• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não Entendi Nada... Me Explica?"

Morielen disse:
Da pra eu saber um valor numérico dos pontos marcados no score, como devoção, est. mental e alinhamento.

No nível 10 ou no 20 isso acontece; não sei qual, alguém tem certeza em qual é?

Ahn, vi agora no src, parece ser 15... :eek: (ou não, pode ser diferente)
 
Eu tenho algumas perguntas, por favor respondam:
- Quando a devoção está para frente do exato o q quer dizer e o q eu faço pra voltar ao normal?
- Aprender idiomas tem alguma utilidade pratica em jogo?
- Os estilos de luta se praticam lutando?
 
Morielen disse:
Eu tenho algumas perguntas, por favor respondam:
- Quando a devoção está para frente do exato o q quer dizer e o q eu faço pra voltar ao normal?
- Aprender idiomas tem alguma utilidade pratica em jogo?
- Os estilos de luta se praticam lutando?

- Se ela está no exato, quer dizer que você não tem devoção. Quanto mais para a direita ([-----+>>>--], por exemplo), mais seu Vala "gosta" de você, aí você pode suplicar coisas (help supplicate).

- Não muitas, mas têm alguns vendedores por aí que só vendem se a pessoa fala a língua deles. E mais no futuro isso vai acontecer mais vezes.

- Sim... use style <nome do estilo>, e lute com eles.
 
MUD, o q seria de mim sem vc.
Eu qeria saber sobre os tipos de arma.
- Bumerangue é q tipo de arma?
- Qual tipo de arma se encaixa em pugilismo?
- O q são armas flexiveis?
Por enquanto é só falow e Valew pelas respostas anteriores.
 
Morielen disse:
MUD, o q seria de mim sem vc.
Eu qeria saber sobre os tipos de arma.
- Bumerangue é q tipo de arma?
- Qual tipo de arma se encaixa em pugilismo?
- O q são armas flexiveis?
Por enquanto é só falow e Valew pelas respostas anteriores.

- talvez arma de disparo, mas não tem como disparar ele (acho) :think:

- armas inclassificáveis :P posso dizer que a espada, naquele corpo no campo de combate da academia, serve p/ praticar pugilismo (mesmo que seja bizarro isso).

- chicotes, etc.
 
Olá pessoal!
Eu, com um personagem chamado Haran, morri muito de bobeira, sabe? Como eu tava no nível 1, decidi esperar por 15 dias para ele ser deletado e eu começar de novo, com o mesmo nick. Esperei 15 dias e nada. Entrei nele pra ver se estava normal, e estava. Esperei mais 15 dias, e nada. Alguém pode me falar o que está acontecendo, e se possível ativar a auto deleção nele?

Obrigado desde já !

(Obs: a dúvida já foi sanada, desculpe pelo post inútil. Podem deletar :mrgreen: )
 
ai ai hj estreiei por qui ... é bem legal .. e emocionante ,se bem que eu estava um tanto perdida ....
Tenho que agradecer ao meu amiguinho qui encontrei lá e me ajudou pakas ....
poxa se não fosse ele teria morrido ...
Como já falei antes sou muito tontinha ...
mas com a persistencia eu vou continuando e aprendendo ... para uma iniciante até que eu fui longe ... (não morri ) rsrsrsr
AMOGO SEJA LÁ QUEM VC FOR OBRIGADO ...
bem exatamente como posso evitar combate até me sentir segura e ter aprendido coisas suficiente ???
beijinhos ...
ka
:wink:
 
não há como evitar combates, mas você estará mais segura neles se:

- usar consider <mob> antes da luta, como "consider chadoyn", ou "consider reptil"

- prestar atenção no seu hp durante a luta, e fugir quando estiver muito baixo, com o comando flee, ou melhor ainda, com supplicate recall, se tiver devoção. O flee pode ser automatizado com wimpy <hp>, assim, com "wimpy 10" por exemplo, quando seu hp chegar a 10 em uma luta seu personagem dá flee automaticamente.

- prestar atenção no hp do mob, com o comando glance <mob>. não mostra exatamente o hp, mas dá uma idéia de o quanto de dano o mob já sofreu. a partir do nível 10 a hitbar é ativada, e você não vai mais precisar de glance, exceto quando lutar contra mais de um mob ao mesmo tempo.

basicamente, como isso dá pra começar... tem MUITO mais coisa, mas isso você aprende no jogo=D
 
Uma dúvida meio boba:
As pericias e magias variam de acordo com a Raça e Cla ou são sempre as mesmas, nao importando a raça? :o?:
 
Oriel disse:
Uma dúvida meio boba:
As pericias e magias variam de acordo com a Raça e Cla ou são sempre as mesmas, nao importando a raça? :o?:

não, só varia de acordo com a classe... você pode ver a lista de perícias/magias das outras classes assim: slist <classe> (slist mago, slist ladrao. slist sem argumentos mostra a da sua classe)

mas não é má idéia :)


edit: ps: ah, a maioria das raças dão algumas magias ou resistências imbuídas em você (como uns valar). por ex: hobbit dá sneak(furtividade), elfo tem resistência a frio, etc
 
Olá pessoal!
Estarei postando aqui algumas dúvidas que insistam em persistir:

1. Que perícias é recomendado para um elfo ranger, uma perícia na qual posso chegar 100%? Todas que eu vi eu só chego a uns 40%, etc.

2. Não consigo praticar a arte de Laminas Longas. Sempre quando eu tento, fala que eu já aprendi tudo, sendo que ta sempre 0%. Quando eu digito "practice info laminas longas" o MUD me apresenta o info do Laminas Curtas.

3. O que eu faço na Guilda dos Rangers? Lá não tem nenhum monstro, além de não ter os itens na clareira, conforma está escrito lá.

4. Como eu posso arranjar uma boa quantia em dinheiro? Os monstros que eu vi dão muito pouco.

5. Em falar em monstros, quais deles são recomendados? Já vi o dragão, o chadoyn, as nagas-espíritos e os animas do campo de batalha. Depois de um tempo fica chato só lutar com eles.

6. Existe substâncias venenosas no mud? Quais são?

7. Como sai de Bri, indo, por exemplo, a Valfenda ao a Floresta Velha?
 
Haran Alkarin disse:
Olá pessoal!
Estarei postando aqui algumas dúvidas que insistam em persistir:

1. Que perícias é recomendado para um elfo ranger, uma perícia na qual posso chegar 100%? Todas que eu vi eu só chego a uns 40%, etc.

2. Não consigo praticar a arte de Laminas Longas. Sempre quando eu tento, fala que eu já aprendi tudo, sendo que ta sempre 0%. Quando eu digito "practice info laminas longas" o MUD me apresenta o info do Laminas Curtas.

3. O que eu faço na Guilda dos Rangers? Lá não tem nenhum monstro, além de não ter os itens na clareira, conforma está escrito lá.

4. Como eu posso arranjar uma boa quantia em dinheiro? Os monstros que eu vi dão muito pouco.

5. Em falar em monstros, quais deles são recomendados? Já vi o dragão, o chadoyn, as nagas-espíritos e os animas do campo de batalha. Depois de um tempo fica chato só lutar com eles.

6. Existe substâncias venenosas no mud? Quais são?

7. Como sai de Bri, indo, por exemplo, a Valfenda ao a Floresta Velha?

1. Acho que a única perícia em todas as classes que chegam em 100%, é furtar, de ladrão, mas acho que é 99%... Você pode ver a lista de perícias usando o comando SLIST. Sobre qual é recomendada, depende do que você quer: magias de cura, perícias de ataque...

2. Use aspas... prac 'laminas longas', prac info 'laminas longas'

3. Lá tem um mob, o treinador, é como o Domick, ensina magias/perícias.

4. Pegando os itens deles e vendendo, acho que é a melhor maneira :/

5. Você sendo nível 6, acho que nas centopéias é melhor (veja no quadro, onde fica a diretora(Tsythia))

6. sim, tem a magia envenenar, que envenena comidas, como por ex: cogumelos.

7. Valfenda = leste(e); Floresta Velha: oeste(w); isso sempre saindo da Praça de Bri. Ao norte da entrada da academia tem a biblioteca. numa das estantes de lá, há vários mapas, que podem ajudar :)
 
Obrigado Alatar (eu hein, você quase me levou pra morte com as centopéias).
Outras dúvidas:

8. Como vende algo para um user?

9. Tem como vender algo para um mob, um dono de loja? Como?

10. Por que minha armadura está sempre [>>>--------]?

11. Qual é a diferença entre o Domick e o treinador da Guilda dos Rangers?
 
Haran Alkarin disse:
Obrigado Alatar (eu hein, você quase me levou pra morte com as centopéias).
Outras dúvidas:

8. Como vende algo para um user?

9. Tem como vender algo para um mob, um dono de loja? Como?

10. Por que minha armadura está sempre [>>>--------]?

11. Qual é a diferença entre o Domick e o treinador da Guilda dos Rangers?

(hahaha... desculpe :P)

8. Não tem comando pra isso, é basicamente pedir quem quer comprar... você dá o item p/ ela, ela te dá o dinheiro que você quer pelo item, ou vice-versa.

9. Sim, tem os vendedores de Bri (e outras cidades). Para vender, é assim: sell <item>. Tem uma restrição, não pode vender muitos itens iguais em tempo pequeno.

10. No nível 20, ao lado disso, vai aparecer um número, provavelmente negativo (é a sua armadura, quanto menor, melhor). Ali indica quanto de armadura você tem.

11. Nenhuma... mas acho que o objetivo era que na guilda fossem ensinadas algumas poucas perícias, mas essa Bri é velha. (foi apenas traduzida da original)
 
Mais dúvidas:
12. Vale a pena pagar 120 moedas para ter um cavalo? Que vantagens ele me traz? Posso participar de batalhas com ele? Ele carrega mais de uma pessoa? Preciso dar comida e bebida pra ele?

13. Uso o Prompt de Comando para acessar o MUD, e o que eu escrevo não aparece. Já tentei as sugestões contidas no FAQ, mais não funciona. O que eu faço?

14. Como eu chego a Valfenda? O portão ao oeste sempre tá fechado. O mesmo vale para as regiões a leste.

15. Aquele maldito quadro da biblioteca, para que serve o lugar onde ele me leva?
 
Haran Alkarin disse:
Mais dúvidas:
12. Vale a pena pagar 120 moedas para ter um cavalo? Que vantagens ele me traz? Posso participar de batalhas com ele? Ele carrega mais de uma pessoa? Preciso dar comida e bebida pra ele?

13. Uso o Prompt de Comando para acessar o MUD, e o que eu escrevo não aparece. Já tentei as sugestões contidas no FAQ, mais não funciona. O que eu faço?

14. Como eu chego a Valfenda? O portão ao oeste sempre tá fechado. O mesmo vale para as regiões a leste.

15. Aquele maldito quadro da biblioteca, para que serve o lugar onde ele me leva?

12. Ahn, talvez. Você pode usar ele em batalhas (order cavalo kill mob). Não, não carrega mais de uma, e não precisa dar comida :). Mas ah, muitos compram e perdem por aí, e depois não sabem trazer de volta, então cuidado o.o

13. Use um cliente de MUD: www.mushclient.com ou http://csc.aix.cc/RhoneWare/RoAClient/cli-down.htm

14. para abrir os portões, é só falar abra! (say abra!) [com a exclamação]

15. Tem um que leva você à uma mansão, que é uma área do MUD. E o outro te leva às Terras Profanas, tipo um cemitério. Mas não tem como sair dessas Terras Profanas sem um pergaminho de retorno, ou usando supp recall, então se cuide.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo