• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não percam Hoje Condado.F.C versus Valle.S.C Futebol na TM??

Mas aí prá rolá a final do campeonato, tem que ser em campo neutro.
O Tolkien passo a mão na Sociedade FC, mandando os caras jogar lá em Dagolard. Mordor FC tinha vantagem e não sou administrar. Resultado: Vitória da Sociedade FC.

Ééééééé, Tolkien tava torcendo pro time da casa.

Ceblanth :mrgreen:
 
Potz 8O :o?:
Kramba eu ainda não tinha vindo ver oq q tinha dado esse topico...
Quer dizer então q virou zuação, mais papai gandalf :evil: ....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bleza, mais uma zuação, ninguem sabe mesmo sobre esse futebol ai...
Lá vai:
Imaginem o Thorin como capitão da companhia dele, Bombur era o goleiro, Bilbo com certeza seria o "Ladrão" de bolas, Fili e Kili seriam os dois alas... hehehehe...
 
Um pequeno mea culpa aqui. O Riff e alguns outros citaram já que esse é, certamente, mais um trecho que mostra a tal "incoerência" d'O Hobbit em relação à obra mais "madura" de Tolkien.

Isso já havia sido dito discutido no fórum num tópico sobre os "Gigantes" das montanhas Sombrias, que "lançariam pedras" na comitiva dos anões. http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1614&highlight=gigantes
É exatamente o mesmo caso.

E o Beorn seria o mesmo caso. Há um tópico sobre ele também.

Na Carta 163 Tolkien dá sua opinião sobre O Hobbit, que deixa ainda mais claro isso:

O Hobbit estava originalmente bastante desconexo, embora inevitavelmente tenha sido esboçado no circuito da maior construção; e na ocasião modificado. O Hobbit foi na verdade considerado infelizmente, até onde estava consciente, como uma "história para crianças", e como eu não tinha compreensão então, e meus filhos não eram adultos o bastante para me corrigir, ele tem algo das tolices captadas impensadamente do tipo de materiais dos quais tinha me servido. Me arrependo profundamente delas. Como também as crianças inteligentes.

A carta continua ainda um pouco mais sobre o assunto - e eu realmente sugiro que você leia. :wink: - mas o principal para esse ponto específico é esse trecho. Ele chama esse tipo de coisas de "tolices", fica bem claro como Tolkien não gostava de muito do que fez, e aí a gente entende porque o SdA demorou tantos anos (e tantas revisões) para ser publicado, e por que o Silmarillion só saiu postumamente.
 
Entao quando tolkien escreveu O Hobbit ele ainda não havia pensado no sda,uma obra "madura"?ou ele ja tinha uma boa ideia do que viria a fazer?;se ele nao imaginasse o sda ainda (e sua historia e implicaçoes, e talz....) ai seria facil supor a resposta para essas "tolices"...
:o?:
quem veio primeiro??
O hobbit ou o SdA??
 
O Hobbit. Foi criado como uma história para os filhos de Tolkien, e depois de publicar o livro, os editores pediram mais um livro ligado ao O Hobbit. Ele então escreveu SdA, ou seja, quando O Hobbit foi feito SdA não estava nem feito.
Inclusive na primeira versão de O Hobbit Smeágol apostava o Anel no jogo de adivinhas, em vez de apostar tirar Bilbo dali. Tolkien depois de escrever SdA mudou isso, pois se o anel era tão precioso, Smeágol não o apostaria assim.
 
Mas ele tinha a mitologia élfica em formação, o q ele fez foi unificar os dois trabalhos, e apesar de trabalhar mto, não ficou perfeito
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo