1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mudança de poster do filme "Coco Chanel" devido a lei antifumo

Tópico em 'Cinema' iniciado por Palazo, 11 Ago 2009.

1. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Censura ou apenas uma adequação a lei antifumo?

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, eu odeio com toda as minhas forças essa lei anti-fumo. E não é só porque sou um ex-fumante, a lei em si é antidemocrática. Mas enfim... o cartas brasileiro ficou sem charme e totalmente fora do contexto, parece que é um filme sobre uma escritora.

3. Anica

Anica Usuário

o lance do poster não tem nada a ver com a lei antifumo, pelo menos não com a lei de são paulo. o poster já tinha sido banido na frança mesmo, em abril.

4. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Concordo contigo Anica, porém o motivo é aparentemente o mesmo... existe uma lei na França contrária ao tabagismo em anuncios, por isso a mudança.

5. Anica

Anica Usuário

Sim, aparentemente é, mas não é. A França de fato adotou uma política severa sobre a propaganda envolvendo cigarro (por exemplo, tem mais de 15 anos que na F1 os carros patrocinados por marcas de cigarro e bebida aparecem com outra coisa no lugar na propaganda quando estão no gp da frança). Mas foi cagada da Super ter colocado qualquer relação com o que tem rolado aqui, como se o poster tivesse sido alterado para o Brasil, o que não foi. O que aconteceu é que só para variar a estreia está bem longe da estreia lá, e deu tempo de já divulgar por aqui o cartaz que agora é oficial lá fora.

Ao dizer "Compare o pôster brasileiro com a versão francesa do cartaz", eles passam a falsa ideia de que lá os franceses têm o poster com o cigarro, e que nós tivemos que alterar o nosso aqui por causa da nova lei (muito embora depois eles falem do poster banido na frança, mas aquela coisa, inet no brasil é composta em sua maioria por analfabetos funcionais...). É só ver o primeiro comentário que segue a nota:

6. Palazo

Palazo Mafioso Literário

O titulo chama a atenção na hora pelo titulo, poster e os comentários... digamos que cai direitinho!! Até soa como carater político de alguem contra a nova lei...

O que vale mesmo é ter um senso crítico mais apurado, para questionar e ir atrás de outras fontes sobre o assunto...

Obrigado pelo esclarecimento!:sim:

7. Thorondir

Thorondir Usuário

Bom, apesar de não ter sido por isso, dou 100% de apoio e mais um pouco para essa nova lei -- especialmente porque sou alérgico a qualquer tipo de fumo. Podem estar fumando longe e eu já sinto, meu nariz não para de coçar, fico irritado e acabo dormindo mal porque atrapalha minha respiração. Fora todos os males e nenhum benefício do cigarro.

Compartilhar