• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Eu penso que foi Gollum. Todos os anos que passou sendo controlado pelo anel, e vejam oque ele se tornou afinal. Se dividiu em dois, esqueceu o próprio nome e viveu nas sombras se alimentando de peixe cru.
 
Com certeza foi o Gollum, escravizado fisica e moralmente pelo Anel. Mas Bilbo também pagou um preço alto, pois perdeu rapidamente o vigor quando deixou o Anel, e no final do filme estava até um pouquinho gagá.
 
A maior vitima é o Gandalf, nunca vi um mago com tanto medo!

Mithrandil enfrenta o Balrog, mas quando o papo é o Um Anel ele nem se atreve a passar pela provação, acho que essa é uma das cenas que mais ilustram o poder do Um.
 
Gollum, sem dúvida '-'

Frodo e Sam também sofreram muito, perderam muito... Mais acredito que ganharam muito também... O que eles ganharam nas viagens, nas pessoas que viram, nas coisas que aprenderam e descobriram, coisas que nunca iriam conhecer caso o anel não viesse até eles (não to dizendo que o anel foi uma benção para eles, nem algo bom... Acho que a maioria vai entender o que quis dizer), e também no fim, mesmo que tenham mudado completamente, continuavam os sendo os Hobbits do Condado.

Já o gollum perdeu tudo... Matou um amigo e se afundou cada vez mais na desgraça e na perdição, deixou até seu antigo 'eu' para traz... Os tormentos fisicos e mentais que ele teve, acho que foram os maiores... :T
 
Também acho que foi Gollum, olha só o quanto ele se desfigurou e "enlouqueceu" por ser corrompido pelo Um. Mesmo que ele não possa ser considerado uma ótima pessoa, não é?

Ah, mas e o Frodo? Não diminuo o sofrimento dele, se arriscar tanto a ponto de quase morrer ao ser atacado pelos Nazgûls, andar escondido por uma terra tão horrível e vigiada quanto Mordor e perder o dedo, entre outras coisas não é fácil. Mas, seu final teve mais sorte e ele não se deixou corromper tanto como o Gollum.
 
Gollum, sem dúvida^^
500 anos com a mente envenenada pelo UM... ele ficou muito horrivel!!!
 
Gollum teve a mente e o corpo deformados pelo UM...

Não há duvidas de que ele foi mais afetado!
 
Ninguém sofreu mais e por mais tempo do que Gollum! Fato!
Pode até defender o Frodo, mas Sméagol/Gollum penou até o ultimo instante, tanto no filme quanto no Livro.
 
Acho que foi Frodo, pois ele tinha um grande fardo a suportar, desde a sua terra " Shire " até a terra de Mordor.
 
Eu acho que foi o Frodo, ele vivia no sossego e feliz até o Bilbo resolver dar o anel pra ele.
 
Eu acho que foi o Frodo, ele vivia no sossego e feliz até o Bilbo resolver dar o anel pra ele.

HAUHAUHAUAHUN NÃO RESISTI
influencia do Neithan isso

cara frodo se deu mal mas na MINHA opinião foi Gollum mesmo
a retirado do UM dele destruiu a mente dele, ele viveu todos os anos que Bilbo pegou o anel e fico com esse pensamento na mente dele martelando martelando.
ele sofreu BEM MAIS que Frodo e o Sam, mas é minha opinião.
 
Foi o Sauron, certeza!

Imagina, sem corpo, o cara preso ali dentro. Totalmente incapaz de se mexer, igual gênio preso na lâmpada, só que a lâmpada vc esfrega e o gênio sai; o coitado do Sauron vc esfrega e ele acende letrinhas :dente: .

Toda vez que encontra alguém que poderia finalmente trazer ele de volta, o cara morre e o anel cai no chão. Imagina o Sauron ali dentro com cara de "aff nao foi dessa vez :? ". Aí quando alguém pega o anel e ele tem esperanças denovo, usa só pra brincar de ficar invisivel e pregar peças nos outros hobbits, e todo esse tempo ele ali, esperando com cara de cú, literalmente sendo usado.


Isso sem falar em todo mundo passando a mão nele, enfiando o dedo no buraco dele, e ele mal e mal conseguindo sussurrar. E se o cara tem dedo mais largo, o buraco dele alargava pra caber. Imagina ele tendo que se ajustar pra passear no dedo de todo mundo. Até do Gollum!


Maior vítima, certeza!
 
Última edição:
um dos poderes do Um Anel era o de prolongar a vida do usuário... porém esse poder tinha um preço: cada vez mais Gollum era deformado pelo Anel, e cada vez mais se tornava uma casca vazia escravo de seu próprio poder, um sofrimento demasiado grande já que ele passou muito tempo de posse do Um anel.
 
Quem mais se ferrou por ter cedido à tentação do Um Anel?

Gollun, por tê-lo usado mais tempo e ter se tornado uma criatura repugnante?QUOTE]

Acho que Gollun se ferrou mais por tornar o Um Anel algo que fizesse parte da vida dele, como uma dependencia...lógico que os outros também viam o One Ring como parte deles, mas o fato Gollun ter se transmutado á uma criatura horrenda do jeito que ele se tornou, mostra que o efeito do Um foi mais pesado nele...
 
Na Minha opinião Foi o Gollun
Ele foi Deformado pelo Um, Ele Ama Tanto O Anel DO mesmo jeito que o odeia
E Morreu no fim do filme pelo Um

Sei la, acho que foi ele msm = )
 
Sem sombra de dúvidas foi o Gollum.. Ele quem encontrou o Um, passou a vida toda sendo corrompido por ele e depois que o perdeu, dedicou apenas a encontrá-lo até cair no fogo da Montanha da Perdição.. Ouso dizer que o personagem principal da trilogia é o Gollum! =x
 
Na minha opinião, o que mais sofreu foi Sméagol, pois ele teve tanto sua mente quanto seu corpo corroídos inteiramente pelo poder do Um, se tornando realmente digno de pena. 'Gollum', como foi chamado depois, já é a deturpação do próprio Sméagol, e depois pode se tornar, como diz Sam 'o Fedegoso', e por consequência, ultrapassa a si próprio em malícia. No filme a dualidade do personagem se mostrou bastante, existe essa oposição entre os dois (Sméagol e Gollum, no caso), o que gera a sensação de, enquanto um dos personagens realmente ama o Anel, o outro o teme porque sabe que aquilo o machuca. Por conta disso, considero ele o personagem que mais sofreu por conta, diretamente do Anel.
Boromir, por outrolado, deve ter sofrido indiretamente por conta do Um. É possível ter pena dele, mais do que de Sméagol, porque ele se arrepende muito mais rápido do que faz, e é um homem valoroso. Porém se tivesse tomado o Anel, poderia não ser tão digno de pena quanto Gollum, pois não é tão inofensivo quanto ele era no princípio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo