• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

nada consta

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
nada consta
nesse inventário de palavras...
de escrito deixou apenas isso:
um verso em uma linha imaginária



ricardo campos:cool:
 
Legal, tem um nome pra esses poemas curtos, que por "lei" são feitos assim mesmo, no máximo quatro linhas, tinha um site só sobre isso, mas infelizmente não lembro agora e não estou achando em minha anotações.
 
Cabal, seria interessante se vc encontrasse esse site em suas anotações, pois tenho interesse no assunto.
 
É realmente site eu desconheço...mas se tiver seria interessante navegar lá. Cabal encontrará com certeza.Fiz por pura inspiração Gislene "poetrix" não conheço o estilo.
 
"um verso em uma linha imaginária"

poema mais livre q esse? Nãoooooo existe Ricardo...
eh onde colocamos nosso liberdade em prova...e imaginamos,
pq: Nada Consta! =D mtoo bacana!
 
Oi Ricardo, ou Gi, era sobre isso que estava falando:

http://www.seabra.com/cgi-seabra/haikai/randtxt.pl/haikai.html

Não é o site que eu tinha falado, que se chamava casa do escritor ou algo parecido, mas mostra o que é o Hai Kai.
Espero que seja útil. Depois a Gi estuda sobre ele e nos fala mais ;)
 
Encontrei sobre o Hai Kai e poetrix:
O haikai (em português: haicai) é uma palavra japonesa usada pela primeira vez pelo poeta japonês Matsuo Basho para definir as estrofes, exceto a primeira, do renga (outro poema japonês). Ele chamou a primeira de hokku. O renga é um poema composto de várias estrofes, sendo a primeira com três versos (5/7/5). O hokku logo ganhou independência, e o poeta Masaoka Shiki lhe deu o nome de haiku pela junção das duas palavras concebidas por Basho.



O poetrix, embora inicialmente proposto como evidente alternativa ao haicai, apresenta características próprias que o faz diferente. O Manifesto Poetrix, inicialmente, foi concebido da seguinte forma:



1. No POETRIX, o título é desejável, mas não exigível. Ele exerceria uma função de complementaridade ao texto, definindo-o ou sendo por ele definido.

2. Não existe rigor quanto ao número de sílabas, métrica ou rimas no POETRIX, mas o uso do ritmo e da similaridade sonora das palavras, sim.

3. O uso de metáforas e outras figuras de linguagem são uma constante no POETRIX, assim como a criação de neologismos.

4. A interação autor/leitor deve ser provocada através da subliminaridade do POETRIX.

5. O POETRIX é necessariamente uma arte minimalista, ou seja, ele procura transmitir a mais completa mensagem com o menor número de palavras.

6. O POETRIX considera Passado, Presente e Futuro como uma só dimensão: TEMPO, podendo ser utilizado indistintamente.

7. No POETRIX o observador (autor), as personagens e o fato observado podem interagir, criando condições suprarreais ou ilógicas ("non sense").
Dêem uma olhada em:www.movimentopoetrix.com/visualizar.php?idt=300339 ou recantodasletras.uol.com.br/entrevistas/409712 ou http://www.movimentopoetrix.com/visualizar.php?idt=300504
 
Estou meio sem tempo pra estudar agora...prometo que vou me informar mais sobre o assunto e volto pra falar....ok até mais....
 
é mesmo, essa casinha aqui e seus habitantes deixam a gente com um pouco mais de esperança em relação ao ser chamado humano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo