1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mulherzinhas (Louisa May Alcott)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Nanda, 10 Jan 2009.

1. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

De vários livros que marcaram minha adolescência, um dos mais importantes foi Mulherzinhas. A história, que seria quase uma auto-biografia da autora, é cativante e fala direto com o coração do leitor. O livro conta a história de quatro "mulherzinhas", Jo, Meg, Beth e Amy e a sua passagem e problemas pela vida, e como elas aprendem a lidar com esses problemas que ainda são atuais. O livro vendeu tanto qdo foi lançado que houveram continuações (que ainda não li- mas lerei em breve) contando a vida das quatro irmãs pós-casamento.

Para quem lê em inglês, o artigo da Wikipédia está ótimo: http://en.wikipedia.org/wiki/Little_Women

Para saber mais sobre a escritora: http://www.online-literature.com/alcott/

P.S.- Se alguém se interessar eu traduzo os artigos sem problema :)

2. Anica

Anica Usuário

Eu vergonhosamente só conheço
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    =S Desde que assisti sempre tive curiosidade de ler o livro, mas foi passando o tempo e até hoje necas. Você acha que é um livro voltado para o público infanto-juvenil ou não tem uma classificação definida?

3. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Então, antes de eu postar aqui eu fui dar uma averiguada na coisa, e não tem classificação definida, não que eu tenha encontrado. Achei isso no wikipédia:

Então considero sem classificação mesmo, pq por mais que apele para os mais jovens, não entra na classificação atual (eu acho).

Edit: achei estranho ver The Count of Monte Cristo e Great Expectations na lista.

4. imported_?

imported_? Usuário

Alguém já leu as continuações? Quando eu terminei de ler Mulherzinhas (a adaptação para o cinema eu assisti faz tanto tempo que não lembro direito :( ), fui pesquisar e achei um chamado "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ", achei o nome bem peculiar... Não sei se mudou agora. Acho que a edição deve ser mesmo bem antiga para ter esse nome...

A Jo me lembra a Elizabeth Bennet. XD

5. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

A rapaziada de Jo é o Jo's boys. Acho que o último. Depois de mulherzinhas vem Boas Esposas, Homenzinhos e A rapaziada de Jo. Não lembro se ela escreveu mais depois, acho q sim, preciso pesquisar. Tb quero encontrar as continuações, quero muito ler :) Mulherzinhas está entre os meus favoritos ever!

Edit: Pode crer, bem comentado, a Jo lembra mesmo a Elizabeth Bennet!

6. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Eu não gostei muito desse livro porque não simpatizei com a protagonista. Achei a Jo chatinha chatinha, ái a leitura não fluiu bem.

Compartilhar