1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cards Munchkin Cthulhu

Tópico em 'RPG' iniciado por Deriel, 18 Ago 2008.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Em nossa recente viagem à Europa tive o prazer de aquirir em Londres o e ambas as expansões do mesmo, Call of Cowthulhu e The Unspeakable Vault.

    Não há grandes diferenças com o Munchkin já lançado no Brasil pela Devir, com a exceção de dois pontos principais:

    • Madness: que se juntam aos Curse para complicar sua vida. Ou seja, além de amaldiçoado você fica louquinho da cabeça. A maioria das Madness são fobias, como a Gammaphobia, que é o medo da letra g. A cada g no nome do monstro ele se torna mais forte contra você, seu fóbico!
    • Cultist: é uma nova "profissão", mas que não pode ser descartada. Você se torna um seguidos dos Antigos, e isso afeta o jogo. Se todos se tornarem Cultistas, o jogo acaba.

    Enfim, mais do mesmo, o que, neste caso, é muito bom :g: O que será que H. P. Munchcraft diria? :g:
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Aff, lá vem tu exibir esse troço de novo, né?

    Vai, esfrega na minha cara. Me chama de "jogador do módulo básico". Isso, humilha.

    Inferno :disgusti:

    P.S.: Pra quem olha a parte de trás das cartas, tem como distinguir as cartas importadas das cartas da Devir?
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Tem sim, são verdes. E tem como identificar uma carta do baralho básico do Cthulhu e uma de cada expansão. Eles fizeram de propósito, pra você misturar suas cartas mesmo, numa mixórdia munchkiniana.

    E eles até dão dicas de como fazer isso, nas regras :g:
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ah, tá. Se é de propósito então tranquilo. Vou ver se compro uma ou outra expansão por aí.
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A marca das cartas de expansões diferentes fica na frente, não fica atrás. Quem vê por trás é tudo igual, mas de frente tem uma imagem cinza quase no pé da carta que mostra que é da expansão. Mas sim, eles incentivam o uso de todas as cartas misturadas, inclusive Munchkins diferentes sendo usados todos juntos (tem o tal do Munchkin Blender, tem não?)

    Edit: Criei um Munchkin Championship lá na escola, boa parte dos alunos não sacou o jogo, mas enfim, o importante é se divertir :joinha:
     
    Última edição: 18 Ago 2008
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu não tenho nem o módulo básico, quem dirá o Cthulhu. :neutral:

    Dá para jogar só com a expansão?
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Com o Munchkin Cthulhu em si dá - é uma espécie de módulo básico, mas Cthulhu, saca? -, só com as expansões do Cthulhu, não.
     
  8. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Hmmmmmmmmmm, aí mudou tudo, hehehe. E a diferença na qualidade da impressão? Tem como dizer, olhando de trás, qual é a carta importada e qual a da devir?
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Tem sim, a cor da carta é diferente (verde!) e a marca de porta é diferente. Se a sua pergunta é "eu sou saber que é uma carta do Cthulhgui que eu tô pegando?" a resposta é sim, vai sim, seja com relação ao original importado, seja com relação à tradução da Devir.

    Eu achei a qualidade basicamente a mesma
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pois é, quando tu falou isso eu fiquei tranquilo. O que tá me confundindo agora é isso que a Anica falou:

     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Todas as cartas de Cthulhu - seja barlha básico ou expansões - são iguais por trás. Na frente há marcas gráficas que identificam se as cartas são do baralho básico de Cthulhu ou de uma das expansões. Ou seja, dá pra separar as expansões entre si e do baralho básico, na hora de guardar nas caixinhas
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ah, tá. Agora eu entendi.

    O verso das cartas do Cthulhu são diferentes das do módulo básico, mas são iguais entre si (módulo básico de Cthulhu e suas expansões).

    Right?
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    Yeap, isso mesmo.
     

Compartilhar