• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Muitas vezes a religão impata a Sociedade de evoluir

ombudsman disse:
Varatar disse:
Sao Tomé fez o melhor comentario sobre a obra aristotelica e ao tentar provar cientificamente a existencia de Deus, imortalizou a Metafisica de Aristoteles.
Não vejo muito mérito nisso. Como bom cristão e bom cientista, São Tomé deveria saber que são abstrações diferentes. Modos distintos de explicar o mundo e compreender a realidade.
A longo prazo, tudo q ele fez foi tornar ainda mais intolerante o atrito entre religião e ciência.

Esse comentario me fez lembrar o que eu acabei de escrever. A ciencia na Idade Media, assim como a filosofia por exemplo, nao eram a mesma coisa que hoje em dia.
Naquele tempo, tudo servia a Deus porque Dele provinha.
Céus....

Exatamente ...
A ciência só podia aceitar as demonstrações que não fossem contra os princípios católicos. Se não: fogueira .... !!
E esse era o erro de q falei: olhar a religião e a ciência sobre o mesmo ponto de vista, como complementos inerentes.
 
Varatar disse:
ombudsman disse:
Varatar disse:
Sao Tomé fez o melhor comentario sobre a obra aristotelica e ao tentar provar cientificamente a existencia de Deus, imortalizou a Metafisica de Aristoteles.
Não vejo muito mérito nisso. Como bom cristão e bom cientista, São Tomé deveria saber que são abstrações diferentes. Modos distintos de explicar o mundo e compreender a realidade.
A longo prazo, tudo q ele fez foi tornar ainda mais intolerante o atrito entre religião e ciência.

Esse comentario me fez lembrar o que eu acabei de escrever. A ciencia na Idade Media, assim como a filosofia por exemplo, nao eram a mesma coisa que hoje em dia.
Naquele tempo, tudo servia a Deus porque Dele provinha.
Céus....

Exatamente ...
A ciência só podia aceitar as demonstrações que não fossem contra os princípios católicos. Se não: fogueira .... !!
E esse era o erro de q falei: olhar a religião e a ciência sobre o mesmo ponto de vista, como complementos inerentes.

Meu deus, ultima vez que eu vou falar isso.
Voce continua querendo julgar o passado com base no presente.
Deste jeito, é o mesmo que , hipoteticamente, pudessemos trazer do seculo X algum habitante. Ao ver como a ciencia funciona hoje em dia, ele ficaria horrorizado com a falta de principios eticos e o afastamento de Deus na atividade cientifica. :wink:
 
Acho que Deus te deu o livre arbítrio para voce agir de acordo com a consciência, mas a Igreja (que muitas vezes não tem nada a ver com eus) quer tirar isso do ser humano. Aqui no Brasil, quando se pesa em Igreja, logo vem a mente a Igreja Católica, pois na verdade aida tem grande influência, tanto no campo quanto na cidade, mas também temos as igrejas evangélicas que também querem impôr seu ponto de vista e enfiar garganta abaixo suas idéias. Penso que igreja não de querer se meter e impôr regras a todos, inclusive a aqueles que não são seus fiéis. Nós devemos ter o direito de dizer se queremos a pesquisa de células-troncos, se queremos o aborto e assim por diante. No caso de aborto, acho muita hipocrisia dizer que não faria ou quer condena quem fez ou faz. Se você proíbe e não te dá direito de escolher, você faz escondido. Certo??? Se as igrejas acham errado certas coisas, porque não orientam os SEUS FIÉIS a não fazer e deixam os outros em paz para escolher, mas não querem mandar em todo mundo!

Nosso problema é que somos um país cheio de hipocrisia e muitas vezes os que se dizem santos, cometem os piores crimes. Essa hipocrisia é histórica. Sem fazer propaganda do SBT, estava vendo Xica da Silva e observando o comportamento de certas personagens que se dizem enviados de Deus para combater o demônio e ficam perseguindo os homossexuais, os negros, as prostitutas e aquelas que não se encaixam no perfil de mulher direita. Mas no fundo, eles querem fazer tudo aquilo e tem raiva de quem tem coragem de viver isso tudo.
 
Religião: A coisa mais maléfica da nossa sociedade.
As Cruzadas, a Santa Inquisição, o terrorismo global...
Todos tendo base na religião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo