• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nh....

Calendula

Usuário
Bom, gostaria de saber os sites que tenham "dicionários" de alguma língua tolkienianas... :timido:

Bom... só uma sugestão...
fazer um dicionário dos nomes em elfico, vocês me entendem?
tipo o nome com A... e então a tradução...

acho que iria ajudar um pouco...
:oops:

vlw aí!!
 
:issoaih:

Sim, eu sei inglês.

Caraca... o Ardalambion é teu? :ahn?:

Vlw aí Gabriel...
se alguem souber em Espanhol tb ajuda... :hanhan:
 
Minha é a tradução do site em português. O original em inglês é do Helge Fauskanger. E na parte dos links há um para o Ardalambion em espanhol. :wink:
 
vlw

mas não tem nenhum site que não seja para baixar não né?
eu te juro que eu tinha visto um mas dete ter sido outra coisa...
 
Os dicionários da Dúvendor, na verdade, possuem um número considerável de erros, além de serem consideravelmente superficiais, não diferenciando formas de palavras em "Qenya" e em "Quenya", não dizendo que formas foram claramente rejeitadas por Tolkien e quais são puras especulações e/ou reconstruções a partir de palavras atestadas.

Para listas realmente completas e mais abrangentes, o recomendável é justamente usar as do Ardalambion (nos links que coloquei acima), uma vez que suprem exatamente essas carências de outros "dicionários".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo