1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nh....

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Calendula, 8 Jan 2006.

1. Calendula

Calendula Usuário

Bom, gostaria de saber os sites que tenham "dicionários" de alguma língua tolkienianas... :timido:

Bom... só uma sugestão...
    fazer um dicionário dos nomes em elfico, vocês me entendem?
    tipo o nome com A... e então a tradução...

acho que iria ajudar um pouco...
    :oops:

vlw aí!!

2. Tilion

Tilion Administrador

Há um "dicionário" de Quenya aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Ele ainda não está totalmente traduzido, mas voltarei a fazer isso logo. Nesse meio tempo, caso tu saibas inglês, pode conferir a lista completa no site original:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quanto ao Sindarin, por enquanto existe um apenas em inglês, o
    , um programinha realmente muito útil e prático.

3. Argus

Argus Usuário

Voce tem um site pra baixar uma apostila de Sindarin ou Quenya?

4. Tilion

Tilion Administrador

5. Calendula

Calendula Usuário

:issoaih:

Sim, eu sei inglês.

Caraca... o Ardalambion é teu? :ahn?:

Vlw aí Gabriel...
    se alguem souber em Espanhol tb ajuda... :hanhan:

6. Tilion

Tilion Administrador

Minha é a tradução do site em português. O original em inglês é do Helge Fauskanger. E na parte dos links há um para o Ardalambion em espanhol. :wink:

7. Calendula

Calendula Usuário

vlw

mas não tem nenhum site que não seja para baixar não né?
    eu te juro que eu tinha visto um mas dete ter sido outra coisa...

8. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

9. Tilion

Tilion Administrador

Os dicionários da Dúvendor, na verdade, possuem um número considerável de erros, além de serem consideravelmente superficiais, não diferenciando formas de palavras em "Qenya" e em "Quenya", não dizendo que formas foram claramente rejeitadas por Tolkien e quais são puras especulações e/ou reconstruções a partir de palavras atestadas.

Para listas realmente completas e mais abrangentes, o recomendável é justamente usar as do Ardalambion (nos links que coloquei acima), uma vez que suprem exatamente essas carências de outros "dicionários".

Compartilhar