• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não percam Hoje Condado.F.C versus Valle.S.C Futebol na TM??

Outro dia eu tava lendo umas passagens do Hobbit e ai me deparei com uma frase q tinha estranhado desde o começo, mas tinha me esquecido.

Montanha Acima, montanha adentro
P. 58
"_ Assim não dá!-disse Thorin- Se o vento não nos levar, se não nos afogarmos, se um raio não cair em nossas cabeças, seremos apanhados por algum gigante e chutados para o ceú como uma bola de futebol."

será q tinha futebol na TM, tirando essa fala, nunca tinha lido nda parecido...
comentarios???
 
:lol: :lol: :lol:

Isso é coisa do Hobbit, uma linguagem mais atual e talz, garanto q se tolkien revisasse o livro outra vez ia tirar essa passagem :mrgreen:
 
8O Sabe que eu achava que os meus tópicos eram sem noção?
Bom, não devia ter, mas vcs não acham que aquelas crianças Hobbits brincando não brincavam de bla e eventualmente de chutar a bola? Não sei... :think:
 
"This won't do at all!" said Thorin. "If we don't get blown off or drowned, or struck by lightning, we shall be picked up by some giant and kicked sky-high for a football".

É estranho mesmo... primeiro o golfe, depois o futebol.

Eu tento levar o Hobbit a sério, mas às vezes não dá não...

Aliás, esses tais gigantes de O Hobbit sempre me despertaram dúvidas... :|
 
Bom, um universo medieval fantástico poderia tolerar um esporte bretão na sua forma primitiva... Ou quem sabe o calccio... (é assim que se escreve? :roll: )
 
Sim, os incas jogavam bola tbém, e ambos, gigantes e incas viviam em montanhas, então Tolkien sabiamente associou os gigantes aos incas, e deu uma bola pra oficializar essa coligação :think:
 
Anões jogando futebol... Tudo bem eles fazerem cavernas majestosas e tal, mas futebol?
Aliás, se eles realmente jogassem, seriam bem "cavalões"... :lol: :lol: :lol:
 
E futebol elfico, devia ser mto bem jogado 8O
Elendil era goleiro, e Túrin era atacante "matador" :mrgreen:
 
Húrin era o quarto zagueiro, ninguém passava por ele se estivesse jogando!!!
 
Sim, Boromir era artilheiro da seleção de Gondor, porém o tecnico Denethor não resistiu a pressão da torcida e pediu demissão, Aragorn, q era tecnico dos Rangers assumiu o cargo e derrotou Mordor na final do Campeonato Guerra do Anel, foi a glória :mrgreen:
 
Futebol élfico deveria ser o futebol dos velhos tempos, o futebol-arte, o futebol sub-criação...
Pensando bem... Quem seriam o garrincha e o Pelé da TM?
:lol: :lol: :lol:
 
Quem seriam o garrincha e o Pelé da TM?
Fëanor e Fingolfin :mrgreen:

Outro grande torneio da TM foi a Copa Nirnaeth Arnoediad, q contava com várias seleções, a seleção de Himring, composta pelos filhos do gênio da bola Feanor tinha problemas internos, já q os 6 astros da equipe tinham problemas de ciumes e não queriam dividir as glorias com os companheiros e o tecnico Maedhros não conseguia controlar os marrentos, então a seleção foi derrotada pela seleção de orientais q tinha o comando o tecnico Uldor. A seleção de Hithlum foi massacrada pela de Angband, graças ao artilheiro Gothmog q "matou" o tecnico Fingon com suas jogadas espetaculares, a seleção de Dór lomin, sob o comando do tecnico Húrin teve um jogo dificil com a seleção de Angband, mas foi derrotada na semifinal, apesar da raça de seus jogadores e da resistência do seu tecnico, na final Angband x Gondolin a seleção de Angband ganhou por W.O, já q os jogadores de Gondolin sumiram de repente....
 
Ringil disse:
:lol:

E lá vai mais um papai gandalf. :lol:

Esse pelos menos vai ser mais criativo. :lol:

O pessoal aqui da Toca Rio andou até escrevendo uns textos sobre Campeonatos de Futebol na Terra Média. Era meio que as versões da história em forma de jogo. :lol:
Tem um tópico lá pro Geral, eu acho.
 
Era meio que as versões da história em forma de jogo.

Vou tentar :think:

"E Elrond laaaaança a bola, Glorfindel toca pra Aragorn, passa pra Gandalf, q dribla Eregion, toca pra Boromir, avança para o meio de campo e tooooca para Legolas, q dribla lindamente o zagueiro Neve, e tocou pra Gandalf e faaaaalta. O Balrog fez uma falta violenta em Gandalf e foi expulso, e o mago ta contundido, vai voltar pro vestuario e receber um novo fána, Gimli bate a falta, a bola fica com Aragorn q paaassa por Lórien, toca pra Pippin q faz uma tabelinha com Merry e....opâ, Boromir se desentendeu com Frodo e foi expulso, agora ta tdo igual, é tiro livre indireto pro time da Sociedade, Aragorn bate e toca pra Frodo q avança em direção ao gol, toca pra Sam q vai pra linha de fundo e cruuuuuza, Frodo cabeceia, deeeeeefeeeeendeeeeeuuuuu o goleiro Gollum, mas deixou a bola escapar e é GGGGOOOOOOOOOLLLLLLLL...."

Hmm :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo