabe com uma lista garantida de 4.000 pessoas eles não se animam...

Vai dar trabalho fazer esta lista hein... :lol:

Obs: este livro que vocês estão afim de pedir a tradução é um livro lançado pelo próprio tolkien? se for eu me interesso em ler, mas se tiver sido lançado após a morte do tolkien, então, eu nao me interesso em ler... tô fora...
 
Durub-bùrz disse:
Angulókion disse:
eh, mas a esperança é a ultima q morre nao eh..
por isso vou continuar lutando para conseguir...
pelo menos tentar eu vou

Vc sabe q sempre pode contar com meu apoio ...
e sobre o encontro pq vc num ligou ??

na verdade nao liguei pois nao sabia pra kem ligar e nao tinha o numero de ninguem... e eu apareci lah na oca por volta das 10 horas... mas acho q me atrasei....
bem, no proximo eu acordo mais cedo.
 
4000 não adiantaria, o custo para comprar os direitos de qualquer livro do sda deve ser alto demais e a editora não arriscaria em jogo se não houvesse retorno de bufunfa :lily: a idéia é legal, mas teríamos que fazer um movimento nacional mesmo e achar uma editora com bom senso.

Então, nacionalizar o movimento, falar com presidentes de editora, pouca chance de ler o livro em português??? o que estamos esperando???

teríamos que começar pela valinor, passar para todos os sites na web brasileiros (ou internacionais) e contar com a ajuda dos fãs e do bom senso.

assim como o letters, poderíamos até pensar em tentar mandar traduzir os livros "the story of the middle earth" , mas só o letters já seria uma grande vitória.

SE algum moderador ver esse tópico, por favor veja se há algum jeito de ajudar
qualquer ajuda serve. :roll: :roll:
 
e.. nao adianta falar com moderadores.. nao esta ao alcance deles tb.. a nao ser q um deles seja presidente de editora....
mas o q importa eh ir tentando...
 
Tá,vou ser mais claro.eu falei com o Deriel.ele diss que é impossível,inviável,etc,etc.
e também disse que não vai tentar.sinceramente,só o deriel poderia fazer isso.se ele acha que nao dá,é porque não dá mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo