• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

Quanto a nao mostrar Gandalf confrontando Saruman: temos de lembrar que o ritmo de um filme é diferente de um livro. Provavelmente essa parte seria muito arrastada para entrar depois da adrenalina de Helm's Deep. Deve ficar melhor como abertura para oRdR

Sei lá, defendo verazmente que esta parte seria bem melhor se estivesse em ADT, seria sem dúvida a cena mais inesquecível do filme, todo mundo lá em Orthanc e o Saruman atrás da porta com o rabinho entre as pernas, o Gandalf subindo a escada e o Gimli perguntando se eles eram parecidos....e o mago diz cuidado com a voz dele....
 
Pandatur disse:
Um aNeL disse:
Afinal teremos sauron em carne viva na batalha de Pellenor? heheheeh

Sauron em Pelennor?Aí o PJ tá apelando.....pois assim como Aragorn e Cia vão para Morannon?Perde o sentido.....Sauron deve aparecer (espero eu ) somente sentado no trono negro....dando um close na mão com um dedo a menos.....

Será que PJ nao faria uma coisa maluca qe nao agradaria a nós tipow, fazendo sauron arrancando o Um Anel de Frodo e dps somente Aragorn derrotá-lo em Batalha, para dps dar o anel para frodo jogar na montanha da perdição (para nao fugir do fim da guerra)?
 
Um aNeL disse:
Será que PJ nao faria uma coisa maluca qe nao agradaria a nós tipow, fazendo sauron arrancando o Um Anel de Frodo e dps somente Aragorn derrotá-lo em Batalha, para dps dar o anel para frodo jogar na montanha da perdição (para nao fugir do fim da guerra)?

espero muuuito que não.....mas ele dá uma pisada forte na bola em cada filme....Arwen no vau do Bruinen.....Faramir "malvado"........não...não pode fazer isso com Sauron......
 
faltam so 4 Dias ....
ainda bem ..num to guentando mais....
quanto as mudanças tomara que ele não adie a estreia de ORdR , mas aumente a duração ...
dos males o menor né ...
ja que ele ta querendo mudar tudo fora essa historia da Arwen nos vaus que não desceu ainda . :evil: :evil:

:x :x :x :x :x :x :x
 
Saiu um boa entrevista com PJ e Philippa Bowens no www.omelete.com.br. Reservei as partes mais interessantes:

O: Quais as liberdades que vocês tomaram na hora de adaptar o livro para o cinema?

PJ: Nós procuramos manter os personagens principais e a linha de desenvolvimento da história. A maioria das coisas que você leu no livro estão no filme. As mudanças que fizemos tiveram suas razões. Ou foram para simplificar a complexidade do livro, o que nós tivemos que fazer bastante, ou para dar mais profundidade aos personagens, o que Tolkien não fazia muito.

O: Por exemplo?

PJ: A relação entre Frodo e Sam, por exemplo. Tem uma cena no filme em que eles discutem. Isso não existe no livro. A verdade é que todas as coisas que usamos na trilogia estão diferentes no livro. Não há uma única cena em que começamos a filmar e seguimos linha a linha exatamente como foi escrito por Tolkien.

O: É o caso também do que estava acontecendo com os diferentes membros da Comitiva depois que ela foi separada.

PJ: Exato! Nós tínhamos que fazer os acontecimentos do livro correrem paralelamente, para que as pessoas entendessem que as três histórias estavam acontecendo ao mesmo tempo, com tudo chegando ao clímax na mesma hora. Não daria para fazer cada história separadamente, terminar e depois voltar e fazer a outra, como acontece no livro. Não ficaria bom.

O: Uma coisa que nunca acontece no livro é a viagem de Frodo até Gondor. Por que vocês fizeram desta forma?

PJ: Nós só queríamos dar mais complexidade ao Faramir e sua relação com Frodo. No livro, Frodo não é capturado por Faramir e seus soldados. Não há dramaticidade. Faramir logo entende que Frodo deve seguir o seu caminho. "Nem que o encontrasse [o Um Anel] na estrada, o tomaria", diz ele. No livro, ele é muito puro. Mas no filme, naquele momento, estávamos mostrando todo o poder que o Um Anel tem e o quão perigoso ele é.

O: Você sabia que o box especial com 4 discos não foi lançado no Brasil?

PJ: Não?!

O: Você poderia fazer alguma coisa para mudar isso?

PJ: Sim, eu posso tentar. Mas vai ser lançado? Não está só atrasado?

O: Até onde eu sei, não será lançado. Outros países da América Latina têm o produto.

PJ: É uma surpresa para mim. Vou ver o que está acontecendo.

O: O que vocês preparam para este novo DVD?

PJ: Nós já estamos trabalhando no DVD de As duas torres. Antes de vir pra cá, estava justamente fazendo isso. A versão expandida, que está quase terminada, terá 35 minutos a mais do que a versão do cinema. E devem haver mais umas 6h ou 7h de documentários e novas atrações, pois tínhamos alguém com uma câmera o tempo todo no set.

O: Os filmes têm finais diferentes do que acontece nos livros, porque você dicidiu fazer estas mudanças?

PJ: O fim do primeiro filme é bem parecido com o livro. Sei que a morte de Boromir foi tirada do início do segundo livro, mas lá ela é contada num flashback. O rompimento da Sociedade é o fim do primeiro livro. As duas torres realmente é bem diferente. Nós empurramos o encontro com a aranha gigante para o último filme.

Nós fizemos isso por uma série de motivos. A principal delas foi colocar tudo numa linha temporal mais compreensível. Colocando nessa ordem, Frodo, Sam e Gollum estão escalando a toca da Laracna ao mesmo tempo em que Minas Tirith está sofrendo ataque. Como este é um evento de O retorno do Rei, nós tivemos que alinhar os fatos.

O: Por que vocês decidiram incluir os elfos no abismo de Helm?

PB: Foi uma escolha interessante. Aquela cena foi criada para fazer o público se identificar com os elfos, principalmente pela importância de Arwen na história. Mas por outro lado, há a parte em que Elrond envia seu filho para Aragorn. Nós nunca poderíamos fazer isso, porque teríamos que introduzir pelo menos dois novos personagens e isso seria muito difícil naquele momento. Então, nós mostramos os elfos chegando e lutando ao lado dos homens. Esta foi uma das invenções de Pete e quando ele tem estas idéias, você só deve acreditar nela também, por mais que você fique pensando "onde ele quer chegar fazendo isso?"

E vendo a reação da platéia, ele estava certo mais uma vez. Todo mundo vibrava ao ver os elfos chegando para ajudar os homens naquela hora em que tudo caminhava para um fim terrível. Mesmo sabendo que nada disso está no livro, era a coisa certa a ser feita.
 
Po da hr essa entrevista......

Bem galera em RdR teremos Frodo confrontando Sauron na Montanha da Perdição, conforme a revista SET desse mês confirma, pois PJ quer tornar SAuron mais tátil......

eh vamo v se isso vai da certo, eu creio que naum!

a respeito da batalha no abismo de helm PJ fala p/ SET: " eu li isso na internet e não tenhu a mínima idéia de onde tiraram essa idéia (de q a batalha irá durar 40 min.). Ela (batalha) toma forma na meia hora final, mas há outros eventos sendo mostardos ao mesmo tempo. Acredito que a batalha não leve mais do que quinze min.


vamu v neh galera!!!!!

acho q a batalha vai ficar massa.......so num curti muito essa parada de frodo vs sauron na montanha da perdiçao.......acho q vai tirar um pouco a logica dependendo de como PJ vai fazer!

feliz natal pra todo mundo e um prospero ano novo!!!! :mrgreen:
 
ou moçada olha isso.......

Bernard Hill = Theodén, dano entrvista pra SET:

SET: Você chegou a ler o livro alguma vez?

HILL: li o livro em 1977 e não me lembrava de muita coisa quando me chamaram para a audição. Eles ficavam falando e eu concordava com tudo(risos). Não acredito que seja o segundo livro mais lido do planeta. Só se for o segundo livro mais chato lido em todo o planeta (risos).

AE ESSE BABACA TA TIRANDU ONDA OU SO ZUANDO.........PQ EU SEI Q GOSTO E Q NEM CU, MAS JA UM KRA ACHAR UM LIVRO DESSE O 2º MAIS CHATO, JA E MEIO SEM CULTURA.........A NAUM SER Q ELE NAUM TENHA ENTENDIDO O LIVRO DE TAUM BURRO!!! :evil:
 
O pessoal.......sei q ja to enchendo o saco, mas e a ultima coisinha q boto aki da revista......ate eu achar outra;;.....hehhe

SET: O final da trilogia ainda é um segredo que poucos sabem. Jackson deixou escapar algumas pistas, a principal sendo "um final trágico e nada feliz" para o romance de Aragorn e Arwen.

AE O Q SERA Q SIGNIFICA ISSO????

:o?:
 
Da próxima vez edita as mensagens em uma só OK?

Quanto ao Sauron enfrentando Frodo.....impossível...no máximo telepaticamente.....Gollum deve dar conta do recado como no livro....
Pode ser que no máximo Sauron vá até o Morannon....mas como Boca De Sauron estará lá, isso fica meio improvável, a não ser que ele (Sauron) chege depois....hehe.....ano que vem a gente descobre....no cinema ou nos spoilers ao longo do ano...
 
Ora, quanto ao final trágico do romance, acho q é basicamente o q está no livro. Aragorn é um homem mortal... chega uma hora em que ele, basicamente, morre.

Quanto ao q o Bernard Hill disse, acho q não significa falta de cultura. É uma questão de gosto. Se ele achou o livro chato, deixa o cara, ué.
 
Ele só não precisava dizer isso em público, pois fica chato.É a opinião dele, mas para alguém que participou do filme interpretando um grande personagem como Theoden, fica bem chato para os fãs escutarem uma coisa dessas.
 
Achei sacanagem o que o Bernard Hill falou... mesmo porque, se é tão chato assim, não sei o que ele está fazendo lá no filme...

Anyway, esse lance do PJ falar que vai ver o que estava acontecendo pro DVD... não sei não... duvido...
 
ou achei mo sacanagem do Bernard Hill, pq ele ainda falou q so aceitou o ´papel, pq seu empresario falou q era algo bom.......ele relutou muito em aceitar o filme....agora acho q se el naum gosta, naum devia t aceitado.......

ah foi mals por t postado 3 "msgs", mas e q fui lembrando depois de t enviado ja........pode dexar q da proxima coloco tudo num so! hehhe
 
Silmarien disse:
Anyway, esse lance do PJ falar que vai ver o que estava acontecendo pro DVD... não sei não... duvido...

Até imagino a cena... O PJ chegando pros "caras" da New Line e da Warner e disendo:
PJ = "- Pô vcs me aprontam cada uma!!! Passei a maior saia justa com um pessoalzinho pra quem estava dando entrevista.
Eles falarão que vcs não vão lançar o DVD no País deles e o cambal...passei o maior carão!!

Executivo da NL= "-OK, PJ, vamos ver com o setor de Planejamento!! Para erros como esse não acontecer... só mais uma coisinha, qual é o local mesmo onde não saiu o DVD????

PJ = "- Putz!!! era... era... era..., como era mesmo o nome daquele lugarzinho??? Ahhhhhh lembrei o nome da Capital deles. Buenos Aires!!"

:lol:

Pônei Orelhinha
 
Gente, o cara é um ator profissional. Por acaso vcs exigem q todos os jogadores de futebol do seu time torçam para o time? Por que o ator não pode achar a história que ele está representando chata ou ruim? Contanto que ele faça um bom trabalho, beleza... eu não acho nada demais ele falar isso. Claro que isso gera antipatia entre alguns fãs, mas acho bem melhor do que ficar "jogando pra galera". Pelo menos nota-se que o cara é profissional (e sincero, o q é muito difícil nos dias de hoje).

E, sinceramente, apesar de ser um excelente e apaixonante livro, tem muitas horas em que ele é realmente chato demais. Na minha opinião o Simarillion dá de dez, mas isso já é outra história.
 
Entrevista com Billy Boyd & Dominic Monaghan no omelete.com.br:

"Omelete: Vocês filmaram aquela cena em que Aragorn, Gandalf, Gimli e Legolas chegam a Mordor e encontram vocês dois totalmente embriagados de tanto comer, beber e fumar?

DM: Sim, ficou muito engraçado! Eu precisava fazer uma cara de quem havia bebido estava atordoado depois de fumar por três horas em seguida (Dominic faz uma careta de quem está bêbado). Tinha comida por todos os cantos, pães, carne, frutas. Isso é um paraíso para os hobbits."

Epa?! 8O Essa encontro não acontece em Isengard?
 
Bolseiro disse:
"Omelete: Vocês filmaram aquela cena em que Aragorn, Gandalf, Gimli e Legolas chegam a Mordor e encontram vocês dois totalmente embriagados de tanto comer, beber e fumar?

DM: Sim, ficou muito engraçado! Eu precisava fazer uma cara de quem havia bebido estava atordoado depois de fumar por três horas em seguida (Dominic faz uma careta de quem está bêbado). Tinha comida por todos os cantos, pães, carne, frutas. Isso é um paraíso para os hobbits."

Essa cena aí... :tsc: Espero que não fique parecendo que eles tão mto chapados... ia pegar mto mal... E com certeza ia ter aqueles chatos que iam dizer que hobbits eram drogados, bebados...
 
Sam disse:
Bolseiro disse:
"Omelete: Vocês filmaram aquela cena em que Aragorn, Gandalf, Gimli e Legolas chegam a Mordor e encontram vocês dois totalmente embriagados de tanto comer, beber e fumar?

DM: Sim, ficou muito engraçado! Eu precisava fazer uma cara de quem havia bebido estava atordoado depois de fumar por três horas em seguida (Dominic faz uma careta de quem está bêbado). Tinha comida por todos os cantos, pães, carne, frutas. Isso é um paraíso para os hobbits."

Essa cena aí... :tsc: Espero que não fique parecendo que eles tão mto chapados... ia pegar mto mal... E com certeza ia ter aqueles chatos que iam dizer que hobbits eram drogados, bebados...


afff é soh mostrar do jeito certo pra nao levantar supostas críticas hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo