• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Eletrônica

  • Criador do tópico Criador do tópico Boreli
  • Data de Criação Data de Criação
Nesse segmento, vou ser bem sincero, depois do auge do Daft Punk faz tempo que não acompanho nada de novo.

Os meus preferidos estão 90% nos anos 80 e 90 e a vertente da música eletrônica que eu mais curti é a Flash House.
Eu também não, inclusive a maioria das que são lançadas por esses dias me dá 3 tipos de ruim. Mesmo o Daft Punk faz anos que não lança nada que eu considere bom, ainda estou presa no disco Discovery (2001).
Acho que o mais próximo de música eletrônica que eu escuto hoje em dia é o Synthpop e alguma coisa do começo dos anos 2000, que ouço mais por nostalgia pq tenho plena consciência de que é uma bosta (David Guetta e essas paradas aí).
 
Só mencionei o Daft Punk no auge justamente por isso. Pra mim nesse século é muito difícil montar uma lista do que eu mais gosto. É um gênero musical que quando ouço é apenas por nostalgia.
 
Engraçado vocês mencionarem esses nomes como exemplos de música eletrônica. Pra mim Daft Punk e David Guetta é mais música pop que qualquer outra coisa.
De um jeito ou de outro eu gosto mais de música eletrônica instrumental e a maioria das minhas favoritas são de músicos relativamente desconhecidos.

Mas pra mencionar um nome conhecido: ninguém aqui lembra do Kraftwerk? Os caras do Joy Division (que depois se tornou o New Order) eram fãs deles.
 
Teve uma epoca que eu ouvia bastante Deadmau5, e a alguns anos atrás eu ouvi bastante Monstercat porque estava na trilha sonora de um jogo que eu estava jogando, e eu estava gostando bastante.

Hoje ouço bem pouco e estou bem afastado do genero.
 
Mas pra mencionar um nome conhecido: ninguém aqui lembra do Kraftwerk? Os caras do Joy Division (que depois se tornou o New Order) eram fãs deles.
Sim, eu ouço as 3, mas pra mim estão mais inseridos no gênero Synthpop e Post-punk, por isso não menciono eles como música eletrônica.
Na minha mente, música eletrônica é o famoso "tuntz tuntz" :lol: e aí o que não está inserido nisso, é outra coisa.
 
Ah, mas em música eletrônica tem vários subgêneros com um ritmo mais lento e uma batida mais suave que não seja o "tuntz tuntz" hehe (chillout por exemplo). Eu sou muito fã do Tycho, é muito bom pra relaxar; é música eletrônica instrumental (apesar de algumas mais novas terem vocais) com o ritmo mais lento e a batida mais suave que eu mencionei.
 
Eu não sou muito fã de música eletrônica.

No estilo, prefiro as mais minimalistas, próximas do post-rock, como o Boards of Canada.
 
Esses dias eu descobri por acaso (zapeando no YouTube rs) algumas coisas bizarras que talvez entrem no gênero (mais provável que não, mas whatever):

Delia Derbyshire

Suzanne Ciani
 
Engraçado vocês mencionarem esses nomes como exemplos de música eletrônica. Pra mim Daft Punk e David Guetta é mais música pop que qualquer outra coisa.
De um jeito ou de outro eu gosto mais de música eletrônica instrumental e a maioria das minhas favoritas são de músicos relativamente desconhecidos.
Não sou eu ou a Erendis que rotularam e sim a mídia, vide por exemplo o Grammy Award onde o Daft Punk foi indicado e venceu prêmios na categoria dance/eletrônica. Contra eles não tem como brigar :lol:

Na realidade só mencionei ele porque de 2001 pra cá é um dos poucos nomes que conheço e concordo que nem acho tão eletrônico assim.

Mas como enfatizei, a ampla maioria das minhas preferências estão nos anos 80 e 90 tendo infância/adolescência regada a Kraftwerk, Joy Division/New Order, Front 242, Bomb The Bass, 808 State, Information Society, Kon Kan, Nomad, The Prodigy, Chemical Brothers entre tantos.


Mas pra mencionar um nome conhecido: ninguém aqui lembra do Kraftwerk? Os caras do Joy Division (que depois se tornou o New Order) eram fãs deles.
Há pouco tempo movimentei o tópico da banda quando infelizmente o Florian Schneider partiu..
 
Não sou eu ou a Erendis que rotularam e sim a mídia, vide por exemplo o Grammy Award onde o Daft Punk foi indicado e venceu prêmios na categoria dance/eletrônica. Contra eles não tem como brigar :lol:

Na realidade só mencionei ele porque de 2001 pra cá é um dos poucos nomes que conheço e concordo que nem acho tão eletrônico assim.
O Grammy tem um histórico de decisões ruins. As pessoas que escolhem os nomeados têm o direito de votar em artistas de gêneros musicais sobre os quais elas não entendem nada. Por exemplo, se você é uma das pessoas que votam, você pode se quiser dar o seu voto para melhor álbum de música eletrônica, mesmo que você não conheça nada do gênero. Claro, você poderia se abster de votar nessa categoria, mas o simples fato de que você pode escolher mesmo sem entender já explica alguns resultados controversos da história do Grammy. Tipo o Jethro Tull ganhando o prêmio de melhor álbum de heavy metal mesmo nunca tendo tocado heavy metal. A banda é incrível, mas não é e nunca foi heavy metal.

---------------------------------------------------------
De volta ao tópico; música eletrônica boa pra mim é o já mencionado Tycho (Scott Hansen):



Maravilha das maravilhas!
 
Última edição:
Nossa.. Breathe do Prodigy eu lembro quando foi lançado, o clipe passava muito na MTV Brasil, liderando todas as paradas e arrebentava também nas raves dos anos 90. A música ficou tão chiclete que quando terminava eu ficava com a sensação de continuar escutando ela por horas :lol:
 
Nossa.. Breathe do Prodigy eu lembro quando foi lançado, o clipe passava muito na MTV Brasil, liderando todas as paradas e arrebentava também nas raves dos anos 90. A música ficou tão chiclete que quando terminava eu ficava com a sensação de continuar escutando ela por horas :lol:
Pois é, eu lembro também. Será que isso significa que estamos velhos?
 
Depois da música infantil, pra mim esse é o gênero que mais mexe com a percepção do tempo. Até porque é difícil ver algum desses grupos ter uma grande longevidade
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo