• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Munchkin Cthulhu

Deriel

Administrador
Em nossa recente viagem à Europa tive o prazer de aquirir em Londres o e ambas as expansões do mesmo, Call of Cowthulhu e The Unspeakable Vault.

Não há grandes diferenças com o Munchkin já lançado no Brasil pela Devir, com a exceção de dois pontos principais:

  • Madness: que se juntam aos Curse para complicar sua vida. Ou seja, além de amaldiçoado você fica louquinho da cabeça. A maioria das Madness são fobias, como a Gammaphobia, que é o medo da letra g. A cada g no nome do monstro ele se torna mais forte contra você, seu fóbico!
  • Cultist: é uma nova "profissão", mas que não pode ser descartada. Você se torna um seguidos dos Antigos, e isso afeta o jogo. Se todos se tornarem Cultistas, o jogo acaba.

Enfim, mais do mesmo, o que, neste caso, é muito bom :g: O que será que H. P. Munchcraft diria? :g:
 
Aff, lá vem tu exibir esse troço de novo, né?

Vai, esfrega na minha cara. Me chama de "jogador do módulo básico". Isso, humilha.

Inferno :disgusti:

P.S.: Pra quem olha a parte de trás das cartas, tem como distinguir as cartas importadas das cartas da Devir?
 
Tem sim, são verdes. E tem como identificar uma carta do baralho básico do Cthulhu e uma de cada expansão. Eles fizeram de propósito, pra você misturar suas cartas mesmo, numa mixórdia munchkiniana.

E eles até dão dicas de como fazer isso, nas regras :g:
 
Ah, tá. Se é de propósito então tranquilo. Vou ver se compro uma ou outra expansão por aí.
 
A marca das cartas de expansões diferentes fica na frente, não fica atrás. Quem vê por trás é tudo igual, mas de frente tem uma imagem cinza quase no pé da carta que mostra que é da expansão. Mas sim, eles incentivam o uso de todas as cartas misturadas, inclusive Munchkins diferentes sendo usados todos juntos (tem o tal do Munchkin Blender, tem não?)

Edit: Criei um Munchkin Championship lá na escola, boa parte dos alunos não sacou o jogo, mas enfim, o importante é se divertir :joinha:
 
Última edição:
Eu não tenho nem o módulo básico, quem dirá o Cthulhu. :neutral:

Dá para jogar só com a expansão?
 
Com o Munchkin Cthulhu em si dá - é uma espécie de módulo básico, mas Cthulhu, saca? -, só com as expansões do Cthulhu, não.
 
A marca das cartas de expansões diferentes fica na frente, não fica atrás. Quem vê por trás é tudo igual

Hmmmmmmmmmm, aí mudou tudo, hehehe. E a diferença na qualidade da impressão? Tem como dizer, olhando de trás, qual é a carta importada e qual a da devir?
 
Tem sim, a cor da carta é diferente (verde!) e a marca de porta é diferente. Se a sua pergunta é "eu sou saber que é uma carta do Cthulhgui que eu tô pegando?" a resposta é sim, vai sim, seja com relação ao original importado, seja com relação à tradução da Devir.

Eu achei a qualidade basicamente a mesma
 
Todas as cartas de Cthulhu - seja barlha básico ou expansões - são iguais por trás. Na frente há marcas gráficas que identificam se as cartas são do baralho básico de Cthulhu ou de uma das expansões. Ou seja, dá pra separar as expansões entre si e do baralho básico, na hora de guardar nas caixinhas
 
Ah, tá. Agora eu entendi.

O verso das cartas do Cthulhu são diferentes das do módulo básico, mas são iguais entre si (módulo básico de Cthulhu e suas expansões).

Right?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo