• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Narsil, a tal?

Se você fosse um hobbit, e tivesse em mãos, um ounhal de Gondolin feita por Noldor, 6000 anos atrás, como se sentiria?

Me lamentaria por não ter uma espada...
Mas, o guerreiro, e sua habilidade fazem a diferença, mas encantos, o metal que foi feita a lâmina, a habilidade do ferreiro, se espada tem uma jóia incrustada, fazem uma melhora em 100%
 
A questão é, voltando a seu cerne, Narsil fora forjada pelo ferreiro de maior renome na Primeira Era, Telcar de Nogrod, quiçá o maior de todos os tempos, seria a Lâmina perfeita, sua obra prima, com a finalidade de destruir o Maior Servo de Melkor, Sauron.
 
Apesar dos pezares, e do renome citado, e difundido, não há como deixar de levar em conta, tanto a peculiaridade do material extra-terreno de Gurthang (Anglachel), quanto a habilidade de Eöl. Porém, por questões "oficiais", seria Narsil a com maior renome por ser feita por Telcar, isso ainda nas mentalidades da Primeira Era, e creio que mais tarde seria Gurthang quase que esquecida, ao menos pelos próprios humanos.
Teremos depois, a questão da valorização de Túrin, que nós fazemos, mas, seria assim dentre os povos de Arda? Trata-se da aceitação dentro do contexto ali presente, e sendo assim, diria que Narsil. E além disso, Andúril mais tarde, quando reforjada.

Porém, é algo, em nossas concepções, relativo. Eu admiro tanto Elendil quanto Túrin, mas creioo que daria maior valor aos atos de Túrin, mas isso é relativo, cada um tem seu valor.

Abraços. =]
 
Mas a lámina, o metal de Gurthang era um metal diferente, negro, que cortava outros metais. (li isso no Silma, ou nos Contos!)
 
Sim, de fato, mas ainda assim, não saberia te responder através de uma análise, talvez fosse atingido de forma muito forte pela opinião pessoal.
Mas, de fato, tenho Gurthang como a maior de todas as lâminas, levando em conta fatores como citou. =]

Abraços.
 
não eu acredito que foi apenas um golpe de sorte (literalmente) e um grande descuido de Sauron de levar a mão,desarmada, em direção a Isildur.sim depois seu nome mudou para Andúril.
 
Não somente não foi um "golpe de sorte", como também não foi como descrito nos filmes.
Narsil fora destruída junto de Elendil, e reforjada muitos anos depois, para servir a um novo mestre.

Abraços.
 
Não acho que era a única que poderia derrotar Sauron, porque eu acho que a espada era mais representativa do que poderosa, porque ela mostrava que Aragorn era o herdeiro do trono de Gondor. Sauron tinha uma espécie de medo, porque foi com ela que seu maior bem, o Anel, tinha sido perdido.
 
Não acho que era a única que poderia derrotar Sauron, porque eu acho que a espada era mais representativa do que poderosa, porque ela mostrava que Aragorn era o herdeiro do trono de Gondor. Sauron tinha uma espécie de medo, porque foi com ela que seu maior bem, o Anel, tinha sido perdido.

Concordo completamente, acho eu que quaquer espada poderosa estando, lá no local certo na ora certa faria esse trabalho.
 
É certeza que a Narsil foi feita por Telcar? Sempre achei que ela era um dos maiores trabalhos do Ponente e não feita por um anão da Primeira Era. Alguém saberia me dizer se ela foi herdada por Elros ou alguma outra pessoa de renome além de Elendil. Seria provável que ela fosse uma herança dos Lordes de Andúnië, não?

Alguém sabe de alguma outra espada famosa do Ponente? Talvez a de Tar-Atanamir ou do Ar-Pharazôn?

Obrigado.
 
Certeza; no momento não saberia essas questões factuais.

A questão de Narsil ser aclamada, é que, quando forjada, tinha como intento enfrentar, desde aquele momento na Primeira Era, Sauron e seus servos.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo