• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mozilla Firefox 1.0 lançado

Muito legal o seu Firefox Thangorodrim! Vou dar uma olhada nos plugins que vc passou aê.
 
Eu não consigo instalar as extensões :tsc:



Aparece uma mensagem dizendo:

-----------
Instalação de Programas

Um site da Internet está solicitando permissão para instalar este item:

[por exemplo]
themer.xpi não assinado
endereço do site

Programas mal intencionados podem danificar seu computador ou violar sua privacidade.
Instale programas apenas de fontes que você confia.
-----------

Daí aparece embaixo um botão escrito "Instalar Agora" e uma pequena contagem regressiva e o botão Cancelar.
Quando clico em Instalar Agora, a janela fecha e fica por isso, o plugin não é instalado...
 
Nunca vi isso... Tenta reinstalar eles, ou fazer o download, ao invés de intalar automaticamente.
 
Se eu precisasse de mudar de pc por exemplo, e quisesse levar o meu Firefox junto, tem algum programa que faz isso pra mim? Pra levar ele com todas as extensoes, skins, bookmarks e tudo mais. Ou eu simplesmente poderia copiar a pasta dele pra um cd e copiar pro outro lugar depois? Dá? Pq se fizesse isso, ele perderia td que ele tinha no reg do win. Ou isso ñ é preciso? Da certo assim?
 
O que se precisa é do diretório do Firefox e do diretório onde ficam os perfis, que é onde estão as suas informações e preferências. O Firefox aparentemente não grava as coisas no registro. Aí na hora de rodar, você especifica o diretório com os perfis. Os detalhes estão aqui
 
Sobre sua dúvida, Demon, eu acho que a melhor solução é a que o Cildraemoth achou, porque eu procurei em sites de extensões e em fóruns e não achei nada melhor. Vou procurar um pouco mais (porque também me interessa) e se eu achar alguma coisa eu aviso.

Se alguém estiver interessado, eu estou postando um link para o download da versão 1.0 BR do Thunderbird, o gerenciador de e-mails da Mozilla. O arquivo tem 5,5mb e o software é excelente, com suporte para temas e extensões, assim como o Firefox. Eu uso a versão 0.9 e vale a pena. Eu só aviso que ele não gerencia contas do Hotmail.

Download do Mozilla Thunderbird 1.0 BR
 
Valeu Cildraemoth e Thangorodrim pela dica.
Thangorodrim, vc pode falar um pouco sobre o Thunderbird? Eu ja tive ele e ñ achei grande coisa... E voltei pro Outlook.

.plück. disse:
Fazendo o download, em que pesta eu devo coloca-los? Extensions?

Faz assim Pluck... Vc faz o download da extensão, depois vc abre a janelinha das extensões, no Firefox. (Tools/Extensions)
E arrasta a extensão que vc fez download (xpi) la pra dentro, ele vai perguntar se vc quer instalar e vc clica em install.
Mas intalar direto pela net ñ ta dando certo mesmo??
 
Se você usa o Microsoft Outlook realmente haverão muitas diferenças, já que o Outlook é praticamente uma agenda, e não só gerenciador de e-mails. Em relação ao Outlook Express eles são muito semelhantes. Eu comecei a usar o Thunderbird essa semana (depois que eu formatei meu PC), mas ele já apresenta alguns detalhes que o Outlook Express não possui, como um botão que aparece na abertura de cada mensagem para que vc não seja obrigado a carregar as imagens das mensagens. Além disso ele possui vários modos de visualização, como a opção de visualizar apenas mensagens não lidas, não spam, de pessoas cadastradas etc. Além disso possui um sistema de pesquisa por assunto ou remetente. Também possui filtros configuráveis para cada remetente e ferramenta anti-spam. Como eu já disse, possui superte a temas (por sinal, tb uso o Noia) e extensões (como por exemplo, tradutores). O grande problema é que ele não suporta e-mails do hotmail.
Como eu falei, eu comecei a usá-lo faz pouco tempo e se eu perceber mais novidades eu posto aqui.
 
Eu uso o Outlook Express. Ñ gosto do Microsoft Outlook.

Thangorodrim disse:
como um botão que aparece na abertura de cada mensagem para que vc não seja obrigado a carregar as imagens das mensagens
Isso tb tem no OE. Apareceu no SP2.
Quanto ao anti-spam, o Gmail ja faz isso pra mim... Nunca chegou nenhum na minha Inbox.

Thangorodrim disse:
Além disso possui um sistema de pesquisa por assunto ou remetente
O OE tem isso tb.

Thangorodrim disse:
possui superte a temas (por sinal, tb uso o Noia) e extensões (como por exemplo, tradutores).
Isso é bom. (ñ gostei desse "Noia". To usando o default no Firefox até eu achar um tema que eu goste)

Thangorodrim disse:
O grande problema é que ele não suporta e-mails do hotmail.
Isso é mal. Ainda bem que eu ñ uso essa porcaria de Hotmail.
 
Bom, vou ser honesto. Faz tempo que eu não uso o Outlook. Eu voltei a usar gerenciador de e-mails faz pouco tempo e estou experimentando o Thunderbird e até agora estou gostando.

Quanto ao tema, eu prefiro o Noia, mas eu tenho alguns outros instalados no meu Firefox:

Installed Themes: (5)

FirefoxModern 1.0.3.20041128 - Mozilla Suite theme clone for Firefox.
Lila 1.7 - Based on the Lila iconset for Gnome/KDE.
Noia 2.0 (eXtreme) 2.81 - Thanks to Carlitus for the wonderful icon set and Aaron for the base file.
Qute 3 - Icons designed to be modern, dynamic and fresh, with attention paid to usability and comfort over extended use.
Saferfox Xpanded 2.3.1 - Ready to the futur of the web

Eu baixei todos pelo site da Mozilla (que vcs já conhecem).

Eu estou usando esse Saferfox Xpanded agora, só que com ícones pequenos:
Firefox do Thangorodrim (Saferfox Xpanded)
 
Demon Wizard disse:
Valeu Cildraemoth e Thangorodrim pela dica.
Thangorodrim, vc pode falar um pouco sobre o Thunderbird? Eu ja tive ele e ñ achei grande coisa... E voltei pro Outlook.

.plück. disse:
Fazendo o download, em que pesta eu devo coloca-los? Extensions?

Faz assim Pluck... Vc faz o download da extensão, depois vc abre a janelinha das extensões, no Firefox. (Tools/Extensions)
E arrasta a extensão que vc fez download (xpi) la pra dentro, ele vai perguntar se vc quer instalar e vc clica em install.
Mas intalar direto pela net ñ ta dando certo mesmo??

Agora descobri outro problema.
A janelinha de Extensões do menu Ferramentas não abre.
Eu lembro que quando instalei o Firefox na primeira vez, e aqui no tópico, eu peguei o Adblock, ele instalou e rodou perfeitamente. Mas depois que desintalei ele, começou a dar esse erro e agora não consigo mais usar essas extensões.


----------

Edit: Desinstalei ele todo de novo e deletei todos os arquivos relacionados. Quando re-instalei ele estava todo desconfigurado e agora está normal e funcionando bem. :wink:
 
Quando o instalei, algumas páginas não estavam abrindo então achei que fosse problema com ele.
Depois eu vi que não era, tentei reinstalar, e aí não deu mais. :P

Agora meu Firefox está lindão com o noia 2.0 e tudo configurado ao meu modo (e sim, o adblock está incluído nisso). :mrgreen:

Como se faz para bloquear aquele banner insuportável do fotolog, que fica tocando a musiquinha do celular?
 
Alguém pode me passar um site onde tenha skins pro Mozilla?

Eu tentei baixar o BBCode....aí eu salvo um arquivo xpi....que que eu faço com ele?
 
:think:
Quando você clica pra baixar uma extension, jah era pra ele baixar e instalar automaticamente.
Gozado, tenta ver as configurações que deve ter alguma coisa errada.
 
O link não funcionava....só funcionou quando eu puis em "salvar destino como...."
Depois de atualizar a página funcionou....

Eu não sei pra que metade das extension servem...alguém pode me ajudar?
 
Ou como eu ja disse antes, vc arrasta o arquivo para a jenelinha "Extensions".
 
Eu não sei o que está acontecendo, mas faz 3 dias que meu PC não está entrando em blogs do servidor Blogger. O pior é que ele entra no site Blogger.com.br e até em arquivos antigos desses blogs, que eu consegui entrando pelo Google, mas quando entro normalmente, aparece a mensagem "Este documento não contém nenhuma informação", e quando tento pelo IE, dá erro de página.
Alguém sabe o que pode ser?
(Postei aqui pq é o único local que achei propício para isso.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo