• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Narração - Qual sua opinião?

Zuleica

Usuário
Discutir narrração dá 'pano pra manga'. Certas narrativas são maravilhosas outras horrendas. Somos capazes de perceber essas características. Descortinar uma narrativa é outra história. Na prática é difícil, inclusive para quem pratica esse esporte, falo de mestres rpgistas.
Gostaria de discutir o que hoje em dia consideramos uma boa narrativa, dicas e críticas, exemplos. Como vivemos entre livros, seria apenas mais um comentário para partilhar. Para quem pratica RPG seriam bem-vindos a compartilhar acertos e dúvidas.
E aí, qual sua opinião?
 
Os melhores narradores, segundo 0 que pude apurar da narração dos bons livros que eu li, deixam algum espaço para que o leitor complete e descubra os pensamentos e emoções próprias a partir da narração, sem dar tudo de bandeja ao leitor como se a leitura fosse a última peça que faltasse em um sistema. O leitor é o último e elo da cadeia de um produto. Em Dom Casmurro por exemplo, o fascínio apresentado pela ambigüidade vem do fato do autor deixar o espaço para o leitor completar com a auto-descoberta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo