1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    O Colar dos Anões. O mais renomado dos trabalhos dos Anões nos dias antigos. Foi dado a Finrod Felagund como um presente dos Anões das Montanhas Azuis. Era feito de ouro e enfeitado com incontáveis gemas de Valinor. O Colar sempre descansava suavemente em quem o usava e sempre com graça e beleza. Após a morte de Finrod, Hurin Thalion tomo o Colar dos Salões de Nargothrond e o levou a Thingol em Doriath como recompensa do que ele pensava ter sido uma traição. Thingol, que àquele tempo possuía a Silmaril que Beren de Uma Mão havia razido, pensou que ele poderia refazer o Colar e colocar nele a Silmaril. Com o auxílio dos Anões de Nogrod isto foi feito, mas ao tempo do pagamento aos Anões eles não o permitiram tomar o Colar, e mataram Thingol. Os Anões tentaram escapar, mas apenas dois chegram à cidade de Nogrod, sem o Colar, que foi levado de volta a Menegroth e Melian em Doriath. Em Nogrod é dito que os Anões foram mortos em Doriath para que não fossem pagos. Um grande exército veio de Nogrod e houve uma grande batalha em Menegroth e o Nauglamir foi novamente roubado pelos Anões. Quanto estavam voltando a Nogrod, chegou ao conhecimento de Beren e Luthien o ocorrido. Beren e seu filho Dior reuniram tantos Elfos das Florestas em Ossiriand quanto conseguiram e emboscaram os Anões em Sarn Athrad. Muitos Anões foram mortos, mas alguns escaparam e fugiram para as montanhas mas enquanto escalavam o Monte Dolmed, os Pastores de Árvores vieram e os conduziram para as florestas de Ered Lindon, de onde nenhum jamais retornou. Na batalha de Sarn Athrad, Beren lutou contra o Senhor de Nogrod e tomou o Colar dele, e o trouxe a Luthien em memória de seu pai e mãe [que havia deixado Arda por tristeza pela morte de Elwe/Thingol] e, por algum tempo Tol Galen e a Terra dos Mortos que Vivem teve auma visão da beleza e glória do reino de Valinor. Quando Beren e Luthien se foram o Colar foi levado a seu filho Dior que o tomou e usou, e se mudou ppara Menegroth em Doriath, para restaurar a glória do Milhares de Cavernas. Os filhos de Fëanos ouviram rumores sobre Dior e reclamaram o Colar devido à Silmaril, mas Dior não lhes respondeu. Então os filhos de Fëanor se uniram e atacaram Menegroth. Dior matou Celegorm. Curufin e Caranthir morreram ali, e também Dior e sua esposa Nimloth faleceram. Os filhos mais jovens de Dior, Elured e Elurin foram deixados para que morressem de fome na floresta e não sabe-se mais nada deles. Os filhos remanescentes de Fëanor não encontraram o que foram buscar pois Elwing, filha de Dior, conseguiu escapar com o Colar para a foz do Sirion.
     

Compartilhar