• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher Maravilha aos 69 anos abandona o maiô tomara que caia

Zuleica

Usuário
O roteiro é de J. Michael Straczynski , autor da série Babylon 5 e Jornada nas estrelas.
Matéria de ZH - Donna Variedades | 02/08/2010 08h20min
Nova roupa do personagem de histórias em quadrinhos aparecem no gibi nº 600
[align=center]
8678072.jpg
[/align]
Mulher Maravilha abandona o maiô tomara que caia e adota calças compridas aos 69 anos
A Mulher Maravilha está mais conservadora no jeito de se vestir. Dizem que anda mais chique e elegante, já que mostra menos o corpo. A novidade é uma criação do desenhista Jim Lee, também coeditor da DC Comics, responsável pela publicação das histórias em quadrinhos da heroína.
A edição Volume 1, número 600 da revista, marca também o início de uma nova temporada sob o comando do roteirista J. Michael Straczynski, autor da série em quadrinhos Poder Supremo e de episódios dos seriados Babylon 5 e Jornada nas Estrelas). Ele também assina o roteiro do filme A Troca, estrelado por Angelina Jolie. Em entrevista ao jornal The New York Times, Straczynski disse que a mudança do visual é consequência da necessidade de adequar a famosa personagem aos novos tempos.
– Ela veste praticamente o mesmo figurino desde que estreou em 1941. Que mulher passa esse tempo todo sem trocar de roupa? – pergunta ele. – É uma nova imagem criada para ser levada a sério, como guerreira, e em parte, uma resposta às muitas fãs que durante anos perguntaram como ela conseguia lutar naquela roupa, sem que os seios pulassem para fora?
Com jaqueta curtinha que pode ser fechada ou aberta, a nova roupa tem bolsos, respondendo a outra pergunta das fãs: "Como ela consegue carregar qualquer coisa com aquela roupa?". A "nova" Mulher Maravilha mantém a tiara, os braceletes indestrutíveis e o laço da verdade.
Fonte: Donna ZH
 
Tava na hora né.... mas isto é porque estão querendo fazer um filme com ela.... e o figurino original iria ficar bem ridiculo em hollywood.
 
Na real, a mudança já é exigida por muitos grupos feministas desde os anos 60. A DC é quem não sedia na época.
Li que teve um diretor de criação que defendia a semi nudez da WW como uma forma de protesto, provando que a mulher pode ser revolucionária sem se tornar masculinizada. O que tem muito sentido depois que se vê personagens femininos masculinizados.

Eu não curti muito a mudança de. Poderiam até ter retirado o clássico, mas não colocar algo que mude o status de sobre humana. Esse novo uniforme mostra mais o lado Diana (humana) do que Mulher Maravilha (super heroína), o que só prova a forte influencia de Hollywood.

Dá um certo nojinho de saber que agora qualquer personagem vai sofrer uma revisão porque o publico dos cinemas não se adaptaria aos moldes das HQs, afinal de contas: mudando de uniforme ou não, eu sou um leitor de quadrinhos e quero ler quadrinhos e não storyboards de filmes.
 
Ronzi disse:
Próximo passo: Colocar a cueca do Superman para dentro?

Nos anos 90 fizeram basicamente isso.
Foram tantas versões do Super que neguinho aloprou no sentido vestimenta. Numa das versões ele ficou com roupa militar, bem maneiro.
 
Mas a DC já tentou mudar antes, por exemplo, por mais de uma vez tentaram mudar o uniforme cinza do Batman, deixando um uniforme mais obscuro, mas não houve a aprovação por parte dos fãs. e a DC é mais clássica em tudo, até a arte dos personagens dificilmente sofre alterações.
 
acho que eles poderiam sim ter mudado a vestimenta, mas ainda sem incorporar intens tão humanos e manter o nível "divino/heróico" da coisa toda, mas a mudança não me desagradou, não ficou estranho só acho que ficou muito "heroína das ruas", com uma blusinha vermelha e uma jaquetinha, coloca uma tiara e sai pelos becos combatendo o crime, e não MULHER MARAVILHA.
 
Acho um super comodismo e falta de imaginação do público ( e das editoras à reboque ) não poder/conseguir aceitar um personagem ou história do jeito que ela é. Não é esse o grande barato dessas histórias? Nos transportar para lugares ou eras e até mundos diferentes, o mais longe possivel do lugar comum do dia-à-dia?

Se pensar apenas no momento atual, como se a mulher maravilha fosse apenas uma novata, até que não seria mau. Mas na essência a mulher maravilha é praticamente um ser mitológico que chega a nós ( a eles na verdade ) vinda da Ilha de Themysera, uma terra que parou no tempo desde a época das amazonas e que mantém ainda um forte elo com os deuses antigos. Pra se ter uma idéia Hipólita moldou um corpo no barro e com a intervenção dos deuses que lhe sopraram vida nasceu Diana. Se vê, até pela maneira de falar que ela é uma ligação direta com os tempos antigos/antiquissimos, ou seja um fóssil vivo. Vendo por este lado acho que ela não poderá manter sua história intacta ( que acho linda, aliás ) pois havería um insanável conflito. Apesar de que me convenço mais a cada dia que qualquer conflito, se não é sanável, é contornável.
Não acho que alguma coisa deva ser mudada. Se a mulher maravilha aparecesse nos dias de hoje estaria vestida exatamente igual a noventa anos atrás. Ela e toda a sua história só fazem sentido pra mim se for assim, como que cuspida de uma fenda no tempo. O novo visual a deixou com cara de pichadora, apesar de fashion.
 
Na real, acho que o uniforma pouco importa, desde que as histórias sejam boas...

O Batman pode ter um uniforme rosa se for o Grant Morrison que escreve por exemplo
 
É, Gustavo. Vc está certo. A histo?ia ainda assim pode ser boa, que é o que quase sempre acontece quando ocorrem esses tipos de mudanças (sempre uma grande e ótima equipe é chamada a trabalhar em ocasiões assim).
Mas o que quis dizer não foi sobre a qualidade. Disso pode sair uma boa história que até eu goste. Mas penso mais na identidade, sabe. Mesmo quando gostei de uma história numa nova fase de uma "celebridade", nunca mais consegui identificar o "novo" com o antigo completamente.
Sei lá. Deve ser um tipo de defeito meu. kkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo