• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
6 - BOTAFOGO
"A máxima expressão do futebol carioca reduzida a um monte de escombros: o Botafogo chegou a ser uma equipe muito próspera e terminou no 12º lugar na lista da FIFA dos grandes clubes do século XX. Base da seleção brasileira por muitos anos, com Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Jairzinho e Didi, sem tradução para o seu reinado local, perdeu seu estádio por falta de pagamento e quando o recuperou os terrenos a sede havia sido demolida. Tem apenas dois títulos nacionais, 1968 e 1995, e passou 31 [21 na verdade] anos sem sequer ganhar um troféu carioca. A incrível eliminação para o River na última Sul-Americana foi só mais um de seus feitos, que inclusive inclui o rebaixamento em 2002.
A Frase: 'Há coisas que só acontecem ao Botafogo.' Dito popular."

Desculpem o flood, mas eu vi essa notícia e não resisti, eu tinha que lembrar desse vídeo aqui:


NÃO JOGA NAAAAAADAAAAAAAA, TIME SOFREDOOOOOR, E É POR ISSO QUE EU CANTO VAI TOMÁ NO ** FOGOOOOOOO! :rofl:
 
Última edição por um moderador:
Edson (Figueirense) veio para o F C Porto e dizem que ele é da selecção de sub 20 Brasileira, vocês podem me dizer se ele é craque ou é apenas uma esperança do futebol Brasileiro?
E já agora onde anda ou o que se fala do Leandro Lima Tb da selecção de sub 20 do Brasil, ele desapareceu do clube e não se sabe dele.
 
Eu não sei desse Edson não.
Aposta de craque eu tenho certeza que não deve ser. Mas nunca se sabe.

Leandro Lima sim era um jogador com futuro bem promissor. Só precisava ter mais cabeça e jogar mais coletivamente.
 
Edson (Figueirense) veio para o F C Porto e dizem que ele é da selecção de sub 20 Brasileira, vocês podem me dizer se ele é craque ou é apenas uma esperança do futebol Brasileiro?
E já agora onde anda ou o que se fala do Leandro Lima Tb da selecção de sub 20 do Brasil, ele desapareceu do clube e não se sabe dele.

Não dá pra saber..o pia se destacou na copinha, onde o Figueira :dancinha: foi campeão :cerva:

Agora estão vendendo, tens mais umas que estão indo...

--------------------------------------------------

CBF libera o Maracanã, mas veta 14 estádios



A CBF divulgou nesta quarta-feira o levantamento dos laudos técnicos dos estádios que vão ser utilizados na Copa do Brasil e na Libertadores. O Maracanã, que estava ameaçado de não ter condições de receber os jogos de Flamengo e Fluminense na competição sul-americana, foi liberado. No total, 66 estádios foram analisados. E 14 acabaram reprovados. Entre eles o Pacaembu e Canindé (Portuguesa), em São Paulo, o Arruda (Santa Cruz) e o dos Afllitos (Náutico), em Recife, o Mané Garrincha, em Brasília, e o Alfredo Jaconi (Juventude), em Caxias do Sul.



A entidade solicitou os laudos técnicos aos responsáveis pelos estádios por todo o Brasil para tentar evitar novas tragédias como a que aconteceu na Fonte Nova, em Salvador, no fim do ano passado, onde sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas no empate de 0 a 0 entre Bahia e Vila Nova, pela Série C.


Os estádios precisavam ser aprovados pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária. Foram reprovados os que não apresentaram os laudos. Os 14 estádios podem ser liberados para a segunda fase da Copa do Brasil, que acontece entre os dias 19 de março e 9 de abril se regularizarem as situações.

Além de Pacaembu, Canindé, Arruda, Afllitos, Mané Garrincha e Alfredo Jaconi, os outros oito estádios vetados foram o Anacleto Campanella (São Caetano), em São Caetano do Sul; Nhozinho Santos (Maranhão), em São Luís; o Douradão (Cene), em Dourados; o Geraldão (Cacerense), em Cáceres; o Baenão (Remo), em Belém; o Albertão (Barras e River), em Teresina; o Conselheiro Galvão (Madureira), no Rio de Janeiro; e o Ribeirão (Roraima), em Boa Vista.


Conforme antecipou o Globo Esporte, da TV Globo, estádios tradicionais como o Pacaembu, em São Paulo, Arruda e Aflitos, em Recife, e Albertão, em Teresina, foram reprovados nos itens de segurança.


O Corinthians, que tradicionalmente joga no Pacaembu, alugou o Morumbi por oito jogos, incluindo o primeiro da Copa do Brasil, já que o estádio está em obras.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL280645-4274,00.html
----------------------------------------------------------------------------

é melhor o BR acordar...se não bau bau copa :yep:
 
Não dá pra saber..o pia se destacou na copinha, onde o Figueira :dancinha: foi campeão :cerva:

Agora estão vendendo, tens mais umas que estão indo...

--------------------------------------------------

CBF libera o Maracanã, mas veta 14 estádios
A CBF divulgou nesta quarta-feira o levantamento dos laudos técnicos dos estádios que vão ser utilizados na Copa do Brasil e na Libertadores. O Maracanã, que estava ameaçado de não ter condições de receber os jogos de Flamengo e Fluminense na competição sul-americana, foi liberado. No total, 66 estádios foram analisados. E 14 acabaram reprovados. Entre eles o Pacaembu e Canindé (Portuguesa), em São Paulo, o Arruda (Santa Cruz) e o dos Afllitos (Náutico), em Recife, o Mané Garrincha, em Brasília, e o Alfredo Jaconi (Juventude), em Caxias do Sul.

É, parece que a tragédia que aconteceu na Bahia fez a CBF fazer alguma coisa em relação aos estádios...

Já estava na hora,CBF!

-----------------

Notícia

Grêmio contrata Julio dos Santos
Globo Esporte

O Grêmio está próximo de anunciar um novo jogador. O paraguaio Julio dos Santos, 24 anos, foi confirmado nesta sexta-feira e acertou com o Tricolor para a temporada 2008. O meio-campista, pertencente ao Bayern de Munique, estava emprestado ao Almería, da Espanha. Ele deve assinar contrato, que terá duração até o fim do ano, depois do carnaval.

Julio dos Santos foi revelado pelo Cerro Porteño. Em 2004, foi eleito o melhor jogador do futebol paraguaio. A boa performance rendeu a contratação pelo Bayern de Munique. Depois, foi repassado ao Wolfsburg e ao Almería. Ele participou da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O jogador tem 1,86m e 85kg. Ele chega para a vaga que o Grêmio não conseguiu suprir com Souza, do São Paulo, que acabou indo para o Paris Saint-Germain. A diretoria tricolor estava de olho no gringo há pelo menos 15 dias. Com ele, o clube fecha o limite de três estrangeiros que podem ser escalados por partida - o Grêmio também conta com o peruano Hidalgo e o colombiano Perea.
 
São Paulo recebe proposta árabe por Borges, mas Juvenal descarta
William Correia, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - Depois de perder Leandro, Souza e Breno, elementos importantes na conquista do Campeonato Brasileiro, o São Paulo parece ter fechado a porta de saída do Morumbi. Nas últimas semanas, o Al-Ain, dos Emirados Árabes, fez um proposta para ter Borges por empréstimo até maio. Mas o presidente Juvenal Juvêncio garante ter descartado.

“Essa proposta chegou sim, na semana passada. Mas eu já falei não. Eles estão ameaçando há vários dias com sondagens, mas já descartei mesmo, não tem jeito”, informou Juvenal em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

Os boatos dão conta de que o Al-Ain, que já havia tentado tirar Aloísio do Tricolor, estaria disposto a pagar US$ 300 mil (cerca de R$ 524 mil) para ter Borges por quatro meses, mas o enxuto elenco de Muricy Ramalho foi a principal razão para a resposta negativa aos árabes.

Neste momento, Borges pode ser a única opção para atuar ao lado de Adriano diante do São Caetano, na próxima quinta-feira, no Morumbi. Nesse sábado, contra a Ponte Preta, o atacante já teve que substituir Dagoberto, que sentiu contusão muscular no primeiro tempo. Aloísio, que seria outro candidato à vaga, está com lesão no púbis e deve ser desfalque por mais algum tempo.

Apesar do reduzido grupo de jogadores, os são-paulinos não devem esperar por mais reforços. Pelo menos é isto que garante Juvenal. “O time é esse mesmo. Agora fechou a temporada e o time do primeiro semestre será esse”, comentou o presidente.

Entretanto, o assessor especial da presidência, João Paulo de Jesus Lopes, diverge de Juvenal e aponta novas contratações em 2007. A chegada de novos jogadores corresponderia a um planejamento de longo prazo, visando inclusive à disputa do Mundial de Clubes no final do ano, no Japão – para isso, o clube teria que conquistar a Libertadores.

“O São Paulo está pretendendo aumentar o elenco. Vamos ter várias competições até o final do ano. Se tudo correr bem, conseguiremos chegar à final do Mundial em Yokohama, e nessa hipótese disputaríamos até 84 partidas no ano”, estimou o dirigente em conversa com a GE.Net.

“O time principal está mais ou menos suprido, mas temos dificuldades no resto do elenco. A idéia é aumentar o número de opções na defesa e no meio-campo muito provavelmente com um meia avançado, armador. E atacantes também. São as posições que menos temos”, finalizou o assessor.

FOnte: Gazeta Esportiva
 
Mano cobra Acosta: “Está faltando aquele brilho, aquele detalhe”

São Paulo (SP) - Em 2007, o atacante uruguaio Acosta se destacou no Campeonato Brasileiro pelo Náutico, pelo qual conquistou a artilharia do torneio, com 19 gols. Neste ano, porém, o atacante transferiu-se para o Corinthians e anotou apenas dois gols até aqui, sendo um deles contra. Para o treinador Mano Menezes, o jogador ainda está se adaptando ao novo time e deve melhorar o rendimento com o tempo.

“Não tenho dúvida que jogar no Náutico é diferente que jogar no Corinthians. Só que não existe esse preconceito. Ele tem uma característica especial, mas não tenho dado uma função fixa para ele, até porque senão ele seria facilmente marcado. Está faltando aquele brilho, aquele detalhe. Hoje eu deixei até o final para que ele retome o rendimento dele”, analisou o técnico.

Até mesmo os companheiros elogiaram a evolução do atacante, apesar da equipe enfrentar uma seqüência de três partidas sem marcar gols. “O Acosta está fazendo bem o pivô, nos deu a oportunidade para chegar. Só precisamos de paciência e capricho para acertar as tabelas”, analisou o volante Fabinho, que fez sua reestréia com a camisa corintiana neste sábado, contra o Mirassol.

Em seis rodadas disputadas pelo Campeonato Paulista, Acosta foi escalado em todas como titular, mas sempre acabou substituído no decorrer da partida. O primeiro jogo em que atuou por todos os 90 minutos, aliás, aconteceu neste sábado, no empate sem gols com o Mirassol, no estádio do Morumbi.

FONTE: Gazeta Esportiva
 
Também acho que é questão de tempo pra ele dar certo, mas não sei se ele está com dificuldades de retomar a forma. Prefiro ter paciência também.
 
sinceramente, acredito que o Herrera vai render muito mais que esse Acosta. Talvez até la pelo meio do ano ele deslanche, mas antes disso nao acredito. Ate porque lembro que ate a metade do brasileirao 07 eu nao havia ainda escutado ou lido nada sobre Acosta.
 
Romário se irrita com interferência e pede demissão no Vasco


Rio de Janeiro (RJ) - O atacante Romário não é mais treinador do Vasco. O jogador, que havia marcado a despedida como técnico e atleta para 30 de março, se desentendeu com a diretoria do clube carioca e antecipou a despedida como treinador. O motivo foi o pedido da diretoria pela escalação de Alan Kardec em vez de Abuda, como havia sido combinado no treino da véspera com o assistente Alfredo Sampaio.

'Eu ia escalar o Abuda e me pediram para escalar o Alan Kardec porque precisavam colocá-lo para jogar para vendê-lo para o exterior. Então eu agradeci, pedi meu boné e fui embora', disse Romário ao blog Futebol, Coisa e Tal. Além disso, o técnico-jogador teria discutido com Eurico Miranda no vestiário do estádio São Januário e deixado o local sem assistir o jogo contra o Friburguense.

No intervalo, porém, Alfredo Sampaio disse desconhecer o pedido de desligamento do Baixinho. 'Até onde eu sei, o Romário é o técnico do Vasco junto comigo. Ninguém foi barrado da equipe do Vasco, o time é o mesmo que vinha jogando. Isso é uma novidade para mim', afirmou o assistente-técnico, que escalou Abuda apenas no segundo tempo.
 
Sport comemora 20 anos do título brasileiro de 1987


Recife (PE) - O Sport comemora exatamente nesta quinta-feira os 20 anos da conquista do polêmico Campeonato Brasileiro de 1987. Devido à toda confusão que se instalou naquele campeonato, a decisão só pôde acontecer no dia 7 de fevereiro de 1988, com o rubro-negro pernambucano derrotando o Guarani por 1 a 0 e levando para casa o título mais importante de sua história.

A conquista é contestada até hoje pelo Flamengo, que se auto-proclama campeão daquele certame, embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), respaldada pela Fifa e o Supremo Tribunal Federal (STF), considere o Sport o detentor da taça.

A CBF abriu mão de organizar o Brasileirão daquele ano alegando dificuldades financeiras. Com isto, a competição acabou sendo organizada pelo Clube dos 13 – entidade composta pelas equipes mais influentes do país: Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético/MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Bahia – que a batizou de Copa União.

A entidade máxima do futebol brasileiro, percebendo a viabilidade da competição, decidiu intervir na competição, que originalmente contava apenas com, além de todos os integrantes do clube dos 13, os convidados Coritiba, Goiás e Santa Cruz. Foi aí que começou a confusão.

A CBF decidiu, sem qualquer apoio do Clube dos 13, que a competição seria dividida em dois módulos: o verde, que englobaria os 16 participantes originais, e o amarelo, que contaria com outras equipes excluídas do campeonato como Sport e Guarani. Com isto, o vencedor e o vice de cada grupo passariam para as semifinais e posteriormente às finais.

O Sport acabou sendo o campeão do módulo amarelo, com o Guarani de vice. Quanto ao verde, o Flamengo foi o vencedor após vencer o Internacional na decisão. Contudo, o Rubro-Negro carioca se recusou a participar do cruzamento e somente o Leão pernambucano e o Bugre disputaram o título.

Apesar das queixas do Flamengo, o Sport ostenta com todo o orgulho em sua camisa os dizeres “Sport Club Recife campeão brasileiro de 1987”, que também estão gravados na fachada principal da sede do clube. “É com orgulho que guardo essa recordação, afinal, representa um momento de glória do clube que amo”, disse o presidente do Sport na época do título, Homero Lacerda, ao Jornal do Commercio.

Para o ex-cartola, a polêmica que se instaurou sobre tal título é benéfica ao clube pernambucano.“É um título reconhecido pela Fifa, CBF e pela Justiça Federal. Toda essa polêmica de uma forma ou de outra sempre foi positiva para o Sport. Queiram ou não são 20 anos na mídia, o Sport ficou ainda mais conhecido no Brasil”, comemora Lacerda.

“Para mim, também foi excelente. Todos conheceram um dirigente que não se curva ao interesse dos poderosos do futebol”, completou o ex-dirigente, que aproveitou para alfinetar a Rede Globo, que proclama o Flamengo campeão daquele ano.

“Márcio Braga (presidente do Flamengo à época e atualmente) pode mentir. A torcida deles pode se considerar campeã. Mas um órgão de imprensa não pode mentir. A Globo mente e ainda comete o crime de desobediência em não acatar uma decisão da Justiça Federal. E mais: do Supremo Tribunal Federal”, lembra Lacerda.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA
 
Olórin disse:
Também espero bons frutos do Herrera. O que me preocupa é apelido de "quase gol" que ele recebeu nos tempos de Grêmio.

Isso é um absurdo, até porque ele fez um monte de gol naquele ano. O problema é que em 2006 o gremio tinha como titular o Rômulo, que foi o artilheiro, e depois foi para o Cruzeiro e agora sumiu. E o Gremio só nao ficou com o herrera em 2007 porque o clube que o emprestou só aceitava a venda, e o valor era meio alto. entao assim como aconteceu com o goleiro saja, mesmo fazendo um bom campeonato eles foram embora.

Se fosse para eu escolher, preferiria um argentino meia boca mas esforçado ( Palermo, herrera) do que esse bando de vagabundo (Adriano, Nilmar, Dagoberto) que recebem uma nota preta se achando os craques, jogam 10 partidas, podem ficar 9 sem marcar basta fazer um e vem toda a imprensa elogiar. Sem contar que geralmente ficam a metade do tempo no DM.
 
Egito supera força camaronesa e leva o bi da Copa das Nações


Do UOL Esporte
Em São Paulo
1x1.gif

O futebol mais consciente do Egito, com uma defesa forte e um meio-de-campo bem postado e paciente, superou a força ofensiva e a explosão física de Camarões. Neste domingo, os Faraós venceram os Leões Indomáveis por 1 a 0 e conquistaram pela sexta vez, a segunda seguida, o título da Copa das Nações Africanas.

080210copaafricana_f_014_1_.jpg
No primeiro tempo, Moteab arriscou muito, mas não conseguiu passar por Kameni
080210copaafricana_f_016_2_.jpg
O goleiro Al Hadary, do Egito, foi eleito o melhor da posição na Copa das Nações
080210copaafricana_f_017_1_.jpg
Comandante do meio-campo egípcio, o meia Aboutrika marcou o gol da vitória
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDAPÁGINA DA COPA DAS NAÇÕES
Assim como aconteceu na semifinal, quando bateram Didier Drogba e a Costa do Marfim, a persistência e paciência do Egito prevaleceram. Mesmo com o goleiro Kameni parecendo instransponível, Moteab e Aboutrika bombardearam a defesa camaronesa e, aos poucos, foram cansando os Leões.

Até que, no segundo tempo, na única falha do capitão camaronês, Rigobert Song, Zidan foi oportunista e rolou para Aboutrika marcar o gol da vitória. Méritos para Hassan Shehata, do Egito, o primeiro técnico a conquistar duas Copas da África seguidas desde Charles Gyamfi, bicampeão com Gana em 1965.

O desfecho do jogo já podia ser previsto pelo primeiro tempo. A estrela do jogo foi o goleiro Kameni. O camaronês evitou gols do Egito em pelo menos duas oportunidades. Aos 18 minutos, ele já tinha feito três defesas em chutes de longe de Aboutrika e Moteab. Desta vez, porém, a finalização foi a queima-roupa.

Em contra-ataque, Moteab entrou na área e chutou forte. Kameni defendeu e, no rebote, Aboutrika chutou por cima. Aos 36, mais uma boa defesa. Camisa 10 do Egito, Moteab recebeu lançamento, dominou nas costas da defesa e entrou na área de Camarões. O chute, porém, foi em cima de Kameni.

Sorte de Camarões que o goleiro estava inspirado, já que sua principal estrela não poderia estar mais apagada. Perdido no ataque, com poucas bolas chegando aos seus pés, Eto'o só concluiu para o gol uma vez, aos 35 minutos.

Não bastasse a pressão do Egito, o técnico alemão Otto Pfister ainda teve de líder com as lesões do seu time. O volante Alexandre Song, que não treinou na véspera, começou como titular, mas deixou o campo mancando aos 15 minutos do primeiro tempo. M'bia e Atouba também sentiram lesões pouco antes do intervalo, mas seguiram no jogo.

O começo do segundo tempo teve a mesma cara do final do primeiro, com o Egito dominando. Aos 12 minutos, Abd Rabou aproveitou um rebote da defesa e exigiu uma boa defesa de Kameni. Aos 21, o mesmo Rabou completou, de cabeça, cruzamento de Ahmed Hassan e acertou o travessão de Camarões.

A partir daí, porém, Camarões melhorou em campo. Com Geremi atuando mais no meio-campo, o time de Eto'o passou a controlar mais a posse de bola e evitou que o Egito pressionasse. O atacante do Barcelona, porém, seguia com poucas oportunidades, bem marcado pela zaga egípcia.

Justamente quando Camarões era melhor, porém, o Egito marcou. Aos 31 minutos, o atacante Mohamed Zidan, que na estréia das duas equipes já tinha marcado dois, voltou a atormentar os camaroneses. Dessa vez, ele aproveitou uma lambança do zagueiro, e capitão, Rigobert Song, que tropeçou, e rolou para Aboutrika, que tocou na saída de Kameni.

Em desvantagem, Camarões foi para cima do Egito e o goleiro Al Hadari, considerado o melhor da competição, foi seguro e não permitiu o empate
 
Pelé propõe à Fifa faltas sem barreira

Pelé esteve há alguns dias em Zurique, na sede da Fifa, onde participou da reunião do Comitê Executivo da entidade. No encontro, que discutiu medidas para melhorar o desenvolvimento do esporte dentro de campo, Pelé propôs, entre outras coisas, que algumas faltas sejam cobradas sem barreira.

Segundo o Rei, no casos em que a falta é cometida pelo último homem sem que o atacante esteja na direção do gol, um cartão amarelo é muito pouco como punição. Por isso, Pelé sugere que, em todas as faltas cometidas pelo último homem fora da área, a cobrança seja feita sem barreira.

- Esta seria uma forma de punir o infrator sem beneficiá-lo. Quando um atacante dribla dois ou três jogadores, a defesa rival faz a falta para parar a jogada e põe uma barreira na frente. Isto aborta todo o lance de gol. Se esta mudança for aceita, o número de faltas vai diminuir - diz Pelé, em declarações publicadas pelo diário espanhol "As".

O Comitê Executivo vai analisar as propostas recebidas e se pronunciará em setembro ou outubro deste ano.




Pelé. calado...
 
Eu acompanhei a Copa das Nações Africanas. Foi um óptimo torneio, com grandes exibições. O destaque vai para: o vencedor, o Egipto, com um futebol organizado e consistente como pouco se vê em África; o Gana, que conseguiu óptimas exibições, com Essien e Muntari em evidência; a Costa do Marfim, que embora tenha ficado um pouco àquem das expectativas, por ser a equipa com mais potencial, conseguiu jogar um futebol bonito e agradável; e o finalista Camarões, que não tem uma equipa tão boa como noutros tempos mas consegue entreter. E ainda a Angola, que demonstrou não ter chegado ao Mundial 2006 por acaso e bateu selecções mais famosas como a Nigéria.

O Egipto mereceu a vitória. O jogo teve poucas oportunidades, mas o Egipto dominou a partida e foi mais eficaz. O futebol do bota tudo para a frente que o Camarões praticou já não dá grandes frutos hoje em dia e o a defesa egipcia conseguiu pará-los sem grandes problemas. Este torneio mostrou que as equipas africanas vêm evoluindo e são uma força a ter em conta para os próximos mundiais - principalmente tendo em conta que o próximo é na África do Sul.

O melhor do torneio foram os golos. Houve golões de todo o tamanho, principalmente em remates de fora da área. Este foi um dos meus favoritos, por Manucho, um jogador angolano que recentemente assinou pelo Manchester United (a partir dos 2 minutos e 20 segundos):



Bem antiga essa notícia.
 
Última edição por um moderador:
Os egipcios são os maiores vencedores do continente, parabéns.

Mas chega a ser uma enorme decepção justamente o país mais vencedor da Africa em nível mundial deixar muito a desejar nas eliminatórias e raramente se classificar. A última vez que participaram foi em 90 na Itália e caindo num grupo muito complicado com Inglaterra, Holanda e Irlanda.

Sempre achei o futebol da África "negra" mais bonito e técnico pela qualidade de seus jogadores, mas os países do norte africano são os que jogam de maneira mais aplicada e eficiente.
 
Poisé, o Egito não tem tradição nenhuma em copa e não me lembro de uma grande campanha que tenham feito. Esta na hora de realizarem um bom torneiro mundial.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo