• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MPF em SP pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de reais

Aqui no Brasil, nos tribunais, as testemunhas precisam jurar que dirão somente a verdade com a mão direita sob a Bíblia?

Não. Aqui no Brasil testemunha não tem que jurar nada. Se a pessoa não é amiga íntima, parente ou inimiga de alguma das partes (ou seja, uma pessoa habilitada para atuar como testemunha) ela é apenas ADVERTIDA que se faltar com a verdade poderá ser processada por falso testemunho. Se, por acaso, for inimiga, parente ou amigo íntimo, é ouvido como "informante", isso quer dizer que não tem a obrigação de falar a verdade e o que disser terá menos valor do que uma testemunha "compromissada" (que é aquela que tem o compromisso de dizer a verdade).

-

No que diz respeito ao assunto do tópico:
Concordo com a Lana, de que esse tipo de notícia vem à tona só pra criar polêmica e que grande parte das ações do MPF não são noticiadas.
Sou totalmente a favor do Estado laico, um não deve se meter no âmbito de atuação do outro.
Mas é engraçado e irônico esses movimentos para retirar frase das cédulas, crucifixos dos tribunais, ao mesmo tempo em que se utilizam de argumentos religiosos para, por exemplo, proibir o aborto e o casamento de pessoas do mesmo sexo.

De qualquer forma, aqui no RS já temos a sugestão:
http://obairrista.com/geral/2012/11...-e-frase-em-cedulas-de-dinheiro-e-modificada/
:lol:
 
Outro tópico para falar de laicidade, então vou repetir minha dúvida aqui:

Aqui no Brasil, nos tribunais, as testemunhas precisam jurar que dirão somente a verdade com a mão direita sob a Bíblia?

*sobre a Bíblia.


E não, creio que não.
Se fosse obrigado, já teríamos ouvido falar de muitos casos polêmicos de gente se negando a isso, quem sabe até mesmo com prisão por desacato na sequência. :D
 
Outro tópico para falar de laicidade, então vou repetir minha dúvida aqui:

Aqui no Brasil, nos tribunais, as testemunhas precisam jurar que dirão somente a verdade com a mão direita sob a Bíblia?

Ao ler isso começou a tocar na minha cabeça o tema de "Law and Order". :lol:
 
Isso é laicidade. Laicismo é a perversão desses princípios em função de um isencionismo ideológico, que nada mais que a expulsão da religião da esfera pública administrativa. Não falo de Igrejas, falo de espiritualidade, de simbolismo etc.
apenas uma breve modificação, pagz. e também, o isencionismo ideológico não é bem verdade, né? dogmas não são necessariamente religiosos, e são eles que ajudam a descrever um ideal. neste caso, o ideal, é um estado desconectado da religiosidade, que eu dou boas vindas de braços abertos :D

o brasil carece de uma identidade nacional. começar a ser coerente com seus princípios (ou seja: também estamos falando do princípio de estado laico) ajuda sim. e não é pq existem problemas em outras esferas que isso justificaria a falta de atenção para este, mesmo que detalhe. ah, e se a construção de uma identidade nacional deve tomar como referência as particularidades de outras nações, estamos fazendo isso errado. portanto, o exemplo dos dólares, não cabe na questão.


Ao ler isso começou a tocar na minha cabeça o tema de "Law and Order". :lol:
Ao ler isso começou a tocar na minha cabeça o tema de "Law and Order". :lol:
 
apenas uma breve modificação, pagz. e também, o isencionismo ideológico não é bem verdade, né? dogmas não são necessariamente religiosos, e são eles que ajudam a descrever um ideal. neste caso, o ideal, é um estado desconectado da religiosidade, que eu dou boas vindas de braços abertos :D

Ideal para quem? Para que propósitos, ideias, ideologias? Para que fim? Isencionismo é um mito. Ou o Estado é religioso ou é antirreligioso. A isenção laicista é um engodo.
 
Pois é e preocupa a fome de jogar a água fora da bacia levando junto a criança. Tá cheio de político assim e eleitores piores.

A representação de fé em objeto oficial por meio da arte é legítima mas tem sempre um maluco igual aquele outro que entrou aqui no fórum dizendo que não tem fé, entretanto o sujeito levantava todo dia da cama e não tinha medo que o chão se abrisse e o engolisse. Pergunta para o louco se ele fazia experimentos pra testar o piso? Claro que não, ele usava a fé (mas nem sabia o que era isso e já descia o pau e negava só para alimentar a torre de bravatas) Como se viver confiando no que não se vê fosse algo não natural ou antinatural (e logo na arte)

Se é um acervo histórico natural que entre oras. O QI anda tão "alto" que qualquer hora vão dizer que Picasso ao usar cubismo nas telas tinha preconceito com outros estilos e que os prédios oficiais deveriam ter homogeneamente todas arquiteturas para serem "igualitárias". É o tipo de desserviço que tem só a aparência de trabalhar pelo laicismo, na menor oportunidade a mesma coisa aparece lá na frente destruindo outra coisa.
 
Última edição:
Bom, eu acho que isso tudo foi para o procurador Jefferson Aparecido Dias aparecer (de novo!). Referencias a Deus tanto na constituição quanto na moeda nunca tinham sido vistas como uma afronta ao estado laico. Por que? Porque Deus não está vinculado a uma religião específica. O Estado Laico é apenas aquele que não adota uma religião oficial, mas isso não quer dizer que ele tem que eliminar qualquer resquício cultural ou simbólico.

_________________________________________________________________________________________

Ao ler isso começou a tocar na minha cabeça o tema de "Law and Order". :lol:

Ao ler isso começou a tocar na minha cabeça o tema de "Law and Order". :lol: [2]
 
Sarney diz que retirar menção a Deus de cédulas é 'falta do que fazer'

MPF em SP defende a retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas.
Expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente.


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), criticou nesta terça-feira (13) a intenção do Ministério Público Federal de retirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de dinheiro. A expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente da República. Para Sarney, a polêmica é fruto da "falta do que fazer". Ele disse ainda ter "pena" dos ateus.

"Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus", afirmou.

Fonte: G1
 
Que seja falta do que fazer ou não, isso é irrelevante para a questão.
Quem deseja manter a frase na cédula precisa justificar sua permanência e não atacar quem a quer tirar.

Eu particularmente dispenso a pena do Sarney.



E vamos supor que o Sarney tenha razão sobre a "gratidão" que devemos a um criador:
por que é que essa gratidão precisa manifestar-se justamente na cédula de dinheiro?
O vil metal em papel.
 
Última edição por um moderador:
Sarney diz que retirar menção a Deus de cédulas é 'falta do que fazer'

MPF em SP defende a retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas.
Expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente.


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), criticou nesta terça-feira (13) a intenção do Ministério Público Federal de retirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de dinheiro. A expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente da República. Para Sarney, a polêmica é fruto da "falta do que fazer". Ele disse ainda ter "pena" dos ateus.

"Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus", afirmou.

Fonte: G1

E o dono do Maranhão, hem?

Quer saber, pra mim acabou a indecisão: se o Sarney é contra, eu sou a favor.
 
As notas na Nova Bizâncio deveriam vir com o Credo Niceno-Constantinopolitano:

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso,
Criador do céu e da terra,
de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigênito de Deus,
gerado do Pai antes de todos os séculos
Deus de Deus, Luz da luz,
verdadeiro Deus de verdadeiro Deus,
gerado, não feito,
da mesma substância do Pai.
Por Ele todas as coisas foram feitas.

E, por nós, homens,
e para a nossa salvação,
desceu dos céus:
Se encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.

Também por nós foi crucificado
sob Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia,
conforme as Escrituras;
E subiu aos céus,
onde está assentado à direita de Deus Pai.
Donde há de vir, em glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o Seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo,
Senhor e fonte de vida,
que procede do Pai;
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja
Una, Santa, Católica e Apostólica.
Confesso um só batismo para remissão dos pecados.
Espero a ressurreição dos mortos;
E a vida do mundo vindouro.
Amém.

Deus queira.
 
.

Se isto fosse obra de um orgão publico equivalente ao MPF da Suíça ou da Finlândia, eu a apoiaria plenamente. Mas em um país tão cheio de mazelas como o Brasil, isto não passa de exibicionismo.

Pendurar a melancia no pescoço teria sido menos inútil e menos ridículo.

Opinião de laicista.

.
 
Última edição:
question: dinheiro é coisa d césar ou d deus?

Não sei, pergunte a eles:

valdemiro-santiago.jpg


silasmalafaia.jpg


rr_soares.jpg


papa_bento_xvi24.jpg
 
Comparar o Papa de Roma a esses charlatões é de foder hem, morfindel?

O Conselho Pontifício – Cor Unum – (organismo da Santa Sé encarregado de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja) publicou, no ano de 2010, um guia de organismos da Igreja Católica comprometidos com a ação social e a caridade no mundo, entre os quais 1.100 entidades especializadas, principalmente, em casos de catástrofes ou necessidades urgentes, sem distinção de religião ou credo. Note-se que este levantamento não engloba absolutamente todas as ações católicas em prol da caridade no mundo, mas apenas os principais.

Principais organismos de assistência social e caridade que a Igreja Católica mantinha no mundo, segundo apuração feita em 2010:

Ásia:
1.076 hospitais
3.400 dispensários
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

África:
964 hospitais
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância

América:
1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância

Oceania:
170 hospitais
180 dispensários
1 leprosario
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Europa:
1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos
2.370 jardins de infância

Fonte: Conselho Pontifício – Cor Unum

Colocar qualquer líder católico no nível de um Malafaia ou de um Santiago é desonestidade, patifaria. Pode não ter sido assim sempre, mas além de manter inúmeras obras de caridade, educação e saúde, Roma é transparente na prestação de contas dessas sociedades. E todas elas se submetem às legislações próprias dos países em que estão inseridas.

Se tem padre comendo criancinha ou se teve Inquisição, isso é irrelevante.

E antes que comecem as piadinhas escrotas é sempre relembrar o fato ÓBVIO de que as religiões precisam de dinheiro pra se manter. Ou vocês querem que eu passe fome, caraio? ¬¬

E porra, eu nem sou mais católico-romano. Cadê os católicos desse fórum hem? Vocês não me pagam nada pra defender a religião de vocês dessas babaquices.
 
Última edição por um moderador:
Eu não comparei, mas olhe os trajes rotos e andrajosos que ele está usando, precisa disso para ser um líder e ainda mais religioso?

Sim, precisa.

1_INDAY_20101204160253.jpg


São PARAMENTOS LITÚRGICOS, não são roupa de festinha nem trajes régios. São vestimentas ricamente trabalhadas pra se louvar a Deus com pompa, garbo e glamour divinos, são a oferta do povo para Deus abençoar sua vida. É o povo que livremente oferece o culto materialmente rico de acordo com suas possibilidades.

Como dizia Dostoievski:

"A beleza salvará o mundo"

A atitude de quem não baba de admiração diante desses paramentos, templos, ofícios, utensílios como 'meio' belo de se louvar a Deus me é incompreensível. Deus também ouve os monges nas suas celas escuras também, mas esses mesmos monges se vestem ricamente com o ÚNICO propósito de oficiar pelo Rei dos Reis, Senhor do Universo e de toda a Criação.
 
Última edição:
.

Se isto fosse obra de um orgão publico equivalente ao MPF da Suíça ou da Finlândia, eu a apoiaria plenamente. Mas em um país tão cheio de mazelas como o Brasil, isto não passa de exibicionismo.

Pendurar a melancia no pescoço teria sido menos inútil e menos ridículo.

Opinião de laicista.

.

E que como grande parte da população, generaliza para todo o órgão o que 1 Procurador faz. Como se o resto todo também não fizesse porcaria nenhuma! Como se no MPF só se preocupassem com essas coisas.
Sério, não sei se essa insistência na falta de informação me irrita mais ainda ou me mata de tédio. :tedio:
 
A falta do que fazer já é tradição, não se assustem com isso. ^_^

De qualquer modo Deus estar no dinheiro deveria ser uma ofensa aos católicos, não é?

By Raphael S
Açaí Seja Devorado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo