• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

Gilmallen disse:
Logo, não adianta discustir que o "triangulo" de Arwen, Eowyn e Aragorn deem dinâmica a história, e que Glorfindel, Halbarad e provavelmente Imrahil tenham sido substituidos pela elfa para melhor entendimento do público, e que cenas tenham sido criadas para o casal à fins de explicar melhor seu relacionamento.

Esse lance do halbarad e do Imrahil é mentira....não é???? :confuso:
 
bom temos mudanças ruins e mudanças boas....

lembrando ressaltar que PJ tem que alegrar também os que nao conhecem a mitologia de tolkien..... :roll:
 
Pandatur disse:
Gilmallen disse:
Logo, não adianta discustir que o "triangulo" de Arwen, Eowyn e Aragorn deem dinâmica a história, e que Glorfindel, Halbarad e provavelmente Imrahil tenham sido substituidos pela elfa para melhor entendimento do público, e que cenas tenham sido criadas para o casal à fins de explicar melhor seu relacionamento.

Esse lance do halbarad e do Imrahil é mentira....não é???? :confuso:
Galera pegou a Arwen pra Cristo, vixe!

Acho q Imrahil vai estar lá, assim como Gil-Galad e Elendil estiveram em SdA.
O q não vai ter é ninguém chamando ele pelo nome, nem puxando papo: "e aí, Príncipe Imrahil, já matou muitos orcs?" :mrgreen:
Deve ser uma aparição muda, no meio da batalha de Pellenor.

E quem diabos é Halbarad? Li o livro mas não decorei o nome de cada
nobre élfico ou humano q apareceu... :obiggraz:

Galera... filme com 1 zilhão de personagens não funciona... o espectador não tem tempo nem cabeça pra decorar os nomes de todo mundo. Vide o filme dos X-Men. O diretor botou uma equipe pequena no 1o, e vai apresentando outros mutantes no decorrer dos filmes, muitos deles apenas como pontas.
 
Halbarad é um parente de Aragorn, um ranger (ou guardião) do norte.Ele leva uns quarenta rangers para lutar em Gondor.E se lembro bem, eles fazem um belo estrago...
Quer que eu conte o destino de halbarad também?Se não quiser então não leia a partir daqui..

!!!!Spoiler!!!!

Halbarad morre na Batalha dos Campos de Pelennor.
 
O Halbarad?Morre sim...não fala sobre como morreu nem nada...só cita os diversos guerreiros que caem na batalha...acho que Háma também perece em Pelennor..ou é em Helm´s Deep?
 
Mudanças no As Duas Torres

Pandatur disse:
O Halbarad?Morre sim...não fala sobre como morreu nem nada...só cita os diversos guerreiros que caem na batalha...acho que Háma também perece em Pelennor..ou é em Helm´s Deep?
O Háma morre no Abismo de Helm.

Mas será que será mostrado esses personagens? Eles terão alguma fala ou só figurarão e só saberá quem leu os livros?
 
O Háma eu já ouvi falar em algum lugar que vai aparecer.Já halbarad não sei não...mas é provável que sim, mesmo que tenha uma ou outra fala.Ah!se não me engano, Haldir (o elfo de Lórien) vai morrer na batalha do Forte da trombeta.
 
gente ces viram isso, saiu no e-pipoca : http://e-pipoca.ig.com.br/news_zoom.cfm?id=9260

Diretor inclui cena de briga entre hobbits para mostrar efeitos negativos do Um-Anel
da Redação
Em ''O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel'', fãs protestaram porque muitos trechos do livro original de J.R.R. Tolkien ficaram fora do filme. Já com ''O Senhor dos Anéis: As Duas Torres'', eles irão reclamar justamente o inverso: o diretor Peter Jackson incluiu uma polêmica cena que não constava do original impresso.
Para surpresa de muitos, os amigos hobbit Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) irão sair no tapa nao segundo capítulo da saga, que deve chegar aos cinemas brasileiros em 27 de dezembro.

A cena foi filmada na Nova Zelândia, durante o último verão. Jackson queria tornar mais evidente ao público que o Um-Anel está afetando a personalidade do bondoso Frodo.

''Pelo bem do filme, nós tínhamos que aumentar a aposta mais um pouquinho, apenas para mostrar que há mais coisas acontecendo com Frodo. Precisávamos um pouco mais disso e que isto fosse bastante claro, então esta luta foi adicionada ao que já havíamos gravado antes'', disse Elijah Wood ao siteSci Fi.

Apesar de terem se tornados bons amigos ao longo dos 18 meses que passaram gravando juntos ''O Senhor dos Anéis'', Wood disse que não foi difícil brigar com Astin. Segundo ator, houve momentos bastante ''intensos'' durante as gravações da luta, mas estes trechos mais ''ferozes'' estarão disponíveis apenas na versão ampliada do DVD.

vcs já tinham visto isso? eu não... o que vcs acham?
 
Já havia lido sobre isso..sei lá....às vezes não fica tão ruim assim não....vai ajudar o pessoal "off Tolkien" a se prepararem para o "gran finale" nas Samath Naur
 
Respondendo

Halbarad liderou os Dunedain do Norte ao Abismo de Helm, o grupo de guardiões que no livro trazem à Aragorn a bandeira tecida por Arwen, que o mesmo usa em sua chegada triunfal nas batalhas dos Campos de Pellenor.

No filme porém, caberia a Halbarad também levar Narsil reforjada à Aragorn, já que ele não a carrega consigo. (Outra mudança desnecessária). No entanto, Arwen toma seu papel e os guardiões nunca são vistos, sendo substituídos por elfos que nunca poderiam estar ali, se fossemos seguir o tema estabelecido por Tolkien para a Terceira Era.

Não acho que para um filme sejam necessários o corte de vários personagens menos importantes por motivos de entedimento do público. Por falta de tempo talvez, mas por falta de capacidade de entender a trama seria subestimar um público. (E mesmo frente a um público ignorante, acho que o bom diretor deveria nivelar seu filme com base em uma audiência madura e inteligente para que o resultado seja de nível igual.)

Acho que personagens secundários podem ser inseridos como pano de fundo ou usados sem que seus papéis tenham que ser inteiramente explicados. Tanto a Glorfindel, como a Halbarad, Bergil, Elladan, Elrohir, Galdor, Gildor Inglórion e Imrahil bastariam simples introduções de seus nomes e papéis e caberia ao espectador concluir no final que a história não diz respeito à esses personagens secundários.
No mínimo então que fossem omitidos e suas respectivas cenas não sejam refeitas com personagens que pouco tem a ver com o que está em jogo.
Ao mesmo tempo em que os personagens criados por Tolkien se perdem no roteiro com a "falta de tempo" em mente, somos apresentados a cenas dispensáveis e que retardam a trama, como os orcs saindo de casulos, Aragorn caindo de um penhasco, além de personagens dispensáveis, como Lurtz, Morwen e outras criações dos roteiristas...

A propósito, é quase certo que Imrahil não esteja presente e seus feitos sejam dados a Éomer para que o último tenha mas tempo em cena. Notem que tanto Éomer como Gil-Galad já constavam no casting official no início da produção, mas não o Principe Imrahil.
 
Seria legal se aparecessem alguns personagens que os fãs soubessem quem são, como o príncipe Imrahil, mas que não sejam mais nomes na trama principal.

Eu creio que a superioridade do livro é justamente poder dar uma profundidade que fica impossível pelo filme. Poderiam jogar ali todos os guardiões e personagens que aparecem, mas eu acho que o público gosta de saber sobre o final deles, e numa história em que se corta e ainda fica com três horas, dificilmente eles seriam devidamente explicados. A "realidade" da Terra Média tem que pra ser adaptada bem precisa desse preço. O Tom é um exemplo ótimo. Engana-se quem acha que ele é inútil, não é. Mas no filme ele seria completamente imconpreendido e inexplicável.
 
Nossa... imagina um filme com 5 horas? lol...
bom eu achei legal esses cortes no filme... oks que alguns um pouco exagerados.... mas agora, essa inclusão da cena que não tem... :roll: não gostei...
 
Li SdA duas vezes e nas duas me emocionei quando Tolkien citava a morte de Halbarad, talvez porque consegui visualisar um verdadeiro guerreiro no personagem, mesmo sendo tão secundário...pude imaginar as décadas dedicadas à guerra pela paz no norte, e a batalha mortal em Pelennor...o porque?Não sei...mas da mesma forma achei fantástico as passagens com Imrahil, (que por determinado tempo chega a ser governante de Gondor!), e assistir aos filmes sem vê-los em cena será uma pena...da mesma forma que a falta do grandioso Glorfindel e a única frase dita por Celeborn (na versão normal do filme) em Sociedade do Anel...
 
Mudanças

Alguém pode me dar uma luz e me lembrar quem é ese Halbarad.

Eu reli o As Duas Torres e não me lembro dele... :?
 
Halbarad liderou os Dunedain do Norte ao Abismo de Helm, o grupo de guardiões que no livro trazem à Aragorn a bandeira tecida por Arwen, que o mesmo usa em sua chegada triunfal nas batalhas dos Campos de Pellenor.

Esse povo que não lê as mensagens direito....tsc..tsc...

Quer saber o que acontece com ele também?Lá vai...se não quer saber não leia...

ele morre em batalha.
 
ae eu tb acho q deviam colocar Halbarad e outros personagens secundarios......acho q inclusive, Hamá mercia aparecer no filme, pois ele foi sempre fiel à Eomér, quando este é preso por Theodén...... Mas fazer oq neh!

ae, eu naum acharia ruim um filme de 5 hrs....e claro se ele seguisse a risca o livro.....mas pra isso acho q seriam necessarios, mais tempo e din din! hehe

mas mesmo assim naum achei ruim SdA t 3:30hrs!

pelo tempo, ta muito massa o filme!

Eglerio!
A laita te, laita te! Andave laituvalmet!
Cormacolindor, a laita tárienna! :mrgreen:
 
Não vi o filme ainda, mas ja sei quais serão as mudanças ...

Bem, o filme morreu para mim. Se tiver a qualidade do primeiro, o segundo se sustentaria apenas como reprodução do livro nas telas.

Modificando o livro em sua essencia, e deturpando as melhores caracteristicas de seus personagens mais carismaticos, acredito que o filme seja beeeem fraco.
 
Já que Faramir é o elemento mais controverso de TTT, eu peguei um trecho de um review do filme. Nele, o autor (Quickbeam) comenta uma conversa que um amigo teve com Philippa Boyens (roteirista) sobre a mudança que Faramir sofreu. Bem interessante:

My good friend Matthew went to the NYC premiere and had a personal chat with screenwriter Philippa Boyens afterward. He had the chance to talk with her about the intense changes to Faramir. According to his report, Philippa "had some interesting things to say on the above -- basically saying that Faramir's character is completely static in the books, and thus wouldn't translate well filmically. She wanted to extend his character to give him more of a journey, and also seemed to imply that it would seem incongruous were Faramir immediately sea-green incorruptible; whereas all other Men in the film (even Aragorn) definitely have to wrestle with their conscience to a greater or lesser extent."

Now this makes some sense to me. Perhaps this harsher Faramir will have the opportunity to grow and change during the third film. Perhaps he will show some of the charity and wisdom that makes Éowyn fall in love with him. So again I am reminded that this is a very different medium. It is not a novel, so it cannot succeed where a novel would have. It is ill-advised to judge a movie adaptation such as this as one would judge a book. They are just horses of different colors.

Pra quem nao entende inglês: Philippa diz que Faramir é um personagem 'estático', no sentido que começa de um jeito e termina do mesmo modo. Philippa argumenta que queriam mudar isso, fazer o personagem atravessar uma jornada durante os filmes, mudando para chegar ao ponto que conhecemos. (Fizeram o mesmo com Aragorn, by the way). E mais: a mudança veio por coerência: o Anel tentou a todos durante o 1o. filme, mesmo Aragorn. Nao dava pra Faramir parecer íntegro frente ao anel, pois lhe daria uma capacidade que ele nao tem nem deve ter (seria algo Tom Bombadil 2: o anel nao me afeta).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo