1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia] Welcome to the NHK! é o Novo Mangá da Panini

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 12 Set 2010.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    E editora Panini dá continuidade a seus lançamentos constantes e sem aviso, e a novidade da vez é NHK ni Youkoso (Welcome to the NHK!). A fonte da notícia é a lista de reservas do site de vendas Liga HQ (que já vazou outros lançamentos como Tokyo Mew Mew, Sugar Sugar Rune, Guin Saga, 100% Morango entre outros).

    O mangá sairá por aqui como Welcome to the NHK (título americano), mas nada impossibilita de ser traduzido. O preço será o padrão da editora, ou seja, R$9,90.

    A obra foi serializado na Shonen Ace (Deadman Wonderland, Ga-Rei, Eureka Seven, MPD – Psycho) e é um mangá baseado numa light novel criada por Tatsuhiko Takimoto, possuindo 8 volumes encadernados e um anime de 24 episódios produzido em 2006 pelo estúdio Gonzo.

    O protagonista da história é Tatshuhiro Sato um hikkikomori (leia-se otaku barra-pesada) viciado em hentai que não sai de casa para nada e acredita que a NHK (rede de televisão estatal japonesa) seja a causa dos seus problemas. A série aborda assuntos espinhosos como vício em drogas, lolicon, suicídio e doenças mentais.

    Fonte: JBox
    ------------------------------------------

    Mais um mangá saindo nas bancas!

    A história abordada parece ser interessante. :think:
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O anime é bem legalzinho.
    Acho que foi a ultima série que assisti até o fim.
    Mas é light. Nada pra ficar marcado muito tempo na cabeça.
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Uuuuuuhhhhh!!! Finalmente, Welcome to the NHK sairá por aqui! Esse é mangá seinen que aborda sem dó o universo dos hikikomori (para quem não sabe, basta lembrar da notícia do cidadão que tem um travesseiro como namorada).

    E não é piada. Os [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Hikikomori]hikikomori[/ame] são questão de saúde pública no Japão, pois, muitos resistem a socializar-se com pessoas de verdade. O que, naquele país é compreensível; com uma sociedade forjada em preceitos confuncionistas e xintoístas, onde o indivíduo deve trabalhar em prol do coletivo - o impacto que um fracasso causa na pessoa é muito alto. Repercutindo negativamente sobre toda a família.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Uma reportagem que eu achei bem interessante, agora não me recordo bem o programa, eles estavam falando de uns jovens japoneses que vieram para o Brasil estudar nossa cultura e depois iriam ensinar alguns dos nossos costumes para os adolescentes de lá.

    Na reportagem eles mostraram uma aula sobre comprimentos no Japão, aquele de se beijar no rosto e a maioria ficaram com muita vergonha, a ponto de se beijarem tudo duro. Eu sei que é costume e uma tradição deles, mas lá eles não costumam se encostar para se comprimentarem. Normalmente ficam a 1 metro de distância e fazem uma reverência.
     

Compartilhar