• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MPF em SP pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de reais

542891_302081249904763_1075176209_n.jpg


1056_389431207793215_1910891869_n.jpg


:rofl:

Apesar dessa foto de Dawkins ser uma ofensa à ciência.
 
E que como grande parte da população, generaliza para todo o órgão o que 1 Procurador faz. Como se o resto todo também não fizesse porcaria nenhuma! Como se no MPF só se preocupassem com essas coisas.
Sério, não sei se essa insistência na falta de informação me irrita mais ainda ou me mata de tédio. :tedio:
As pessoas são propensas aos julgamentos apressados.
Não se irrite tanto!
:abraco:

______
Na boa, podem falar o que for, mas as instituições Ministeriais (MPE, MPT e MPF) são sim extremamente prestativas, íntegras e umas das poucas que matam vários leões por dia apenas pela melhoria da sociedade.
Já estagiei no MPE durante a faculdade, trabalhei no MPT e ambas foram experiências enriquecedoras.
Antes eu era aqueles céticos chatos com todas as instituições da Justiça, mas estar do outro lado, convivendo diariamente com Promotores legitimamente vocacionados a função, serviu para eu ter noção de que existe um mundo além destes meus pensamentos pré-moldados.
Bom seria se todos pudessem enxergar o mesmo e ver além do que passa se através da mídia.
 
Última edição:
Por mais que eu deseje ou queira defender o laicismo, é bisonho ver essa atitude que segundo a noticia postada pelo Morfindel partiu deste sr. Jefferson sabendo da força, seriedade e importância que o MPF como instituição tem perante a sociedade e sabendo disso, protocolando este pedido acredita que terá êxito.

Que fique bem claro que isso não mancha em absolutamente nada a integridade do MPF, pois é a atitude que partiu de um procurador isoladamente.

Tudo bem que se trata apenas de uma frase impressa numa nota de 20 Reais e sua presença ou ausência não afeta em nada em seu valor, mas se hoje ele pede isso e tiver êxito, melhor ficarmos de olho e atentos, pois se for desses "laicistas ferrenhos" amanhã ele pode querer até pedir exclusão da Páscoa e Natal como feriados nacionais, por achar que são feriados que ferem a isonomia religiosa de todas as religiões :roll:.
 
Última edição:
Eu duvido que alguem vá querer mexer nos feriados porque o estado é laico.

Acho que se esse procurador tentar é capaz dele ser linxado por mais da metade dos brasileiros (teístas e não teístas).
 
Mas ai ta rolando uma confusão. Os feriados religiosos NÃO SÃO feriados nacionais.
O que ocorre é o seguinte: Toda a pessoa tem direito aos feriados de sua fé, e toda instituição é obrigada a respeitar os dias de feriado de todas elas.
Como a maioria do Brasil é cristã, praticamente todas as instituições acabam celebrando os feriados religiosos junto, por isso o Brasil para nos feriados católicos e não para nos judeus, por ex.
Ou seja, os feriados religiosos estão apenas no ambito pessoal, isso já rola no Brasil faz tempo, o que acontece é que em um país com 99% de cristão é obvio que um feriado pessoal acaba se projetando em um feriado nacional.
 
Natal, Dia de Nossa Sra Aparecida, Sexta feira santa não são feriados nacionais nao?
Que eu saiba, não. O que acontece é que esses feriados são respeitados até pelas próprias intituições, então acaba virando "ponto facultativo" no dia.
Nestes casos, a tradição religiosa do brasileiro quase se confunde com o estado, mas o feriado em sí não é nacional, a questão é que tal feriado é celebrado em todo o país por praticamente todas as pessoas.
 
  • Triste
Reactions: JLM
Então pode ser, mas apenas esses, os demais são feriados religiosos apenas, e por convenção acabam repercutindo como feriados nacionais. Pelo menos pelo que eu sei né
 
Morf eu discordo que o dinheiro brasileiro menciona religião, menciona uma orientação monoteísta, mas não é uma religião específica! Isso não é ser antilaico.

E eu concordo também com o questionamento referente a frase Ordem e Progresso. Quem sabe um dia a gente chega lá. :lol:
 
Morf eu discordo que o dinheiro brasileiro menciona religião, menciona uma orientação monoteísta, mas não é uma religião específica! Isso não é ser antilaico.

E eu concordo também com o questionamento referente a frase Ordem e Progresso. Quem sabe um dia a gente chega lá. :lol:

É anti-laico por citar uma entidade religiosa que é restrita a uma ou mais religiões, mas de qualquer jeito, não é universal, é restrita.
 
É anti-laico por citar uma entidade religiosa que é restrita a uma ou mais religiões, mas de qualquer jeito, não é universal, é restrita.
E qual o problema? Ser laico quer dizer apenas não assumir uma religião. Não tem que ser universal. E se for pensar em democracia no Brasil o estado poderia assumir ser cristão.
 
Alucard: - Richter, o estado é laico, vão tirar Deus seja louvado das cédulas de Reais e farão uma nova versão deste jogo.
richteritemcrash.jpg

Richter: - NOOOOOOooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

By Raphael S
BTT
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo