• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Muito Marketing pouco Conteúdo

Lynoka

Like a lady, ya!
Com esse tópico tô querendo propor o seguinte: todo mundo já criou expectativas em cima de um livro que não foram alcançadas. Vamos contar quais livros são muito mais marketing do que conteúdo...
 
"Pequena Abelha" de Chris Cleave.

No sentido de que eu criei expectativas que não foram alcançadas, mas não que o livro não tenha conteúdo.
Ele tem, mas não era o que eu esperava. =/
 
Nesses últimos anos quanta coisa foi lançada!!!
Mas dá pra contar nos dedos os Livros que tem pé e cabeça, que realmente tem historia.
 
Última edição:
Um que eu li e não gostei foi o "Água para Elefantes".

Não sei se fui levado pelo Marketing...
Porém... Poderia ter sido bem melhor.
 
acho q a maioria da lista dos best-sellers atuais. fazer uma lista seria basicamente citar a totalidade deles.

mas já sei, já sei, entendendo q vc pediu quais destes eu particularmente me decepcionei, mesmo sendo 1 ótimo crítico do marketing, vou citar ñ os livros em si, mas os autores q se encaixam na sua proposta e q me enganaram este ano:


  1. jô soares (esse eu cito o livro: as esganadas, mas eu já li preparado psicologicamente p ñ gostar, e isso acabou elevando no final o meu grau d satisfação. milésimos, mas elevou)
  2. reinaldo moraes
  3. jack kerouac
  4. henry miller

tirando o n. 1 q ainda tenho uma curiosidade mórbida & esperança q melhore, do restante ñ lerei + livro algum em minha vida, q é relativamente curta p desperdiçar com escritores q ñ curti.
 
Eu tenho um que é péssimo, horrível, que eu só li pq a capa do livro tinha o Nicolas Cage (teve uma época que eu era fissurada nele) e pq minha amiga fez mta propagando dizendo que era o melhor livro da vida dela.(tadinha): "Despedida em Las Vegas." Anota esse nome pra vcs não comprarem/ emprestarem nem por engano.
 
As Esganadas do Jô é um bom exemplo mesmo. Eu acabei comprando pq o Jô ficava fazendo propaganda todo dia no programa dele e pq estava barato... mas é aquilo, você compra sabendo que está fazendo m*
 
A Elegância do Ouriço. Acho que esperei demais depois de ouvir de uma amiga que o livro é lindo, maravilhoso e que o japones... blá, blá, blá; Gostei do livro, e vou ler novamente, mas com outros olhos.
 
Philip Roth, achei um bom escritor em Complexo de Portnoy, mas um péssimo em Casei com um Comunista. Eu penso que Saul Bellow já trabalhou os seus temas -Goi, Judeu americano, existêncialismo, vácuo sexual,etc - de forma bem mais esplendorosa, há mais de 50 anos atrás.

Mas que fique certo que preciso ler os outros livros dele, principalmente os mais contemporâneos , escritos nós últimos vinte anos.
 
Acabei de ver por aqui um nome de outro livro que me fizeram o maior merchandising e eu odiei a leitura, tempo perdido sabem? Gota D'Água. Putz, até o nome me da calafrios.
 
Última edição:
"Pequena Abelha" de Chris Cleave.

No sentido de que eu criei expectativas que não foram alcançadas, mas não que o livro não tenha conteúdo.
Ele tem, mas não era o que eu esperava. =/

Nossa Clarinha, na livraria que trabalho vem um monte de clientes falando bem desse livro. Morro de vontade de ler!
 
Tem uma moça que eu acompanho os vídeos dela no youtube, e ela tbm fala muito bem dele! Ela costumava falar que quase chegava a se apresentar pras pessoas mais ou menos assim: "Olá, meu nome é Juliana, vc já leu Pequena abelha?", :rofl:
 
o lance do pequena abelha foi o marketing da intrínseca. com aquele papo de "quando menos vc souber sobre o livro, melhor" e talz. de fato cria uma expectativa que não é alcançada. não é que o livro seja ruim, mas ele não tem nada no enredo que justificasse esta ação por parte da editora.
 
Pois eu li recentemente o tal de Millennium "Os homens que não amavam as mulheres" do finado Stieg Larsson e... nada demais. Não me pareceu nada além de um livro policial médio. Acredito que o sucesso da trilogia ficou muito por conta da morte do autor ou talvez por terem levado ao cinema americano. Não sei se alguém vai me sugerir que leia os outros dois livros da séria, mas do primeiro não restou muita coisa positiva.
 
Acho que todo o livro que sai no cinema gera muita expectativa. E as vezes é uma completa bost@ e quase nunca uma agradável surpresa.
 
Última edição:
Nesse caso do Millennium o livro não é ruim, apenas não traz nada de muito novo. É meio extenso e lá pelas tantas eu fiquei me questionando "o que eu quero saber de umas fotos tiradas na Suécia em 1950 e poucos???" Como eu disse, trata-se apenas de um livro policial e também acho que o marketing da indústria cinematográfica ajudou a alavancar o livro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo