• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudança de poster do filme "Coco Chanel" devido a lei antifumo

Palazo

Mafioso Literário
A Warner divulgou a versão brasileira do pôster de Coco Antes de Chanel, cinebiografia da estilista francesa estrelada por Audrey Tautou, com estreia prevista para 30 de outubro no país. Vamos brincar de jogo dos erros? Compare o pôster brasileiro com a versão francesa do cartaz:

Brasil
CAC-Poster_Alt.jpg

França
coco_before_chanel_poster2.jpg


Há alguns dias foi divulgado que o pôster francês do filme foi banido do metrô por causa do cigarro na mão da Coco -- que notadamente fumava uns 3 maços por dia. O Ultra agora está tentando descobrir se as versões internacionais do pôster já estão saindo devidamente photoshopadas do forno ou se a intervenção foi feita a pedido direto do governador José Serra. Risos (ou não).
Fonte: SUPER

Censura ou apenas uma adequação a lei antifumo?
 
Cara, eu odeio com toda as minhas forças essa lei anti-fumo. E não é só porque sou um ex-fumante, a lei em si é antidemocrática. Mas enfim... o cartas brasileiro ficou sem charme e totalmente fora do contexto, parece que é um filme sobre uma escritora.
 
o lance do poster não tem nada a ver com a lei antifumo, pelo menos não com a lei de são paulo. o poster já tinha sido banido na frança mesmo, em abril.
 
Anica disse:
o lance do poster não tem nada a ver com a lei antifumo, pelo menos não com a lei de são paulo. o poster já tinha sido banido na frança mesmo, em abril.

Concordo contigo Anica, porém o motivo é aparentemente o mesmo... existe uma lei na França contrária ao tabagismo em anuncios, por isso a mudança.
 
Sim, aparentemente é, mas não é. A França de fato adotou uma política severa sobre a propaganda envolvendo cigarro (por exemplo, tem mais de 15 anos que na F1 os carros patrocinados por marcas de cigarro e bebida aparecem com outra coisa no lugar na propaganda quando estão no gp da frança). Mas foi cagada da Super ter colocado qualquer relação com o que tem rolado aqui, como se o poster tivesse sido alterado para o Brasil, o que não foi. O que aconteceu é que só para variar a estreia está bem longe da estreia lá, e deu tempo de já divulgar por aqui o cartaz que agora é oficial lá fora.

Ao dizer "Compare o pôster brasileiro com a versão francesa do cartaz", eles passam a falsa ideia de que lá os franceses têm o poster com o cigarro, e que nós tivemos que alterar o nosso aqui por causa da nova lei (muito embora depois eles falem do poster banido na frança, mas aquela coisa, inet no brasil é composta em sua maioria por analfabetos funcionais...). É só ver o primeiro comentário que segue a nota:

"Trocar o cartaz de um filme só por que o Brasil está em uma época de implementação de uma lei na minha opinião é ridículo. Convenhamos, uma coisa é um bom senso e uma lei que foi implementada, outra é o contexto e a história de um filme."
 
Anica disse:
Sim, aparentemente é, mas não é. A França de fato adotou uma política severa sobre a propaganda envolvendo cigarro (por exemplo, tem mais de 15 anos que na F1 os carros patrocinados por marcas de cigarro e bebida aparecem com outra coisa no lugar na propaganda quando estão no gp da frança). Mas foi cagada da Super ter colocado qualquer relação com o que tem rolado aqui, como se o poster tivesse sido alterado para o Brasil, o que não foi. O que aconteceu é que só para variar a estreia está bem longe da estreia lá, e deu tempo de já divulgar por aqui o cartaz que agora é oficial lá fora.

Ao dizer "Compare o pôster brasileiro com a versão francesa do cartaz", eles passam a falsa ideia de que lá os franceses têm o poster com o cigarro, e que nós tivemos que alterar o nosso aqui por causa da nova lei (muito embora depois eles falem do poster banido na frança, mas aquela coisa, inet no brasil é composta em sua maioria por analfabetos funcionais...). É só ver o primeiro comentário que segue a nota:

"Trocar o cartaz de um filme só por que o Brasil está em uma época de implementação de uma lei na minha opinião é ridículo. Convenhamos, uma coisa é um bom senso e uma lei que foi implementada, outra é o contexto e a história de um filme."

O titulo chama a atenção na hora pelo titulo, poster e os comentários... digamos que cai direitinho!! Até soa como carater político de alguem contra a nova lei...

O que vale mesmo é ter um senso crítico mais apurado, para questionar e ir atrás de outras fontes sobre o assunto...

Obrigado pelo esclarecimento!:sim:
 
Bom, apesar de não ter sido por isso, dou 100% de apoio e mais um pouco para essa nova lei -- especialmente porque sou alérgico a qualquer tipo de fumo. Podem estar fumando longe e eu já sinto, meu nariz não para de coçar, fico irritado e acabo dormindo mal porque atrapalha minha respiração. Fora todos os males e nenhum benefício do cigarro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo