• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MPF em SP pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de reais

Ser laico quer dizer apenas não assumir uma religião. Não tem que ser universal.

Exato, e ao adotar o nome de uma divindade que é restrita às religiões adâmicas se assume uma posição.

E se for pensar em democracia no Brasil o estado poderia assumir ser cristão.

Mas democracia não é favorecer a maioria, é respeitar todos do grupo, não forçar a opinião da maioria sobre os demais e além do mais é anti-Constitucional.
 
[quote="Morfindel']Exato, e ao adotar o nome de uma divindade que é restrita às religiões adâmicas se assume uma posição.[/quote]

Uma posição que não é restrita e que é histórica, cultural e representativa da maioria da população!

Mas democracia não é favorecer a maioria, é respeitar todos do grupo, não forçar a opinião da maioria sobre os demais e além do mais é anti-Constitucional.

Ela não desrespeita nenhum grupo. Não é nem uma opinião. É apenas um simbolo cultural que é sim democrático, é representativa do povo brasileiro, que em sua maior parte Morf é teísta.

Não força opinião. Não tem valor normativo/ legal para ir contra o seu direito:

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Você tem o direito a credo/ou ausência de credo. Mas não significa que o estado é ateu, ele mesmo assegura proteção aos locais de culto e liturgias.
 
Mas então porque o candidato mais votado é o que é o eleito? Poderia ser o segundo já que Democracia não é favorecer a maioria.

Tem nada haver com isso Éomer. O governo é composto pela maioria mas a constituição garante os direitos das minórias e exige que as mesmas sejam protegidas.
Só ler TOcqueville no seu clássico "Democracia na América", especialmente o capitulo sobre "a tirania da maioria" que explica por A mais B pq a democracia não é a lei da maioria e pronto.
 
Eu sou a favor da retirada da expressão em questão da células de dinheiro. Se isso fossse gerar alguma despesa eu seria totalmente contra, mas nem isso vai. Então eu acho que já deveriam ter tirado a muito tempo.

Não existe uma questão histórica que justifique a manutenção, ao contrário da moeda estadunidense. E definitivamente não tem nada haver com o "ordem e progersso" da bandeira ou as constelações, é até sem sentido esse tipo de argumentação. E também não é nenhum indicativo para proibir manifestações de religiosodade pessoal como fazer o sinal da cruz em público.

Não causa crises existencial a um ateu ler uma frase dessas no dinheiro, até porque eu acho que ninguém lê, mas não só abre um precedente para outra coisas que outros governos poderiam colocar ali, como é um direito de alguém que se sentiu incomodado questinar isso.

Também não acho que o procurador esteja querendo aparecer, é só acompanhar um pouco o trabalho dele, que vai ver que não é por aí.

Não se trata de uma eleição para que se a maioria da população é monoteista o monoteismo ganhei o direito de aparecer na célula, trata-se de face da democracia, e toda minoria tem direito a ter voz em democracia, e eu concordo com o Morfs, espaço de culto não é na célula de dinheiro.

Na verdade eu acho que está se fazendo muito barulho para não deixar tirar essa frase, como se quissessem mostrar poder dos segmentos religiosos mantendo-a lá.
 
Não se trata de uma eleição para que se a maioria da população é monoteista o monoteismo ganhei o direito de aparecer na célula, trata-se de face da democracia, e toda minoria tem direito a ter voz em democracia, e eu concordo com o Morfs, espaço de culto não é na célula de dinheiro.

Foi isso o que eu quis dizer.

Na verdade eu acho que está se fazendo muito barulho para não deixar tirar essa frase, como se quissessem mostrar poder dos segmentos religiosos mantendo-a lá.

Exatamente.
 
Tudo pessoas sem
cem%252520reais%252520jesus_thumb%25255B1%25255D.jpg

no coração.

By Raphael S
550951_523292071016812_110324803_n.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo