1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Narração - Qual sua opinião?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Zuleica, 17 Fev 2008.

  1. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Discutir narrração dá 'pano pra manga'. Certas narrativas são maravilhosas outras horrendas. Somos capazes de perceber essas características. Descortinar uma narrativa é outra história. Na prática é difícil, inclusive para quem pratica esse esporte, falo de mestres rpgistas.
    Gostaria de discutir o que hoje em dia consideramos uma boa narrativa, dicas e críticas, exemplos. Como vivemos entre livros, seria apenas mais um comentário para partilhar. Para quem pratica RPG seriam bem-vindos a compartilhar acertos e dúvidas.
    E aí, qual sua opinião?
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Os melhores narradores, segundo 0 que pude apurar da narração dos bons livros que eu li, deixam algum espaço para que o leitor complete e descubra os pensamentos e emoções próprias a partir da narração, sem dar tudo de bandeja ao leitor como se a leitura fosse a última peça que faltasse em um sistema. O leitor é o último e elo da cadeia de um produto. Em Dom Casmurro por exemplo, o fascínio apresentado pela ambigüidade vem do fato do autor deixar o espaço para o leitor completar com a auto-descoberta.
     

Compartilhar