1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mundial de Clubes da FIFA 2019

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 10 Out 2019 às 19:59.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  2. fcm

    fcm Usuário

    Boa chance pro Mengão faturar.. kkkk
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tá certo que eles querem conquistar o Bi em cima do Liverpool, mas ANTES ainda tem que ganhar uma Libertadores com argentino participando (coisa que não teve em 81) e sem Wright.
     
    Última edição: 11 Out 2019 às 15:52
    • LOL LOL x 1
  4. Joe the Lion

    Joe the Lion Usuário

    Cada país teve 2 participantes (o Uruguai teve 3 porque o Nacional tinha sido campeão no ano anterior). Os representantes do Brasil foram Flamengo e Atletico (campeão e vice do brasileiro de 80), e os da Argentina foram River Plate e Rosario Central (campeões nacionais de 80), ambos no grupo 1.
    O River tinha nomes como Fillol, Passarella e Kempes, mas ficou em segundo no grupo, perdendo para o Deportivo Cali. Esse mesmo River foi campeão nacional em 1981, sendo dirigido por Di Stefano. A culpa não é do Flamengo se os argentinos com campeões mundiais não conseguiram passar da primeira fase na libertadores.
    Tambem vale dizer que o Cobreloa, adversário do Flamengo na final, foi finalista novamente no ano seguinte.
     
    Última edição: 11 Out 2019 às 14:38
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Faltou de minha parte ter sido mais explicito. Me referi a não ter nenhum argentino durante a campanha no caminho até a grande final, pois até então o único brasileiro que não teve dificuldade com eles numa campanha vitoriosa até então tinha sido o Santos do Pelé ganhando do Boca em La Bombonera.

    Pra quem se lembra dos jogos antigos da libertadores, durante muito tempo decidir um título contra qualquer argentino que são os maiores vencedores da competição era garantia certa de sempre jogar em um estádio com um gramado emporcalhado de papel e jogar sob uma pressão enorme com uma arbitragem tendenciosa pro time mandante, algo que até melhorou bem nos últimos anos. Não que uruguaios e chilenos não fizessem muito diferente, mas historicamente em finais Brasil x Argentina o retrospecto sempre foi desfavorável aos times brasileiros, principalnente nas finais. Inclusive o Flamengo já sentiu isso decidindo uma final de Mercosul na década passada.

    Título é título, mas ganhar uma Libertadores em cima de um argentino na final tem um peso especial.
     
    Última edição: 11 Out 2019 às 15:55

Compartilhar