• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças da Conmebol pras Eliminatórias e Libertadores

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A primeira de tanto fazer pressão na FIFA eles já fizeram: A volta da repescagem pro 5° colocado nas eliminatórias sul-americanas.

A segunda é de um possível acréscimo de mais 4 equipes na Libertadores, sendo uma delas brasileira, elevando para 36 clubes. Era o que a Conmebol sugeriu fazer também pra Copa do Mundo.

Com relação as eliminatórias eu sempre achei o futebol da Oceania muito fraco e lá como sempre só dá Australia disputar uma repescagem contra eles é mais que meia vaga garantida.

Já na Libertadores se com 32 clubes o nivel já anda fraco, imaginem com 36? Antes tivessem tirado um clube boliviano, equatoriano que não faria a menor falta e colocado no lugar mais um brasileiro e argentino. Assim teria ficado mais justo e elevaria o nivel. Com 36 será uma mulambada total.
 
Aposto q se tiver Mais umaVaga, vão colocar o Flamengo...

poderiam fazer como na copa dos Campeões, colocar uma eliminatória com times de paises fracos e o 4º e Quinto de paises fortes , 3º de paises medios

Esse torneio poderia ser mesclado na Sulamericana
 
Acho que aqui nao precisa disso...pois sao muuuuuitos menos paises que na Europa

Acho que esses 4 clubes nao vao mudar nada, pra falar a verdade, capaz que aumente, pois entra mais um brasileiro e mais um argentino...

E outra, so a primeira fase vai ficar mais facil, pois de oitavas pra sempre, nunca teve jogo facil...a nao ser Boca e Santos :mrgreen:
 
Pela proposta da Conmebol as 4 equipes a mais seriam:
1 Brasileiro
1 Argentino
1 Mexicano
1 Venezuelano

E na classificação da fase inicial que antes tinha um critério bem simples classificando os 2 melhores de cada grupo, agora passaria a ser os primeiros de cada grupo e mais os 7 melhores "segundo colocados" pelo indice técnico.
 
Pode melhorar o nivel com o brasileiro o argentino e ateh o mexicano...
Que voces acham da Libertadores inteira ser mata mata?
 
Não concordo...

acho que tem que deixar so mata-mata a Pan-Americana (Sul-Americana, sei la o nome huehe)

Pois o prob de so mata-mata é do numero limitado de times...ou é 32, ou é 64...
 
Apesar de eu achar a fase classificatória muito fraca e até ridicula pelo nivel dos clubes, acho muito dificil a Conmebol elimina-la porque um clube que participa dela tem 6 partidas garantidas (3 fora e 3 em casa) e ninguém quer abrir mão da cota oferecida pela Conmebol, mais a de TV e arrecadação de bilheteria nos jogos em casa.

Se for toda mata-mata um clube favorito que "tropeçar" no inicio só fará no maximo 2 jogos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo