• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Clubes da FIFA 2019

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
Flamengo fisicamente bem pior e o cansaço venceu a partir dos 30 do segundo tempo.
Meio injusto pois sempre o time daqui está em fim de temporada e o de lá em meia temporada aliado ao fato que os elencos deles quase sempre são melhores/mais caro!
 
Flamengo fisicamente bem pior e o cansaço venceu a partir dos 30 do segundo tempo.
Meio injusto pois sempre o time daqui está em fim de temporada e o de lá em meia temporada aliado ao fato que os elencos deles quase sempre são melhores/mais caro!

No novo Mundial da FIFA essa lógica de fim/começo de temporada vai se inverter. Aí veremos se vai fazer alguma diferença que a princípio não tira o grande favoritismo dos europeus tão cedo.
Mas quanto ao desempenho do Flamengo, logo que ele acumulou uma boa vantagem no brasileiro (5 ou mais pontos), eles poderiam se dar ao luxo com 6 até 8 rodadas do término de já ir poupando aos poucos mais o elenco e não fizeram.
 
mas ai era estratégia do Jorge Jesus de jogar sempre com o time titular e não perder ritmo.
Quando o Galo foi pro mundial poupou o time pra caramba e chegaram completamente sem ritmo e perderam do Raja...
 
Flamengo fisicamente bem pior e o cansaço venceu a partir dos 30 do segundo tempo.
Meio injusto pois sempre o time daqui está em fim de temporada e o de lá em meia temporada aliado ao fato que os elencos deles quase sempre são melhores/mais caro!
Eu não gostei da data da supercopa justamente por isso, primeiro jogo oficial do ano... O Athletico ano passado chegou totalmente sem ritmo (lembrando que desde 2013 com exceção de 2 anos e meia competição joga com o time de aspirantes), mas dessa vez vamos fazer 2 jogos, 1 contra o atual campeão argentino outro contra o Boca,o que eu espero q de ritmo para vencermos o Flamengo que não vai fazer nenhum jogo na pré temporada a princípio (pelo menos nenhum torneio de verão)... Mas de qlqr jeito tanto o Flamengo qnt time de Dorival vão ter mais de 1 mês de preparação...
 
mas ai era estratégia do Jorge Jesus de jogar sempre com o time titular e não perder ritmo.
Quando o Galo foi pro mundial poupou o time pra caramba e chegaram completamente sem ritmo e perderam do Raja...

Eu jamais recomendaria tirar o pé de uma vez, como fez o SPFC em 2005 que logo que ganhou a Liberta no meio do ano, chegou até ficar nas ultimas posições da tabela do BR, mas depois em tempo se recuperou e terminou jogando mais próximo do que estava jogando antes.

Fazer um rodízio uma rodada time titular e outra com time misto contra adversários mais fracos seria um meio termo razoável.

Mas quanto a estratégia do Jesus, na minha opinião faltou uma estratégia mais defensiva pra prorrogação pra compensar o desgaste, segurar mais o jogo e tentar a sorte nos penaltis.
 
Liverpool só deixou ir pra prorrogação porque jogou com ritmo de treino.

Só ver o que eles fizeram contra o Leicester dias depois.
 
Em condições normais com o Livepool na pegada normal da temporada deles na PL, era pra ter sido 2x0 no tempo normal.
 
Eu não gostei da data da supercopa justamente por isso, primeiro jogo oficial do ano... .

Isso só mostra a baixa importância que deram pra essa competição. Começando dessa forma a tendência é da CBF fazer o que fez nos anos 90. Teve apenas duas edições e acabou por ali mesmo.
 

Felizmente os deuses colocaram o Firmino com muita gana de ganhar aquela final.

Afinal de contas em 2019, o Firmino era o Brasil no Mundial e chupa Gabigol :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo