• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

ahhhhhhhhhhhhhhh até parece que o Frodo vai morrer........... e mesmo assim, é o que dá pra imaginar no meio daquele turbilhão de coisas que acontecem no livro...... se eu fosse um dos personagens reais teria quase a certeza de que um "pequeno" iria morrer
 
realmente...é difícil de acreditar que 2 hobbits sozinhos pudessem atravessar as Emyn Muil e chegar a transpor Mordor, Aragorn não pensou direito (ao meu ver) ao tomar a decisão de salvar Pippin e Merry.
 
PJ diz q teve mais liberdade em fazer mudanças em ADT...

A matéria saiu no site do cinema em cena www.cinemaemcena.com.br
que fizeram-na tomando por base a matéria da Entertainment Weekly
http://www.ew.com/ew/report/0,6115,388308~1~0~behindscenesoftwo,00.html

O que está no site do cinema em cena é :

"A revista Entertainment Weekly publicou uma extensa reportagem sobre O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, com algumas fotos e entrevistas. O diretor Peter Jackson disse que As Duas Torres é o filme da trilogia em que ele mais teve liberdade para alterar aspectos da obra original, principalmente em relação à história de Aragorn e Arwen. “Não existe um final feliz!”, avisa. “E estou muito satisfeito com isto. Esta foi uma das [partes] mais difíceis, porque há muito pouco no livro”.

Para ampliar a subtrama, Jackson criou novas passagens, sobre as quais Liv Tyler comentou: “Elas se concentram mais nos sentimentos simples de Arwen sendo deixada para trás e se sentindo apaixonada e triste. O filme mostra mais essa parte do relacioamento. Ele não se aprofunda nisso. Há homens com espadas para serem vistos! Quem quer ouvir sobre amor? Existem cabeças para serem decepadas”.

Sobre a batalha no Abismo de Helm, a revista diz que As Duas Torres será a chance de a Weta Digital mostrar todo o potencial de seu software, desenvolvido para a elaboração de seres digitais. As criaturas nascidas dos computadores e levadas para a Terra Média têm capacidade de lutar indenpendemente. “Em vez dos movimentos de cada guerreiro serem programados, orcs e elfos podem identificar aliados e inimigos por si próprios e atacar por conseqüência”, explica a matéria.

A fonte confirma que filme terá mais de duas horas e meia de duração, mas ainda não foi definido qual será o tempo final de projeção."
 
A revista Entertainment Weekly publicou uma extensa reportagem sobre O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, com algumas fotos e entrevistas. O diretor Peter Jackson disse que As Duas Torres é o filme da trilogia em que ele mais teve liberdade para alterar aspectos da obra original, principalmente em relação à história de Aragorn e Arwen. “Não existe um final feliz!”, avisa. “E estou muito satisfeito com isto. Esta foi uma das [partes] mais difíceis, porque há muito pouco no livro”.

Para ampliar a subtrama, Jackson criou novas passagens, sobre as quais Liv Tyler comentou: “Elas se concentram mais nos sentimentos simples de Arwen sendo deixada para trás e se sentindo apaixonada e triste. O filme mostra mais essa parte do relacioamento. Ele não se aprofunda nisso. Há homens com espadas para serem vistos! Quem quer ouvir sobre amor? Existem cabeças para serem decepadas”.

é disso que tenho medo...Poxa...daonde ele tirou a idéia que tem muito pouco material no livro? eu acho que tem exatamente o que deveria ter!! aliás é isso que Tolkien não cansava de falar...que o livro foi minuciosamente revisto

e isso de ampliar a sub trama eu acho que é meio sem necessidade...tudo bem um flash back pra ilustrar a tristeza do Elrond e tal...mas não precisa Ampliar!! é só mostrar o que já tinha...nem que seja de um jeito diferente...
 
É aquela coisa : Omitir é perdoável....alterar é condenável...

Saiu na Valinor que o Faramir vai prender Sam e Frodo pra levar o Anel até Denethor!!!!Dá pra acreditar???Só q seria convencido pelos hobbits a mudar de idéia e libertá-los...
 
Ae galera come q ta todo mundo?

eu fiquei mo chateado com essa parada do Faramir tentar tomat o anel de Frodo, acho q naum tem nada a v com sua natureza calma, e justa........mas filme e foda......e disso q fiquei com medo ao saber que o livro iria pra telona.....
vi ontem q a Laracna so vai aparecer no terceiro filme, achei isso muito paia tb, pq ela no final do segundo deixa um suspense no ar........
outra coisa.....akilo do Legolas surfar num escudo, achei ridiculo akilo......puts,.......bom
to fazenu essas observaçoes pq sou novato, mais creio q ja foram feitas neh! mas dexa keto

vlws galera fuis!

8-)
 
é verdade, a atitude de faramir no filme vai ser f$#@, e laracna tudo bem no terceiro filme, até que dá pra entender, pq nas datas se vc for ver quando eles saem da toca, o gandalf já tá em Minas Tirith, por issoéle é teoricamente no RdR. mas essa do Legolas é inutil, mas vai ficar muito loco ele descendo a escada matando vários orcs surfando num escudo. :mrgreen:
 
mas essa do Legolas é inutil, mas vai ficar muito loco ele descendo a escada matando vários orcs surfando num escudo.


Ninguém pode negar q vai ficar muito louco neh, mas acho q naum combina com Tolkien isso........mas agora ja está feito teremos q aceitar........heheheh!


fuis! 8-)
 
ai.....puts qdo falaram q iam filmar SdA, eu achei muito bala , principalmente por pensar em como seria a parte do Glorfindel com Frodo.! acho q seria melhor q ficasse como estava no livro....com o Glorfindel mesmo.......e acho q foi uma má ideia t cortado tanto o Glorfindel como o Tom Bombadil!

fuis! 8-)
 
eu tava vendo lá nas mudanças dos filmes, e tem uma dizendo que as duas torres são Orthanc e Barad-dûr e no trailer tmb. Mas no livro esta escrito: ''a segunda parte se entitula DUAS TORRES, pois os acontecimentos que ali se narram são dominados por ORTHANC, a cidadela de Saruman, e pela fortaleza de MINAS MORGUL, que vigia a entrada secreta de Mordor''.
enfim, qual é a Segunda Torre ? :?
 
eu axo q deixar a laracna pro 3° filme tá td bem, mas essa parada do Faramir tomar o anel é mto skrota.
No primeiro caso, eles só mudam a maneira de contar a historia, de uma forma cronologicamente correta, mas no segundo é alterar a personalidade de um personagem... e se o Faramir vai aparecer mais no filme do q no livro, seria justo explorar sua personalidade(mto maneira, por sinal) do jeito q Tolkien descreveu.
 
Mithrellas disse:
Dagorlad disse:
mas acho que as mudanca vao ser aceitas por nos, lembram quando anunciaram que ia ser a Arwen em vez do Glorfindel? todo mundo odiou, hoje, ja se eh acostumado e essa cena, talvez vai ser o mesmo com a morte de Saruman.

Ahhhhhhh, eu nao me acostumo com essa cena nao!!!! a da Arwen eu me irrito cada vez que vejo :evil: !!!! hehehehe

Mas...acho que a do Saruman talvez nem seja tao ruim né... :cry:
Antes que eu esqueça de comentar isso (vai bastar eu passar uma semana aqui pra ver como eu sou esquecida da vida...) d'xa eu responder...
Pra mim o que eu não gostei foi essa coisa de dar mais espaço pra um triângulo amoroso q praticamente nem existe... pode ser q eu esteja enganada, mas já vi dois posters da Arwen e da Éowyn com o Aragorn no meio... tanto tbm pela atenção que a Arwen vem tendo nos filmes, q no livro ela nem tem... sei lá, pode até ser q não, mas eu não duvidaria nada que eles colocassem o Aragorn com uma duvidazinha... depois que eu vi a Arwen lá de heroína, eu não duvidaria nada...
Agora, a morte do Saruman logo no ADT? Pô... isso não né?! Eu não acredito... não sei como vai ser introduzido no filme, mas é um tanto quanto esquisito pensar nisso...
Aliás, vai ser no ADT mesmo q vai mostrar a morte do Aragorn e da Arwen?
 
SPOILERS



Claro que não né!!!! Eles não morrem durante a trilogia......... são eventos que ocorrem bem depois da Guerra do Anel e que provavelmente serão mostrados em RdR
 
Li (não foi na reportagem que postei acima não, e nem lembro onde...foi na Valinor?) que dos três filmes, As duas torres será o mais distante da obra de Tolkien...
Também né.....olha só:
* Elfos na batalha de Helm´s Deep
* A provável morte de Saruman
* Nada de Laracna (isso até q é certo..colocá-la no RdR por causa da cronlogia)
* Faramir tentado pelo Anel (não tá confirmado)
* Arwen presente

E sabe-se lá o que ainda está por vir
 
Dirhil disse:
SPOILERS



Claro que não né!!!! Eles não morrem durante a trilogia......... são eventos que ocorrem bem depois da Guerra do Anel e que provavelmente serão mostrados em RdR

Sim eu sei... só q saiu uma foto da Arwen véia... queria saber se a morte deles no 2º filme (tipo como se fosse uma visão do futuro)... eu lembro de ter lido isso em algum lugar, só não lembro onde :P
 
Sobre o triângulo amoroso, e Arwen de maneira geral:

Na verdade todos esses argumentos que dão para justificá-lo, como o de " trazer benefícios para o roteiro" e que seria muito estranho para o público que Aragorn se casasse no fim do terceiro filme com uma personagem que foi pouco desenvolvida, tudo isso é puramente comercial.

Não passam de justificativas pra explicar o fato de que o estúdio e Hollywood em geral só aceitam roteiros que obedecem uma fórmula, e nesta estão inclusos elementos de romance, uma infusão sexual e astros conhecidos que ajudam a vender e promover o filme independente de seu conteúdo.

Como nada de romance (Talvez exceto o romance poético e platônico da mitologia) ou qualquer coisa de caráter sexual está presente na obra de Tolkien, foi praticamente uma ordem dos executivos que o papel de Arwen fosse expandido e dado à uma atriz de nome e que o de Eowyn tivesse um enfoque parecido.

Logo, não adianta discustir que o "triangulo" de Arwen, Eowyn e Aragorn deem dinâmica a história, e que Glorfindel, Halbarad e provavelmente Imrahil tenham sido substituidos pela elfa para melhor entendimento do público, e que cenas tenham sido criadas para o casal à fins de explicar melhor seu relacionamento. Tudo isso tem simplesmente um caráter comercial puro, e duvido que os roteiristas tenham incluído isso de livre e espontânea vontade.

Tudo isso se deve ao fato de que uma parte considerável do público masculino é atraída ao cinema pelo menor sinal de um rabo de saia que valha a pena o ingresso. É a infeliz realidade. :roll:

Odeiem Hollywood, não o Peter Jackson. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo