• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não Entendi Nada... Me Explica?"

Nem.. eu preciso trocar meu teclado.. já tentei limpar ele só que não consegui :/

O duro é que eu gosto tanto do meu teclado... :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Olá pessoal!
Na hora de combater, é só digitar kill e o nome do adversário e ficar olhando 8O ? Ou tem como fazer alguma coisa?
E como posso arranjar dinheiro?
Vlw!
 
Haran Alkarin disse:
Olá pessoal!
Na hora de combater, é só digitar kill e o nome do adversário e ficar olhando 8O ? Ou tem como fazer alguma coisa?

Você pode aprender perícias (e magias, dependendo de sua classe [mago, clérigo ou druidas podem lançar magias de ataque]) no Domick (leste, norte da Tsythia) e usá-las. Caso você seja uma dessas classes, use o estilo evasivo que permite lançar magias durante as lutas. (cast <magia> <alvo>)
A proeficiência de seu aprendizado na perícia/magia vai aumentar com o uso. Ah, sim. O comando para usar cada perícia é dito quando você aprende.

Haran Alkarin disse:
E como posso arranjar dinheiro?
Vlw!

Até o nível 4 tem o grande fornecedor de dinheiro: o dragão-serpente. Depois desse nível ele não aparece mais. Você pode pegar itens de mobs mortos e vender nos vendedores de Bri (tem um logo na entrada da academia, ao leste). Tem alguns mobs (como a Asp) que dão um pouco também.

:wink:
 
Obrigado, Alatar Anor! Porém, algumas dúvidas persistem em pairar sobre mim:

Alatar Anor disse:
Haran Alkarin disse:
Olá pessoal!
Na hora de combater, é só digitar kill e o nome do adversário e ficar olhando 8O ? Ou tem como fazer alguma coisa?

Você pode aprender perícias (e magias, dependendo de sua classe [mago, clérigo ou druidas podem lançar magias de ataque]) no Domick (leste, norte da Tsythia) e usá-las. Caso você seja uma dessas classes, use o estilo evasivo que permite lançar magias durante as lutas. (cast <magia> <alvo>)
A proeficiência de seu aprendizado na perícia/magia vai aumentar com o uso. Ah, sim. O comando para usar cada perícia é dito quando você aprende.
Nesse caso, então, classes que possuem magias são melhores das que não a possui? E os guerreiros, o que além de digitar Kill e o nome do personagem, poderiam fazer?

Alatar Anor disse:
Haran Alkarin disse:
E como posso arranjar dinheiro?
Vlw!
Até o nível 4 tem o grande fornecedor de dinheiro: o dragão-serpente. Depois desse nível ele não aparece mais. Você pode pegar itens de mobs mortos e vender nos vendedores de Bri (tem um logo na entrada da academia, ao leste). Tem alguns mobs (como a Asp) que dão um pouco também.

:wink:
Mais não tem uma espécie de modo padrão para ganhar dinheiro?

Mais dúvidas :mrgreen: :
- Tem como mudar de nome?
- Como avanço de nível, sendo que sempre depois de uma batalha eu perco?
- Como eu vendo algo?
- Vejo gente flutuando, voando e se perdendo no vazio. Oxe, isso é possível?
- Aliais, o Mud não é sobre Tolkien? Vejo várias coisas que não tem na obra.
- Não podemos sair da região de Bri, indo para outras cidades?
 
Haran Alkarin disse:
Nesse caso, então, classes que possuem magias são melhores das que não possui? E os guerreiros, o que além de digitar Kill e o nome do personagem, poderiamos fazer?
Não, não. Olha só: classes sem magia têm o ataque com armas forte, e não dependem de mana (o que às vezes é bom :))
Guerreiros podem usar perícias (Atordoar, Chutar, Soco Cruzado, etc.).



Haran Alkarin disse:
Mais não tem uma espécie de modo padrão para ganhar dinheiro?
Hum... por enquanto é moedas em corpos de mobs, e vender itens.


- Tem como mudar de nome?
Não você. Não sei se isso é certo, mas acho que você pode mandar no idea, ou um mudmail para o Dermeister... (talvez outros, não sei quem tem o comando).


- Como avanço de nível, sendo que sempre depois de uma batalha eu perco?
Ué, perde como/o que? Sempre que você luta com alguém ganha experiência. Quando mais experiência ganha, mais níveis vai passando. A não ser que você fuja/morra.


- Como eu vendo algo?
sell <item>


- Vejo gente flutuando, voando e se perdendo no vazio. Oxe, isso é possível?
É sim. :) Flutuar/voar é magia. Se perder no Vazio é por ficar tempo demais sem digitar algum comando (inatividade).


- Aliais, o Mud não é sobre Tolkien? Vejo várias coisas que não tem na obra.
É sim... mas tem muita coisa que tem que ser adaptada, etc... o MUD é beta (por pouco tempo). Se você tiver uma idéia boa para o MUD, idea <sua idéia>


- Não podemos sair da região de Bri, indo para outras cidades?
Óbvio que sim. Digite areas e verá todas as áreas que existem até agora.
A cidade mais "Tolkien" até agora é Valfenda... está no mesmo lugar que no mapa dos livros. Tem outras também, só ver no áreas e comparar nos mapas que você acha como ir. :)
 
Ok, eu tentei entrar no jogo, mas isso mais parece chat do que jogo de RPG, então vamos pras perguntas...

Como se joga isso?
O que eu faço nesse jogo?
Como eu me movimento?
Como eu interajo com os outros personagens?
O que eu devo fazer?

Já estou ficando histérica com essa coisa! :gotinha:
 
Respondendo 1, 2 e 6:
Bom, você tem que ir se mexendo pelo mundo e matando monstros, aprendendo magias e etc... Ai você ganha um novo nível ;)

3:
n - norte
nw - noroeste
ne - nordeste
s - sul
sw - sudoeste
se - sudeste
e - leste
w - oeste
u - cima
d - baixo

As direções que você pode seguir estão listadas em "Saídas: blablabla", mas mantenha um olho nas descrições, você pode achar passagens secretas.

5
Você pode usar os socials (digite socials para uma lista), falar com eles com say, chat e etc.

Espero que seja suficiente ;)

Abraços,
Bad
 
Não sei se ajuda, eu fiquei perdida e não aconteceu nada.
O que eu digiatava pra direção não tinha resposta e eu nem conseguia completar algumas mensagens. Eu sei o que seria o MUD, mas simplismente não consigo jogar e ninguém lá no chat me ajudou nisso.
 
Alatar Anor disse:
Haran Alkarin disse:
Nesse caso, então, classes que possuem magias são melhores das que não possui? E os guerreiros, o que além de digitar Kill e o nome do personagem, poderiamos fazer?
Não, não. Olha só: classes sem magia têm o ataque com armas forte, e não dependem de mana (o que às vezes é bom :))
Guerreiros podem usar perícias (Atordoar, Chutar, Soco Cruzado, etc.).

Eu poderia completar e dizer que, em termos de combate para ganhar xp, classes que nao possuem magia sao geralmente melhores do que as que possuem. Porque magia consome mana, que é uma espécie de combustivel - finito. Isso costuma deixar os magos mais lentos, pois precisam ficar parando de vez em quando para recarregar a mana - Enquanto guerreiros so precisam parar para recuperar hp (as vezes nem param, como por ex quando estao matando hobbits, ja que alguns hobbits possuem pocao de cura)

Mas, sobre sua pergunta, na minha opnião classes com magias são melhores sim. pq possuem mais possibilidades além de simplesmente lutar (podem identificar itens, fazer pergaminhos, etc...)

Tenho outro motivo para classes com magia serem melhores: costumam gerar jogadores mais sabios. 8-) Magos morrem bem mais fácil que guerreiros se fizerem alguma besteira, então aprendem a evitar os perigos; E magos avançam de nível bem mais lentos que guerreiros (pelo motivo que eu disse acima e por precisar de fato de mais xp), fazendo com que um mago que tenha o mesmo nivel que um guerreiro (e, teoricamente, o mesmo poder) seja mais experiente que ele, por ter um tempo de jogo maior

(aliás, essa é uma das coisas que eu mais gosto no mud: um mecanismo que faz com que os magos, em geral, sejam mais sabios. 8-) )

Alatar Anor disse:
- Tem como mudar de nome?
Não você. Não sei se isso é certo, mas acho que você pode mandar no idea, ou um mudmail para o Dermeister... (talvez outros, não sei quem tem o comando).

Depois de ser aprovado, você só pode mudar seu nome criando outro personagem. Mas você pode ter quantos personagens quiser.

Alatar Anor disse:
- Como avanço de nível, sendo que sempre depois de uma batalha eu perco?
Ué, perde como/o que? Sempre que você luta com alguém ganha experiência. Quando mais experiência ganha, mais níveis vai passando. A não ser que você fuja/morra.

É simples: não perca. 8-) Em outras palavras, só entre na batalha com o HP cheio (você pode se curar no toric, no espectro, ou na curandeira), e se vc tiver relativa certeza de vitoria (o comando CONSIDER NOME-DO-MOB costuma ajudar)

Alatar Anor disse:
- Vejo gente flutuando, voando e se perdendo no vazio. Oxe, isso é possível?
É sim. :) Flutuar/voar é magia. Se perder no Vazio é por ficar tempo demais sem digitar algum comando (inatividade).


- Aliais, o Mud não é sobre Tolkien? Vejo várias coisas que não tem na obra.
É sim... mas tem muita coisa que tem que ser adaptada, etc... o MUD é beta (por pouco tempo). Se você tiver uma idéia boa para o MUD, idea <sua idéia>

Acho que o problema não foi exatamente adaptação. O que acontece é que o mud se baseia no SMAUG, que apesar de ter nome tolkien é um mud d&d-based, que possui coisas off-tolkien. E, apesar dos esforços do derm de tornar o mud mais tolkien, a base dele não é tolkien. É como pegar o phpbb e mudar ele pra se parecer algo como php-nuke (ok, péssimo exemplo)
Se o mud tivesse começado do 0, aposto que seria bastante tolkien-based

Alatar Anor disse:
- Não podemos sair da região de Bri, indo para outras cidades?
Óbvio que sim. Digite areas e verá todas as áreas que existem até agora.
A cidade mais "Tolkien" até agora é Valfenda... está no mesmo lugar que no mapa dos livros. Tem outras também, só ver no áreas e comparar nos mapas que você acha como ir. :)

Pois é, o mud está em construção.. mas veja só.. talvez, um dia, você aprenda o bastante para construir os lugares que faltam no mud (tem-se uma pequena parte da terra-media feita, ainda), e, construa, sei lá, edoras? 8-) qm sabe..
 
Nostawellë disse:
Não sei se ajuda, eu fiquei perdida e não aconteceu nada.
O que eu digiatava pra direção não tinha resposta e eu nem conseguia completar algumas mensagens. Eu sei o que seria o MUD, mas simplismente não consigo jogar e ninguém lá no chat me ajudou nisso.

Hmmm.. seguinte.

Quando você cria seu personagem, você não tem acesso de imediato ao chat. Isso é feito para inibir a ação de pessoas mal intencionadas que criam o personagem apenas para floodar o chat um pouquinho e dão quit. Depois de ser aprovada, você pode falar no chat; suponho q qdo vc perguntou, não estava aprovada ainda, e apareceu que você não conseguiu falar no chat e vc nao notou :lol: ou você tentou falar no chat apenas digitando sua mensagem.. ou, talvez, só tinha gente chata no momento (duvido, até, a maioria das pessoas de lá são legais :wink: )

Pois bem. se você digita algo lá (qualquer coisa), isso é interpretado como um comando. se você digitar lá oi?, o mud vai procurar o comando "oi?", nao vai achar e vai aparecer na sua tela: "O que?". então, antes de falar, você deve aprender comandos.
o primeiro comando q vc deveria aprender é o WHO. digite who la e vc ve quem está no mud no momento. você pode falar no chat digitando .<mensagem> (um . no começo da mensagem) ou chat <mensagem>. Acho que você já foi aprovada, então basta digitar: .olá mundo!, e você vai ter mandado uma mensagem ao chat!
Agora, outro comando que você poderia aprender é o TELL, algo como uma mensagem privada. Você pode mandar tells digitando tell <nomedapessoa> <mensagem>, algo como tell terari olá!. Você pode mandar tells para qualquer pessoa que está no who (a não ser que essa pessoa tenha bloqueado suas mensagens ou bloqueado todo o canal tell), então peça ajuda com o tell caso você ainda não tenha sido aprovada.
Um comando interessante (que pode te ensinar tudo sobre o mud) é o HELP. tente digitar help lá e ver o que acontece. Para aprender a se movimentar, por exemplo, basta dar help movimento. Isso provavelmente vai te ajudar. Na verdade, eu recomendaria que você digitasse HELP START e lesse todos os tópicos de lá.

Outra coisa é sobre os comandos poderem ser parciais. Explico: ao invés de digitar tell nome mensagem, voce pode digitar t nome mensagem. Ao invés de digitar help, pode digitar só h. Ao invés de digitar who, pode digitar wh. mas não poderia digitar w, porque w é abreviação de west (comando para se mover para o oeste), que é mais usado que o who, e portanto tem prioridade maior que ele. Para saber o que determinada abreviação faz, você pode digitar command <abreviacao, e o primeiro comando da lista é o que tem prioridade. por exemplo, command w retorna:

Código:
Comandos começados por 'w'

 --------------------------- COMANDOS EM GERAL ---------------------------

 west         wake         who          wear         whois        wield       
 where        weather      wimpy        worth        whisper     

 ------------------ COMANDOS PARA PERÍCIAS ESPECÍFICAS -------------------

                                 (Nenhum)

Nomes também podem ser parciais; portanto vc pode digitar t tera sua-mensagem para falar algo para mim, pq dificilmente você verá outro jogador cujo nome começe com "tera". Você também poderia digitar k gob quando quiser digitar kill goblin (e isso faria você atacar um goblin que esteja em sua sala), e não teria problema algum a não ser que houvesse outra pessoa na sala que o nome começasse por "gob"

ps: eu sou uma pessoa bem confusa. falei sobre comandos/parametros parciais, e não falei sobre comandos básicos como get ou drop. ainda bem que ela saberia que, para saber que esses são os comandos de pegar um objeto e jogar fora um objeto, basta digitar help objetos
 
Ah! sobre mais parecer um chat do que um RPG, é que tem mtos amigos de longa data que só entram para falar uns com os outros no canal chat. se você desativar o chat, vai ter uma sensação maior de que é um rpg. mas não tanto - muita gente (a maioria) vê o jogo de uma forma pragmatica e mecanica, não como um rpg. eu sou um deles, na verdade 8-) acho que, na atual condicao do mud, só é interessante interpretar em quests* (e olhe lá, pq geralmente as quests nao sao mto voltadas pro lado da interpretacao)

Sobre voce nao conseguir completar algumas mensagens, vc ta usando telnet? vc consegue, é só q a msg é cortada ao meio.. tipo, que tal vc baixar um cliente de mud? Tem o MUSHclient (que uso, mto bom, recomendo) e o RoA como boas opções

*: quests são aventuras de rpg no mud. já me diverti bastante com elas 8-)
 
Enterrando corpos dos mobs que você mata.


bury corpo

Se não conseguir enterrar, tente pegar o corpo, levar para um lugar onde possa, e tentar novamente.
 
Valew pela resposta. :obiggraz:
E outra coisa, na academia onde tem lugares onde eu possa enterrar um corpo e onde tem monstros que eu possa carregar? :o?:
 
Verdade, não tem lugares ali para enterrar, acho...


Que você possa carregar, acho que precisa de mais força? Você é devota de Námo, né? Se tiver devoção, use supp object, ganha uma insígnia, que dá alguns atributos, inclusive força... se já tiver ela, certo :)

Se não conseguir carregar mesmo assim, tente jogar coisas que não precise no chão, ou achar outros itens que dêem força (raros).

Se não achar onde enterrar, faça isso: vá para cima da Tsythia (Diretora da academia), uma vez para o norte, e vai continuando ao leste. Saia pelo portão falando "abra!" (com exclamação), vai uma vez para o leste, joga o corpo no chão, enterra, etc... depois volta normal (oeste, "abra!", etc)

(foi a solução mais fácil que eu achei :roll:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo