• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Cyberpunk: Edgerunners (2022)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
O anime Cyberpunk: Edgerunners já tem data para chegar ao catálogo da Netflix: dia 13 de setembro de 2022. A série em anime terá 10 episódios, sendo baseada no game Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED.

Cyberpunk: Edgerunners conta uma história independente do jogo, focando a narrativa em Martinez, um jovem que cresceu nas ruas e tenta sobreviver num caótico ambiente futurista obcecado por tecnologias e modificações corporais. Sem ter um caminho certo na vida, ele torna-se um edgerunner, um fora da lei mercenário, que fará de tudo para ter seu lugar entre a elite cyberpunk.

Outra personagem de destaque nos 10 episódios do anime é a netrunner chamada Lucy. De acordo com um clipe oficial da animação, a história dela acontecerá no mesmo local da missão "The Pickup" do game Cyberpunk 2077. Caso não conheça (ou lembre), é a missão em que V e Jackie precisam pegar o robô espião-aranha da gangue Maelstrom.

O estúdio Trigger (Kill la Kil, PROMARE, Gurren Lagann) será responsável pela animação dos 10 episódios. A direção é de Hiroyuki Imaishi (Kill la Kil, Tegen Toppa), com direção assistente de Masahiko Otsuka (PROMARE, Gurren Lagann). A direção criativa é de Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill) e o design de personagens é assinado por Yoh Yoshinari (Little Witch Academia) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia).

Agora, um destaque dentro da equipe criativa é a presença de Akira Yamaoka, que será responsável pela música da animação. Responsável por diversos títulos da série Silent Hill (inclusive os filmes), o músico emprestará seu talento para aprofundar a ambientação do anime com suas produções espetaculares.

Apesar dos problemas com o game Cyberpunk 2077, podemos esperar muita ação com o novo anime Edgerunners. . Lembrando que ele está na lista dos 10 novos animes mais esperados de 2022 pelo IGN US.

Fonte: IGN


E saiu um trailer "NSFW" uns dias atrás:
Tudo que a gente quer: violência e putaria.
:rofl: :dance:
 
A animação parece ter uma excelente qualidade, adoro esse estilo cyberpunk futurista urbano-sociedade-decadente a la Akira/Bubblegum Crisis. :amor: Vou esperar ansiosa!

Aliás, uma lição que os japoneses demoraram pra entender: o público consegue sim esperar por lançamento de temporada desde que tenha uma boa qualidade, ao invés de ficar socando filler (até hoje não encarei One Piece porque não suporto mais filler que Naruto e DBZ juntos).

Taí Kimetsu no Yaiba que não deixa mentir.
 
Espero que acertem na animação, pois o jogo foi lançado com muitos bugs e foi alvo de duras críticas a equipe.

Aliás, uma lição que os japoneses demoraram pra entender: o público consegue sim esperar por lançamento de temporada desde que tenha uma boa qualidade, ao invés de ficar socando filler (até hoje não encarei One Piece porque não suporto mais filler que Naruto e DBZ juntos).
Não sei dizer ao certo, mas acredito que Naruto tenha mais fillers do que One Piece. O que eles fizeram muito em One Piece é aumentar o tempo de abertura e de review do último episódio, deixando assim uns 14 a 15 minutos só de episódio mesmo.
 
Estou querendo ver este final de semana ou pelo menos começar. Não acredito que eu vá fazer a maratona dos 10 episódios em seguida.
 
Acho que dá sim, Turgon! Os episódios são bem curtos, de 20 minutos cada. :smile:

Adorei a abertura e a música, só me lembro de ter gostado tanto de uma abertura de anime em Cowboy Bebop: bem bronha de designer mesmo, uso da paleta CMYK pura com alguns gradientes, e jogadas tipográficas muito bacanudas :amor:. Não assista com a vó na sala, ele é bem +18 e violência no escopo de Akira para mais.

No mais, apesar de ter achado o visual da animação muito "americanizado", por ser uma animação Netflix (que cagou o pau no visual de Gokushufudou) está bastante boa! Uso moderado de CGI, belas cores, evoca muito bem a vibe do jogo. Assistam logo, pô.
 
Mas tem que tirar o vaso de cinzas do balcão?

Good One Reaction GIF
 
Uou! Estou surpreso com a qualidade! Eu gostei muito dos 10 episódios! Ótima história, ação, personagens, trilha sonora e tudo o mais. Super recomendo para quem quiser assistir.

O universo de Cyberpunk está muito bem demonstrado ali. Bateu até vontade de comprar o jogo para jogar.

E se alguém ainda duvida da qualidade, no site do Rotten Tomatoes ele está com nota máxima.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo