• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundo Verde S/A (Lojinhas esotéricas)

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Ontem eu resolvi dar uma volta pela cidade.
Percebi que tem um Mundo Verde em cada esquina.(Tem até aki no meu bairro!!! 8O ) N só Mundo Verde como várias e várias lojinhas esotéricas.

Sei q isso tá no conceito dakele outro topico, mas nem tanto.

Eu tava falando c/ uma amiga minha. Ela disse q essas lojinhas tem todo um ar místico e eu disse a ela q isso é só pra VENDER. Eu compro incenso na loja de Umbanda aki perto de casa (R$ 0,40 :mrgreen: ) mas vc prefere ir no mundo verde (R$ 1,20) só pq tem akeles "Mensageros do Vento" (akele negocio q prende no teto e fica fazendo barulhinho pra quem n sabe) akela musica New Age (enjoadíssima por sinal) e todo akele ar q te induz a comprar.

O q eu quero discutir aki é a "mitificação" (n sei se usei a palavra certa) do esoterismo e da propria wicca. Esse lance de Era de Aquario etc. As pessoas meio q piram da batatinha né?

Será q n é possivel vc ser religioso ou místico mas com os pés no chão?
Digo, sem exageros, sem precisar entrar numa de "Hare Krishna" ( :lol: )
N sei se deu pra entender o q eu quis dizer.

A proposito, aproveitem pra dar dicas de onde encontrar artigos esotéricos s/ ser o extremamente caro Mundo Verde. :D
 
Eu estava pensando nisso ontem de tarde. Eu acho que eles estão criando uma nova seita, que eu chamei de "Religião das Curiosidades".

Eu deveria ser a primeira pessoa a defender essas "curiosidades", principalmente pq eu já usava incenso, cristais, pedras, símbolos, etc, muito antes dessas lojas sequer existirem... incenso não se comprava no comércio, vc tinha que ir numa casa especializada.

Acho que é justamente por isso que eu repudio tanto essa nova modinha: eu já conhecia antes de ser modinha, e a modinha sux.
 
-Feanor- disse:
Eu juro que quando passo em frente a uma loja dessas dá vontade de cuspir na vitrine!

hauahau essas lojas fedem.. os kras assendem aquels inseços (pra "purificar o ar") q fede pra kct!!! pior q os lojistas c vc for falar com eles começam com idéias ufólogas, deois misturam com duende e gnomo e afins... só pra vc compre A PORCARIA DO CHAVEIRO!!!
 
Eu deveria ser a primeira pessoa a defender essas "curiosidades", principalmente pq eu já usava incenso, cristais, pedras, símbolos, etc, muito antes dessas lojas sequer existirem... incenso não se comprava no comércio, vc tinha que ir numa casa especializada.

Acho que é justamente por isso que eu repudio tanto essa nova modinha: eu já conhecia antes de ser modinha, e a modinha sux.
Um coisa eu tô notando; Vcs têm uma espécie de undergroundite religiosa. Parece os "metalero" falando que só gostava de uma determinada banda antes de ficar famosa. :lol:
 
Sabem pra que essas lojas existem?
Pra ganhar dinheiro em cima das pessoas que querem ser mais "espiritualizadas".

Tinha uma namorada minha que ia no Mundo Verde todo dia depois do colégio...comprava incensos , pedrinhas , fazia aqueles chazinhos todos..segundo ela porque queria encontrar a paz espiritual :eek:

Acho que foi por isso que eu terminei com ela.. :P
 
hauahaua "Undergroundite" foi ótimo.Mas o lance é q o Mundo das verdinhas (amei isso!) facilita a vida um pouquinho. Tem coisa q é dificil de achar.(E lá custa o olho da sua cara) Mas por outro lado, tipo, vc fica c/ raiva qd vê entrar na loja akelas patricinhas q n entendem nada de nada comprando incenso etc ...
Mas ai a gente entra na discussão do outro topico.
 
*Anoriell* disse:
hauahaua "Undergroundite" foi ótimo.Mas o lance é q o Mundo das verdinhas (amei isso!) facilita a vida um pouquinho. Tem coisa q é dificil de achar.(E lá custa o olho da sua cara) Mas por outro lado, tipo, vc fica c/ raiva qd vê entrar na loja akelas patricinhas q n entendem nada de nada comprando incenso etc ...
Mas ai a gente entra na discussão do outro topico.

hauahau esse bagulho fede muito... "pra purifica o ambiente" putz acende um back q fede do mesmo jeito mas pelo menos da uma viajem... :dance:
 
hauahau esse bagulho fede muito... "pra purifica o ambiente" putz acende um back q fede do mesmo jeito mas pelo menos da uma viajem...
Dá licença. Incenso n fede nao. Pode ser enjoado mas n fede. Chulé fede.

obs. e quem disse q n dá uma viajem? heueheuee (brincadeira)
 
incenso em baixo do nariz fede mesmo.

pra aromatizar, vc precisa acender um tempo, e só um bom tempo depois de apagado é que o cheiro fica mais ameno.

Por isso que eu uso aqueles óleos que vc poe na água com uma velinha em baixo: não tem cheiro de queimado
 
Tenho um amigo que tem a casa lotada de artigos dessas lojas...Ele tem uns anõeszinhos lá, dai ele deixa uma mça e diz que o anões vãoo comendo (na verdade ela está apodrecendo).
 
Jedan disse:
Tenho um amigo que tem a casa lotada de artigos dessas lojas...Ele tem uns anõeszinhos lá, dai ele deixa uma mça e diz que o anões vãoo comendo (na verdade ela está apodrecendo).

hauahu deve chera melhor q os insenços...
 
Essas lojas são bonitinhas, verdinhas, cheirosas... que vontade de comprar, não é? Mas qual a utilidade? Aí depende... Temg ente que realmente acredita que dando dinheiro pros charlatões do mundo verde você encontrará a plenitude de seu corpo e alma, acalnçará o nirvana :eek:

Agora pergunta se essas pessoas entram na loja de candomblé :mrgreen:
Tem uma na Rua das Laranjeiras :mrgreen:

Incenso é o único artigfo que tem alguma utilidad e(colcoar cheiro na casa)... o resto, pedrinhas, anõezinhos, duendes verdes do mundo mágico, ursinhos carinhosos etc... fala xério aí :P
 
Agora pergunta se essas pessoas entram na loja de candomblé
Tem uma na Rua das Laranjeiras
Poizé.Casa dos Umbandistas de Madureira é o que há. Tem de um tudo. :mrgreen:
Por isso que eu uso aqueles óleos que vc poe na água com uma velinha em baixo: não tem cheiro de queimado
Eu ganhei um desses da minha mamãe Mystique :obiggraz: É util qd falta luz. (quase todo dia nesse fim de mundo q eu moro)E a minha casa é cheia de "mensageiros do vento" . Outro dia eu vi uma bruxinha tão fofiiiiiiiiiiinhaaaa, montada numa vassoura. Coisa mais fofa. :obiggraz: Só o preço q n é nada fofo.

Falar nisso, outro dia no "Pequenas empresas Grandes negócios" apareceu a mulher que começou a fazer esses duendes, bruxinahs etc q vende nessas lojas. Ela começou fazendo em casa e agora tem sedes no brasil todo.
 
O Mundo Verde é a loja que eu mais odeio no mundo. É a mais cínica, mais irritante. Vende lado a lado duendes, livros esotéricos, cristais e comida hippie natural com todo tipo de complemento alimentar totalmente artificial, maléfico a saúde e direcionado a pessoas que nem pensam em paz espiritual. É o cúmulo do cinismo. E ainda vende aqueles CDs com o som de uma cachoeira, só isso durante todo o CD! É demais para mim.
 
Também nunca vi nada com esse nome, mas sei exatamente a que tipo de loja se refere. Tem com tudo o que é tipo de nome por aí...

ísso no Brasil começou com aquela "Além da Lenda"
 
Esse tal de "Mundo Verde" eu também nunca vi não...
Só o AlemdaLenda que em qqr shopping que voce vai, tem um.
Sinceramente, eu sei que isso tudo é modinha, e tudo mais, mas eu gosto dessas lojas... vende tudo o que vc quer comprar sem ter que andar muito pra achar.
Outra: não tenho do que reclamar, porque eu sobrevivo graças a essas lojinhas aí (minha mae fabrica e pinta peças de gesso e manda pra essas lojinhas) se não fossem elas, sei lá onde eu estaria :?
Masss isso não vem ao caso!
O ruim é que são bem caras mesmo, mas é porque nisso eles jogam 200% +/- em cima do preço do fornecedor, pra pagar imposto e etc.. e assim acaba ficando mto caro :roll:
Só entro por curiosidade pq comprar q é bom, nada. :mrgreen:

:lily: :lily: :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo