• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

Interessante.

Ainda assim, não concordo que Faramir seja um personagem estático. Ele é justamente o contrário. Apesar de sua semelhança física com Boromir, sua personalidade oposta à do irmão é o que traz contraste entre os dois, sendo ele o elemento que traz um balanço aos personagens humanos do livro. Fazendo com que ele seja igual aos outros homens, mesmo que a princípio, torna os personagens de Gondor muito unidimensionais e previsíveis.

Enquanto Denethor e Boromir são a imagem da corrupção e do poder de Sauron sobre os homens, Faramir mostra que ainda existe nobreza e um espirito de honra entre os homens de baixa linhagem, algum sangue Numenoreano entre o povo de Gondor. E isso faz parte da natureza dele, de forma que mostrar uma evolução dela no cinema faz com que o personagem não seja tão seguro e auto-confiante como é nos livros.

Espero que o PJ explore bastante o lado de "filho rejeitado" do Faramir, pelo menos pra compensar essa nova identidade dada à ele.

E não gostei nada nada dessa história de Frodo e Sam prisioneiros, os dois sairem na mão, e o fato que o filme termina com o ataque da criatura alada nas ruinas de Osgiliath. Isso altera completamente o curso da viagem dos dois hobbits. Seria muito mais próprio que o filme terminasse com a escalada dos hobbits e de Gollum à toca de Laracna e a última imagem fosse o olhar depressivo e doentio de Frodo enquanto Gollum fala seu monólogo escondindo nas sombras.

E não entendo porque Gandalf não aprisiona Saruman ainda no segundo filme. Duvido que por questão de tempo, dado o tempo gasto com cenas criadas pelos roteiristas. Seria muito mais interessante também se a última cena do filme para o resto da comitiva (Antes da cena de Frodo e Sam, pois prefiro finais tristes) fosse a cavalgada de Gandalf com Pippin para Minas Tirith.
 
Eu sei que a relaçao Denethor/Faramir vai ser explorada. Se vai ser muito, nao sei. Mas certamente vao mostrar a situaçao de desespero que Gondor vive, uma versao mais triste do que aparece em Rohan. Esse é um aspecto importante ao se considerar os atos de Faramir. E o fato dele desistir de Frodo em Osgiliath, pertinho de Minas Tirith, vai ser um golpe duro para Denethor. Diferente do livro, Faramir deverá pagar caro por seus atos frente ao pai.

Quanto a nao mostrar Gandalf confrontando Saruman: temos de lembrar que o ritmo de um filme é diferente de um livro. Provavelmente essa parte seria muito arrastada para entrar depois da adrenalina de Helm's Deep. Deve ficar melhor como abertura para oRdR
 
Eu acho q no RdR vai haver uma conversa entre Denethor e Faramir, e quando o filho do regente disser-lhe que esteve com o anel à sua frente, mas libertou Frodo, vai deixar o velhinho muito p da vida...
 
Ae eu acho q o faramir naum podia t sido mudado naum, mas ja q foi, entaum tem q guentar neh!

mas olhem so! essa parada dele fazer Frodo e Sam prisioneiros, eu discordo totalmente, pq tipo no livro num tem nada a ver isso......e essa parada de ser estatico, puts mo paia!

eu esperava q o 2º filme acabasse com a laracna, depois eu fiquei sabendo q naum ia ser assim, entaum, eu imaginei q tipo pelo menos ia acabr o filme com eles nas escadarias de cirith ungol, mas acho q tb naum vai ser assim!!!!

fazer o q neh!

uahahu! 8-)
 
Pandatur disse:
Eu acho q no RdR vai haver uma conversa entre Denethor e Faramir, e quando o filho do regente disser-lhe que esteve com o anel à sua frente, mas libertou Frodo, vai deixar o velhinho muito p da vida...

tbm acho. essa foi umas das mudanças do ADT q eu não gostei... poxa eles tornaram o Faramir tão "estúpido" quanto o Boromir... e pelo visto vão fazer o mesmo com o Denethor...
 
Pandatur disse:
Eu acho q no RdR vai haver uma conversa entre Denethor e Faramir, e quando o filho do regente disser-lhe que esteve com o anel à sua frente, mas libertou Frodo, vai deixar o velhinho muito p da vida...


Sim, ele ficará preocupado com Frodo, que estará no meio do caminho das forças de Mordor, e o grande "Olho" sempre vigilante... heheeh...
Afinal teremos sauron em carne viva na batalha de Pellenor? heheheeh
 
Um aNeL disse:
Afinal teremos sauron em carne viva na batalha de Pellenor? heheheeh

Sauron em Pelennor?Aí o PJ tá apelando.....pois assim como Aragorn e Cia vão para Morannon?Perde o sentido.....Sauron deve aparecer (espero eu ) somente sentado no trono negro....dando um close na mão com um dedo a menos.....
 
[SPOILERS do ADT!!!]

Sobre o Faramir, eu compreendo o problema do PJ. Não concordo com o modo como ele foi colocado no filme, mostrando seu lado nobre só no final. Poderia ter sido mostrado um conflito dele, um dilema entre levar o Anel para Minas Tirith ou libertar o Frodo.
Não creio que a viagem para Osgiliath tenha sido ruim. Aquela cena foi o que eu chamo de uma boa sacada de adaptação. O que me deixou surpreso foi o Frodo com o Anel na ponta do dedo e o nazgûl estático. Eu acho que a montaria ia comer ele vivo se aquilo acontecesse mesmo.
 
Bem...

De acordo com Philippa Boyens em uma das entrevistas dadas a E! Online, Sauron seria visto duas vezes nos filmes. A primeira, no prólogo da Sociedade do Anel em sua forma humanóide e no Retorno do Rei, quando é destruído, na forma de uma névoa gigantesca que ascende de Barad-Dur quando o Anel é jogado no Monte da Perdição e depois se dissipa de forma ameaçadora.
Ela também descreve o processo e estudo para elaboração dessa nova forma de Sauron e diz que foi um desafio fazer com que o trabalho em CGI ficasse ameaçador e intimidante o suficiente, mas descreve o resultado como formidável. Ela confirma para alívio dos leitores, que Sauron realmente não tem uma forma física visível na Terceira Era.

Porém, dada as justificas de PJ que não ter Sauron no terceiro filme seria como não ver Darth Vader em Star Wars, vamos esperar que eles não decidam fazer nenhuma mudança de última hora. (Eu pessoalmente odiei que tenham mostrado o rosto de Anakin Skywalker em o Retorno de Jedi, então pelo menos para mim, a comparação só piora. :wink: )
 
A propósito: durante a pré-estréia do filme em Nova York, Elijah Wood disse algo interessante sobre a terceira parte da trilogia, O Retorno do Rei. Jornalistas comentaram com o ator que o intervalo de um ano até a estréia do capítulo final já estava provocando ansiedade. Wood então disse: “Eu sei, e ele pode ser ainda maior”. Ficou a dúvida se ele referiu-se ao tempo de espera ou à duração do filme. Mas o ator logo escapou: “O quê? Eu não disse nada!” Esperto esse hobbit…

Fonte: Cinema em Cena
 
não seria nada mal um filme com tudo isso :mrgreen:
mas seria muito difícil, pois quem (fora os fãs) aguenta (ou pode) ficar todo esse tempo dentro do cinema?!
anyway, seria melhor do que adiar a estréia :mrgreen:
 
Silmarien disse:
não seria nada mal um filme com tudo isso :mrgreen:
mas seria muito difícil, pois quem (fora os fãs) aguenta (ou pode) ficar todo esse tempo dentro do cinema?!
anyway, seria melhor do que adiar a estréia :mrgreen:


hum.. bem pensado.... mas acho ele deve aumentar o tempo de duração mesmo... é muita coisa ainda pra mostrar em RdR.. :)
 
eu acho q vai aumentra o tempo de duração sim, pelo fato de mostrarem mais o romance de Arwen e Aragorn........

aqui pessoal, eu sei q essa pergunta vai parecer meio idiota, mais e q naum lembro de nada q tenha me respondido ela......se alguem souber me falar qts anos tem Legolas, eu agradeceria muito! heheh

valeus! :P
 
puts essa materia ta massa d+....q issu....valeu ai pela dica hein!

brigadao!!!

entaum quer dizer q nosso caro elfo Legolas, é apenas um jovem elfo, uma criança, q apenas brinca de ser adulto !!! hehehe......to zuanu galera!

:lol:
 
Silmarien disse:
não seria nada mal um filme com tudo isso :mrgreen:
mas seria muito difícil, pois quem (fora os fãs) aguenta (ou pode) ficar todo esse tempo dentro do cinema?!
anyway, seria melhor do que adiar a estréia :mrgreen:

Bem, se o RdR tiver 4 horas, pra mim tudo tranquilo!!! Ex: o Filme "Dança com Lobos" do Kevin Costner quando passou no Cinema tinha 4 horas, e é um filminho gostosinho de se ver, passa o tempo que a gente nem percebe!!! E com o RdR, se por acaso o PJ resolve-se "esticar" a película uma hora a mais, acredito que ninguém iria reclamar. Pelo Contrário com certeza iria ter quem diria: Nossa!! já acabou??? ( Lembrem-se do ditado o que é bom dura pouco!!)

Pônei Orelhinha - Já Pensando em comprar a entrada para o RdR com antecedência!!! Brincaderinha, Brincaderinha....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo