• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não como comida " Falsa ideologia ?

Balbo Bolseiro disse:
Está. O que a bioquímica estuda sobre a possibilidade de absorção por humanos do fluido cósmico universal?

E o que se tem pra estudar de algo que não existe? A existência do "éter" foi mostrada falsa ainda no século XIX.

O que temos são quatro forças fundamentais: gravitacional, magnética, nuclear forte e nuclear fraca. Quaisquer tentativas de localizar, prever, simular, detectar uma quinta acabou em fragaroso fracasso, e existiram várias tentativas sérias nesse sentido durante esse século, mas aí é que reside a diferença entre um charlatão e um cientista: o segfundo sabe reconhecer quando a teoria atinge uma impossibilidade/falha (quando a teoria "morrer") e a reconhece, tenta achar as falhas e montar uma teoria melhor. Os míticos e charlatães simplesmente argumentam coisas como "fé", "estado mental", "pensamento negativo", "bloqueio cético" e por aí vai.
 
Anigel disse:
Balbo, para o cérebro funcionar ele precisa de "combustível". O combustível do cérebro é a glicose proveniente da alimentação. Os valores normais de glicemia de jejum são de 70 a 110 mg/ dl. Se a glicemia fica menor que 40 mg/dl o cérebro não tem como continuar a funcionar...
Percebeu o paradoxo?

Anigel, eu entendi e é claro que não vou negar isso. Mas eu acho que é possível, mesmo sem ter nenhuma evidência concreta, que talvez seja possível obter essa glicose de algum modo que não seja se alimentando. E isso é indiscutível.

Deriel disse:
E o que se tem pra estudar de algo que não existe? A existência do "éter" foi mostrada falsa ainda no século XIX.

Isso é verdade, mas não faz a mínima diferença em relação ao que eu disse. Eu não quis desmerecer a bioquímica, se passei essa impressão.

Deriel, o que estou querendo dizer é que, não importando o que existe ou não, a bioquímica não tem a mesma proposta do que os caras que dizem viver sem comer. Não estou argumentando a favor, mas dizer que eles falam que é simplesmente tomar sol e não comer que continua vivo é uma demonstração de total desconhecimento do que eles dizem.
 
É o que eu disse: é a mesma coisa, basta trocar sol por "prana", o resultado final é a mesma coisa, na prática (com a diferença de que a energia contida na luz solar podemos mensurar facilmente, desmascarando esses charlatães e esse "prana" hipotético não (medir como o que não existe?). Logo, dizer que é "prana" é só uma questão de eviatr o desmascara,emnto imediato e passar por "conhecimento místico"
 
Balbo Bolseiro disse:
Anigel, eu entendi e é claro que não vou negar isso. Mas eu acho que é possível, mesmo sem ter nenhuma evidência concreta, que talvez seja possível obter essa glicose de algum modo que não seja se alimentando. E isso é indiscutível.

Balbo quando a pessoa não se alimenta o corpo começa a consumir suas reservas para conseguir manter a glicemia dentro dos padrões de normalidade. As reservas de glicogênio duram cerca de 18 horas, depois disso o organismo começa a usar a reserva de gordura e dependendo do tempo de jejum começa também a usar os músculos para manter essa glicemia normal. Quando todas as reservas se esgotam a pessoa morre de fome, como eu já disse antes uma pessoa de 70 Kg demora aproximadamente 50 dias para consumir todas as suas reservas.
O ser humano não é capaz de converter a energia luminosa do sol em carbohidratos, gorduras e proteínas, logo não é possível para o ser humano se alimentar somente de sol, não importando aí o "poder da mente" da referida pessoa.
 
Entendo. Mas tem uma coisa da qual alguns se esquecem, Anigel: não sabemos todas as propriedades de todas as coisas existentes. E eu acredito que de alguma forma a energia de qualquer coisa possa ser diretamente aproveitada pra qualquer coisa que quisermos.
 
Deriel disse:
E o que se tem pra estudar de algo que não existe? A existência do "éter" foi mostrada falsa ainda no século XIX.
Por quem? Quais testes? :o?:

Deriel disse:
O que temos são quatro forças fundamentais: gravitacional, magnética, nuclear forte e nuclear fraca. Quaisquer tentativas de localizar, prever, simular, detectar uma quinta acabou em fragaroso fracasso, e existiram várias tentativas sérias nesse sentido durante esse século, mas aí é que reside a diferença entre um charlatão e um cientista: o segfundo sabe reconhecer quando a teoria atinge uma impossibilidade/falha (quando a teoria "morrer") e a reconhece, tenta achar as falhas e montar uma teoria melhor.
Nao vi nenhum texto mistico q dissesse q tinhas todas as respostas e verdades.
Ninguem provou até agora a existencia das supercordas mas o povo ainda acredita q elas existem e estão procurando em algum lugar. Porque nao foi provado? Nao há acelerador de particulas q faça o serviço. Nao conseguem provar q o prana/eter existe, não há aparelho q faça o serviço. Num belo dia alguem pode vir e descobrir q ambos falavam da mesma coisa mas chamavam por nomes diferentes.... :obiggraz:
Deriel disse:
Os míticos e charlatães simplesmente argumentam coisas como "fé", "estado mental", "pensamento negativo", "bloqueio cético" e por aí vai.
Em um experimento a nível quantico o observador interfere no resultado. Por que? :eek:
 
Balbo Bolseiro disse:
Entendo. Mas tem uma coisa da qual alguns se esquecem, Anigel: não sabemos todas as propriedades de todas as coisas existentes. E eu acredito que de alguma forma a energia de qualquer coisa possa ser diretamente aproveitada pra qualquer coisa que quisermos.

Balbo o ser humano não tem como transformar a energia luminosa em combustível. Como já disse antes, o ser-humano não é capaz de fazer a fotossíntese.


Avenger disse:
Nao vi nenhum texto mistico q dissesse q tinhas todas as respostas e verdades.

Você espera encontrar a verdade em textos místicos?

Avenger disse:
Ninguem provou até agora a existencia das supercordas mas o povo ainda acredita q elas existem e estão procurando em algum lugar. Porque nao foi provado? Nao há acelerador de particulas q faça o serviço.

Desculpe a ignorância, mas o que são supercordas? Até esse momento eu nunca tinha escutado falar...

Avenger disse:
Nao conseguem provar q o prana/eter existe, não há aparelho q faça o serviço. Num belo dia alguem pode vir e descobrir q ambos falavam da mesma coisa mas chamavam por nomes diferentes....

Eu acredito na existência do éter. Já vi ser usado em hospitais, inclusive muitos hospitais têm o cheiro característico do éter. Hoje em dia é mais difícil comprar éter em farmácias porque ele é usado por traficantes de drogas...
 
Anigel disse:
Balbo o ser humano não tem como transformar a energia luminosa em combustível. Como já disse antes, o ser-humano não é capaz de fazer a fotossíntese.

Alguém sabe todas as propriedades da matéria pra afirmar isso definitivamente? Não. Nem sabemos o que é matéria.

Anigel disse:
Eu acredito na existência do éter. Já vi ser usado em hospitais, inclusive muitos hospitais têm o cheiro característico do éter. Hoje em dia é mais difícil comprar éter em farmácias porque ele é usado por traficantes de drogas...

Não é esse éter. É o éter que está presente em todas as coisas, e que preenche o vácuo. Se não me engano sua existência foi considerada pra explicar como a luz se propaga no vácuo.
 
Anigel disse:
Desculpe a ignorância, mas o que são supercordas? Até esse momento eu nunca tinha escutado falar...

Acho q esse texto é curtinho e explica de um jeito facil. :wink:

Para a teoria das supercordas as partículas elementares, que são observadas nos aceleradores de partículas, são na verdade modos de vibração de cordas elementares. O mundo não é composto por diversas partículas, mas por diferentes formas de uma mesma corda.

corda1.gif
corda2.gif

Existem dois tipos básicos de teorias das supercordas: um com cordas fechadas que podem se quebrar, e outro com cordas fechadas que não se quebram.

Muitos consideram as supercordas como constituintes de uma Teoria Unificadora, capaz de explicar e relacionar todas as Forças Fundamentais do Universo. Foi buscando esta Teoria Unificadora que Einstein passou os últimos anos de sua vida.

http://relatividade.hypermart.net/teoriasupercordas.htm
 
Caramba, nunca vi tanta besteira em um só tópico... :lol:

Os argumentos que eu iria utilizar já foram colocados pelo Deriel e pela Anigel. O dia que conseguirem provar, empiricamente, que isso é possível, eu poderia rever meus conceitos. Mas considero essa possibilidade nula, afinal nossos conhecimentos atuais sobre o microcosmo já é suficiente pra desprezar esses charlatões... :obiggraz:
 
Balbo Bolseiro disse:
Anigel disse:
Balbo o ser humano não tem como transformar a energia luminosa em combustível. Como já disse antes, o ser-humano não é capaz de fazer a fotossíntese.

Alguém sabe todas as propriedades da matéria pra afirmar isso definitivamente? Não. Nem sabemos o que é matéria.

:roll: Eu posso não saber todas as propriedades da matéria, mas tenho absoluta certeza que o ser humano não é capaz de fazer fotossíntese. Isso é um fato, não adianta espernear. Se alguém acha que o ser humano possui essa capacidade deve provar, demonstrando o processo e não esquecendo de citar todos os hormônios envolvidos...

Balbo Bolseiro disse:
Anigel disse:
Eu acredito na existência do éter. Já vi ser usado em hospitais, inclusive muitos hospitais têm o cheiro característico do éter. Hoje em dia é mais difícil comprar éter em farmácias porque ele é usado por traficantes de drogas...

Não é esse éter. É o éter que está presente em todas as coisas, e que preenche o vácuo. Se não me engano sua existência foi considerada pra explicar como a luz se propaga no vácuo.

:roll: Eu sei!!! Foi uma tentativa fracassada da minha parte de fazer piada...


Avenger disse:
Anigel disse:
Desculpe a ignorância, mas o que são supercordas? Até esse momento eu nunca tinha escutado falar...

Acho q esse texto é curtinho e explica de um jeito facil. :wink:

Para a teoria das supercordas as partículas elementares, que são observadas nos aceleradores de partículas, são na verdade modos de vibração de cordas elementares. O mundo não é composto por diversas partículas, mas por diferentes formas de uma mesma corda.

corda1.gif
corda2.gif

Existem dois tipos básicos de teorias das supercordas: um com cordas fechadas que podem se quebrar, e outro com cordas fechadas que não se quebram.

Muitos consideram as supercordas como constituintes de uma Teoria Unificadora, capaz de explicar e relacionar todas as Forças Fundamentais do Universo. Foi buscando esta Teoria Unificadora que Einstein passou os últimos anos de sua vida.

http://relatividade.hypermart.net/teoriasupercordas.htm

:roll: Novamente desculpe a ignorância, mas o que isso tem a ver com o tópico em questão? E mais importante como isso torna possível para o ser humano viver de prana?
 
Anigel disse:
:roll: Eu posso não saber todas as propriedades da matéria, mas tenho absoluta certeza que o ser humano não é capaz de fazer fotossíntese. Isso é um fato, não adianta espernear. Se alguém acha que o ser humano possui essa capacidade deve provar, demonstrando o processo e não esquecendo de citar todos os hormônios envolvidos...

Eu acredito no que acredito e não tenho que provar nada. Só diz respeito a mim, e eu bem que tentei deixar isso fora do tópico.

Anigel disse:
:roll: Eu sei!!! Foi uma tentativa fracassada da minha parte de fazer piada...

Eu percebi, mas não tive certeza na hora :roll: :lily:
 
Novamente desculpe a ignorância, mas o que isso tem a ver com o tópico em questão? E mais importante como isso torna possível para o ser humano viver de prana?
Como disse Faraday: "Pra q serve um recém-nascido?"
Se os cientistas não sabem nem se elas existem, como saber o q as supercordas fazem? :roll:

Tem muitas coisas q nos não sabemos sobre o universo. No dia em q provarem q é possivel viver d sol, eu acredito. Até la, eu fico com a ciencia nesse caso. O unico jeito q eu conheço d um ser humano viver d sol é se ele for transgenico, clorofilado. (Tai uma boa experiencia pra vcs fazerem em casa! Tentem se reproduzir com a samambaia! :mrgreen: )
 
Anigel disse:
:roll: Novamente desculpe a ignorância, mas o que isso tem a ver com o tópico em questão?
Bom, é q essa parte acabou ficando totalmente fora de contexto agora, ela só serve pro post onde foi originalmente colocada. Coloquei aquilo só pra exemplificar meu ponto de vista com relação as teorias da ciencia x misticismo.
Anigel disse:
E mais importante como isso torna possível para o ser humano viver de prana?
Qdo eu descobrir monto um site na internet, começo a vender livros e fazer palestras milionárias sobre o assunto!!! :wink: Por enquanto só posso conjecturar algumas possibilidades.....

É aquela velha historia: "Há mais coisas entre o céu e a terra do q supõe nossa vã filosofia"
 
Eu acho bem improvável!!!
Não vou ficar questionando. Se vive ou não só de prana o problema é todo deles. Mas eu não acredito até que me provem!
 
Eu, como nutricionista, achei q deveria dar meu parecer aqui :mrgreen:

Primeiro, eu gostaria de agradecer à Anigel por ter tirado as palavras da minha boca em vários momentos, e assim me poupar o trabalho de discorrer sobre isso. :wink: :kiss:

Eu acredito q é biologicamente impossível alguém viver sem se alimentar. E tenho dito!

E é muito bom q seja assim, senao... eu ficaria desempregada :tsc: :mrgreen:



Balbo Bolseiro disse:
. E eu acredito que de alguma forma a energia de qualquer coisa possa ser diretamente aproveitada pra qualquer coisa que quisermos.

Eu tenho q fazer um comentário sobre isso.

Olha so, com relação a esse lance de energia.. a parte BOA da doutrina desse povo q vive de luz é q eles parecem se dedicar bastante ao autoconhecimento, eles se voltam muito pra si mesmos através de meditações e contemplações. Eu acho q isso é extremamente benéfico, é uma forma de canalizar sua energia vital e sua energia psíquica. Então, vc pode acabar somatizando isso, e fazendo bem pro seu corpo físico.

Mas daí a dizer q vc faz fotossíntese e q nao precisa de nem um bifinho pra viver..... é querer duvidar da minha inteligência :stop:
 
Nitz, eu já entendi o que você e a Anigel estão querendo me dizer. Mas eu realmente não estou interessado em discutir isso. Não quero ser antipático, mas ninguém vai me tirar essa idéia da cabeça explicando biologia. Por isso eu tentei não dizer isso aqui no tópico.
 
Balbo, por favor, nao me interprete mal.

A minha msg nao foi direcionada A VC, eu só quis mesmo dar a MINHA opinião sobre o assunto, já q esse é o objetivo do topico, não é?

Em momento algum eu quis te convencer de alguma coisa, ou tentar extrair mais idéias da sua cabeça. Eu só quis mesmo dizer o q eu acho.

E desculpe se a minha citação da sua frase foi inconveniente. Eu só a usei como um ponto de partida pra falar sobre a meditação, pq como ja expliquei, eu boto fé nisso.

Acho q esclareci :anjo:

Balbo :kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo