1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

nada consta

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por ricardo campos, 10 Abr 2008.

1. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

nada consta
    nesse inventário de palavras...
    de escrito deixou apenas isso:
    um verso em uma linha imaginária

ricardo campos:cool:

2. Hérmia

Hérmia Usuário

hummmm......gostei disso...XD

3. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

ahhhhh bem fofa essa poesia... gosto bastante das linhas curtas e cheias de significados :)

4. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Legal, tem um nome pra esses poemas curtos, que por "lei" são feitos assim mesmo, no máximo quatro linhas, tinha um site só sobre isso, mas infelizmente não lembro agora e não estou achando em minha anotações.

5. ricardo campos

Cabal, seria interessante se vc encontrasse esse site em suas anotações, pois tenho interesse no assunto.

6. imported_Cabal

Pode deixar que vou me esforçar Ricardo.
    Vou achar sim.

7. Hérmia

Hérmia Usuário

geralmente chamam "poetrix"....mas site...

8. ricardo campos

É realmente site eu desconheço...mas se tiver seria interessante navegar lá. Cabal encontrará com certeza.Fiz por pura inspiração Gislene "poetrix" não conheço o estilo.

9. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

"um verso em uma linha imaginária"

poema mais livre q esse? Nãoooooo existe Ricardo...
    eh onde colocamos nosso liberdade em prova...e imaginamos,
    pq: Nada Consta! =D mtoo bacana!

10. ricardo campos

Grato pela crítica Fernando, aliás estou gostando do site, tem muito poema show.

11. imported_Cabal

Ainda na busca.

12. imported_Cabal

Oi Ricardo, ou Gi, era sobre isso que estava falando:

http://www.seabra.com/cgi-seabra/haikai/randtxt.pl/haikai.html

Não é o site que eu tinha falado, que se chamava casa do escritor ou algo parecido, mas mostra o que é o Hai Kai.
    Espero que seja útil. Depois a Gi estuda sobre ele e nos fala mais ;)

13. Hérmia

Hérmia Usuário

Encontrei sobre o Hai Kai e poetrix:
    O haikai (em português: haicai) é uma palavra japonesa usada pela primeira vez pelo poeta japonês Matsuo Basho para definir as estrofes, exceto a primeira, do renga (outro poema japonês). Ele chamou a primeira de hokku. O renga é um poema composto de várias estrofes, sendo a primeira com três versos (5/7/5). O hokku logo ganhou independência, e o poeta Masaoka Shiki lhe deu o nome de haiku pela junção das duas palavras concebidas por Basho.

O poetrix, embora inicialmente proposto como evidente alternativa ao haicai, apresenta características próprias que o faz diferente. O Manifesto Poetrix, inicialmente, foi concebido da seguinte forma:

1. No POETRIX, o título é desejável, mas não exigível. Ele exerceria uma função de complementaridade ao texto, definindo-o ou sendo por ele definido.

2. Não existe rigor quanto ao número de sílabas, métrica ou rimas no POETRIX, mas o uso do ritmo e da similaridade sonora das palavras, sim.

3. O uso de metáforas e outras figuras de linguagem são uma constante no POETRIX, assim como a criação de neologismos.

4. A interação autor/leitor deve ser provocada através da subliminaridade do POETRIX.

5. O POETRIX é necessariamente uma arte minimalista, ou seja, ele procura transmitir a mais completa mensagem com o menor número de palavras.

6. O POETRIX considera Passado, Presente e Futuro como uma só dimensão: TEMPO, podendo ser utilizado indistintamente.

7. No POETRIX o observador (autor), as personagens e o fato observado podem interagir, criando condições suprarreais ou ilógicas ("non sense").
    Dêem uma olhada em:www.movimentopoetrix.com/visualizar.php?idt=300339 ou recantodasletras.uol.com.br/entrevistas/409712 ou http://www.movimentopoetrix.com/visualizar.php?idt=300504

14. Hérmia

Hérmia Usuário

Estou meio sem tempo pra estudar agora...prometo que vou me informar mais sobre o assunto e volto pra falar....ok até mais....

15. imported_Cabal

Já disse muito, deixa pra colocar no tópico sobre o estudo das poesias.

16. Hérmia

Hérmia Usuário

Estou aqui no meia palavra, de pés descalços...... Pisando em cacos de amor.... Pra você Cabal !!!!!!

17. imported_Cabal

:)

Thank´s, Ficou muito boa mesmo!!! bonita, já aprendeu hein!!

18. Hérmia

Hérmia Usuário

Em tão boa companhia....só me resta aproveitar e aprender muuuuuuuuuuito........

19. imported_Cabal

é mesmo, essa casinha aqui e seus habitantes deixam a gente com um pouco mais de esperança em relação ao ser chamado humano.

20. ricardo campos

Vivendo e aprendendo.Valeu Cabal e Gislene ,vou pesquisar um pouco sobre o assunto também.

Compartilhar