• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mozilla Firefox 1.0 lançado

• Criador do tópico Criador do tópico Omykron
  • Data de Criação Data de Criação
A Raposinha me convenceu. Troquei o Mozilla 'Seamonkey' pelo FF sexta feira. Sem perder nenhuma configuração e com as mesmas extensões.

Sercelda disse:
Sercelda disse:
Eu só não sei como uma pessoa pode vir aqui e dizer que o IE é melhor. Das duas uma: Ou é um cara preconceituoso, e não quer o braço a torcer. Ou não tem a menor noção do que é um Browser de verdade.

Nob disse:
Deriel disse:
Ou simplesmente prefere o IE. Como esse povinho Open Source é preconceituoso, credo.

Preferir é uma coisa, dizer que é melhor é outra.

:o?: :osigh:

Qual o problema em admitir que nem sempre se está certo? Que talvez exista uma alternativa melhor?

Não existe donos absolutos da verdade, por mais que vocês queiram acreditar que sim.

"Preferência pessoal" não te diz absolutamente nada? Nadinha? Nada mesmo? :mrgreen:

Legal, baixei o Firefox e é realmente impressionante a velocidade da parada. O Anti Pop Up ja começou a trabalhar

Opa, legal mesmo, dermeister.

Só teve uma coisa que eu nao consegui fazer até agora que foi abrir o player do live365. com. Tive que abrir a radio pelo winamp mesmo, de resto funcionado bem, embora seja mais demorado que o Opera pra carregar as páginas.

dermeister disse:
TT1 disse:
Legal, baixei o Firefox e é realmente impressionante a velocidade da parada. O Anti Pop Up ja começou a trabalhar

Então sugiro dar uma olhada nesse plugin para filtrar banners. Aproveite e ganhe algum tempo importando os meus filtros já configurados. Acredite, a web fica muito mais prática com ele.

O Adblock já não vem junto com o Firefox? Pelo menos aqui já tem.

Boa essa lista (embora seja bem pessoal), de qualquer forma.

Nob disse:
O Adblock já não vem junto com o Firefox? Pelo menos aqui já tem.
Não. O que vem com ele é o bloqueio de popups e o sistema de permissões para carregamento de imagens. Esse Adblock permite definir uma lista negra de urls (ou parte de urls, com direito a wildcards e expressões regulares) que não serão carregadas pelo navegador -- há também uma opção para carregar os banners e ocultá-los, "enganando" o site, que achará que eles foram exibidos. Além disso, ele processa o html do site, eliminando as imagens, scripts e iframes que chamaram pelas urls proibidas, ou seja, ele oculta esses elementos e ainda remove qualquer vestígio visual deles. É muito prático.

Nob disse:
Boa essa lista (embora seja bem pessoal), de qualquer forma.
Sim, ela é pessoal porque em momento algum eu pensei em torná-la genérica. Mas, das 50 e poucas regras existentes lá, eu garanto que umas 10 delas são responsáveis por eliminar (chute total) 80% do lixo da web (são regras genéricas como "http://ads.*"). Uma única regra, por exemplo, elimina todos os banners servidos pelo Google, em qualqer site.

Não gostei do gerenciador de download dele.
Sempre que eu vou resumir um download ele vem corrompido.
E o plugin do GetRight pra capturar os clicks no Firefox ñ ta funcionando...

Eu também nunca tive problema na hora de "resumir" (WTF?) qualquer download usando o gerenciador.

Pra mim o único problema do Firefox é que a fonte-padrão é grande demais, e se reduzir caga tudo. Além dele não estar gravando nada na barra de endereços. Mas esse último só acontece aqui, provavelmente.

Omykron disse:
esses 2 so acontece ai.
fonte normal aqui.

Tem alguma diferença com o IE sim. Abre a página de jogos do fórum, por ex., que você vai ver.

e grava os links na barra

Esse realmente é só aqui (antes tava funcionando normalmente).

Editando: acabei de corrigir esse problema. Eu tinha colocado pra gravar o histórico de 9999999999999 dias, então ele zerou automaticamente.

Omykron disse:
para que getright se o gerenciador do mozilla é tão bom quanto?

Ele não é tão bom quanto o GetRight não.
Com o getrigth vc agenda downloads, procura automaticamente por mirrors, e desliga o pc automaticamente no fim dos downloads. Ele é bom pra quando vc quer sair de casa e deixar o pc baixando, sem ficar preocupado.

O gerenciador do Firefox não faz isso. Ele é praticamente igual ao do IE.

Sir Vëon disse:
dermeister disse:
Omykron disse:
Tem alguma diferença com o IE sim. Abre a página de jogos do fórum, por ex., que você vai ver.
apenas em uma parte... 99% dos sites funcionam normal aqui.
Só sites vagabundos apresentam problemas no Mozilla/Firefox. Sites feitos sob alguns princípios mínimos de qualidade funcionam perfeitamente.
Putz, olha só, desdenhando aqui o forum.
Dizer que não vi que o comentário se referia ao fórum serve como descupa? :? :twisted:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
180 Dias 17 Horas 9 Minutos 0 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
180 Dias 17 Horas 9 Minutos 0 Segundos
Back