• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Welcome to the NHK! é o Novo Mangá da Panini

Turgon

Mugiwara no Ichimi
nhk.jpg

E editora Panini dá continuidade a seus lançamentos constantes e sem aviso, e a novidade da vez é NHK ni Youkoso (Welcome to the NHK!). A fonte da notícia é a lista de reservas do site de vendas Liga HQ (que já vazou outros lançamentos como Tokyo Mew Mew, Sugar Sugar Rune, Guin Saga, 100% Morango entre outros).

O mangá sairá por aqui como Welcome to the NHK (título americano), mas nada impossibilita de ser traduzido. O preço será o padrão da editora, ou seja, R$9,90.

A obra foi serializado na Shonen Ace (Deadman Wonderland, Ga-Rei, Eureka Seven, MPD – Psycho) e é um mangá baseado numa light novel criada por Tatsuhiko Takimoto, possuindo 8 volumes encadernados e um anime de 24 episódios produzido em 2006 pelo estúdio Gonzo.

O protagonista da história é Tatshuhiro Sato um hikkikomori (leia-se otaku barra-pesada) viciado em hentai que não sai de casa para nada e acredita que a NHK (rede de televisão estatal japonesa) seja a causa dos seus problemas. A série aborda assuntos espinhosos como vício em drogas, lolicon, suicídio e doenças mentais.

Fonte: JBox
------------------------------------------

Mais um mangá saindo nas bancas!

A história abordada parece ser interessante. :think:
 
O anime é bem legalzinho.
Acho que foi a ultima série que assisti até o fim.
Mas é light. Nada pra ficar marcado muito tempo na cabeça.
 
Uuuuuuhhhhh!!! Finalmente, Welcome to the NHK sairá por aqui! Esse é mangá seinen que aborda sem dó o universo dos hikikomori (para quem não sabe, basta lembrar da notícia do cidadão que tem um travesseiro como namorada).

E não é piada. Os [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Hikikomori]hikikomori[/ame] são questão de saúde pública no Japão, pois, muitos resistem a socializar-se com pessoas de verdade. O que, naquele país é compreensível; com uma sociedade forjada em preceitos confuncionistas e xintoístas, onde o indivíduo deve trabalhar em prol do coletivo - o impacto que um fracasso causa na pessoa é muito alto. Repercutindo negativamente sobre toda a família.
 
Uma reportagem que eu achei bem interessante, agora não me recordo bem o programa, eles estavam falando de uns jovens japoneses que vieram para o Brasil estudar nossa cultura e depois iriam ensinar alguns dos nossos costumes para os adolescentes de lá.

Na reportagem eles mostraram uma aula sobre comprimentos no Japão, aquele de se beijar no rosto e a maioria ficaram com muita vergonha, a ponto de se beijarem tudo duro. Eu sei que é costume e uma tradição deles, mas lá eles não costumam se encostar para se comprimentarem. Normalmente ficam a 1 metro de distância e fazem uma reverência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo