• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mozilla Firefox 1.0 lançado

Po... muita coisa a net ñ funcionou no meu Firefox ..essencialmente algumas coisa em ASP. Browsers como Netscape e Mozilla aynda deixam a dever em muitos pontos, e por isso eu aynda ñ aposentei o IE. Afinal, os recursos de guias do Firefox e Netscape são excelentes ... e o IE ñ tem .. haha
 
varatar, vc tem certeza? o firefox só atrapalha códigos maliciosos, por isso muitos sites com esses codigos não funcionam direito
 
Vou dizer uma coisa, já uso o Firefox há alguns meses e realmente pretendo continuar usando, principalmente pelo fato que ele lida bem com essas porras de pop-ups e spywares.

Além disso ele tem o abrir em nova aba que é algo muito melhor doq abrir em nova janela.

Mas veja lá, o Firefox não é o melhor do mundo não, e se não fosse a minha preguiça de formatar o computador pra fazer o IE voltar a funcionar direito, eu não estaria usando o Firefox.

Pq?

Pq existe uma série de páginas que não abrem direto no Firefox e isso me incomoda muito. A culpa é da página sim, principalmente, mas tb da Mozilla de ter feito algo não tão compatível.

A página da LANCENET que é uma das que eu mais acesso durante o dia não funciona bem com o Firefox... é um saco.

Além disso em várias páginas eu tenho problemas que as palavras acentudas não aparecem e em seu lugar aparecem uns simbolos loucos.

Além disso, toda vez que eu uso o BBcode direto do FF ele trava meu computador.

Então, qdo eu ouço alguém dizendo q ainda prefere usar o IE eu dou toda razão, embora eu use o Firefox. Acho que se meu computador tivesse como antes eu não estaria usando o Firefox hoje.
 
O site da Vivo tb eu Ñ consegui ver uma série de coisas q eu consegui com o IE, mas depois parece q isso foi corrigido. Tenho certeza sim, há várias páginas q ñ funcionam bem no Firefox, inclusive o Aluno Online da minha universidade, q é de vital importância pra mim ..

Qto aos spywares, isso sim, o Firefox dá de mil!!!! Entre muitas outras coisas ..
 
Pequeno comentário: Curiosamente, até hoje só tive problemas com sites vagabundos no Firefox (ou seja, aqueles sites feitos pelo sobrinho do dono da empresa, que comprou um editor WYSIWYG em um camelô qualquer, para o qual W3C são apenas três letras aleatórias).

Ah, que idiotice é aquele "formulário" (na verdade uma imagem de um formulário) na página da Vivo?
 
Fingolfin disse:
Pq?

Pq existe uma série de páginas que não abrem direto no Firefox e isso me incomoda muito. A culpa é da página sim, principalmente, mas tb da Mozilla de ter feito algo não tão compatível.
fingolfin, com todo respeito.
não postasse isso, e ficasse calado. Sério.

O I.E. é que não é compativel com as regras básicas de webdesign da W3C. Nem a barra de rolagem coloria a w3c aceita. é fora dos padrões criado pela... MS!

Pequeno comentário: Curiosamente, até hoje só tive problemas com sites vagabundos no Firefox (ou seja, aqueles sites feitos pelo sobrinho do dono da empresa, que comprou um editor WYSIWYG em um camelô qualquer, para o qual W3C são apenas três letras aleatórias).
Ditto. :clap:
 
Eu só queria saber o pq do meu Firefox simplesmente empacar quando vou fazer algum download.
Sempre usei o Netscape e fui arriscar o Firefox semanas atrás e qq download que eu ia fazer sequer iniciava e o navegador todo travava. Fui ver se era alguma coisa na configuração e tudo normal. To tentando entender isso até agora.

E urealmente gostaria de migrar p/ o Firefox por ele ser bem mais leve que o Netscape e ter o mesmo estilo, mas sem poder fazer downloads fica complicado. :?

O Netscape e o IE fazem os downloads normalmente sem problema algum.
 
Omykron disse:
Fingolfin disse:
Pq?

Pq existe uma série de páginas que não abrem direto no Firefox e isso me incomoda muito. A culpa é da página sim, principalmente, mas tb da Mozilla de ter feito algo não tão compatível.
fingolfin, com todo respeito.
não postasse isso, e ficasse calado. Sério.

O I.E. é que não é compativel com as regras básicas de webdesign da W3C. Nem a barra de rolagem coloria a w3c aceita. é fora dos padrões criado pela... MS!

Nunca entrei numa página q não rodava o IE

Omykron disse:
Pequeno comentário: Curiosamente, até hoje só tive problemas com sites vagabundos no Firefox (ou seja, aqueles sites feitos pelo sobrinho do dono da empresa, que comprou um editor WYSIWYG em um camelô qualquer, para o qual W3C são apenas três letras aleatórias).
Ditto. :clap:

www.lancenet.com.br
www.claro.com.br

O maior jornal esportivo do país e uma das maiores operadoras de celular do país.

Tenta clicar em futebol carioca > Vasco pra ver se consegue... ou entrar na página de qq time

Tenta enviar um torpedo pelo site da Claro.

Infelizmente eu sou fanático por esportes e a página do Lance! é oq site q eu mais entro na net... e minha namorada tem um celular da Claro e toda vez q eu vou mandar msg pra ela eu tenho de pagar pra enviar do meu celular(oq é um saco digitar) pq o FF não funciona com aquele formulário de envio.

E não é site merda não... tentem vcs, com seus FF

Mas, apesar disso, eu ainda continuo usando o FF pelos seus outros beneficios.
 
Nunca entrei numa página q não rodava o IE
se vc falar não rodar, não abrir, todas abrem normalmente. o erro mesmo está no quesito navegabilidade, já que os scripts feitos unicamente e testado exclusivamente no ie, vão funcionar no IE.
agora uma coisa engraçada. se o site eh feito em cima do mozilla. ele abre certinho no ie. agora se ele eh feito só em cima do ie, todos os outros navegadores encontram problemas.


www.lancenet.com.br
www.claro.com.br

O maior jornal esportivo do país e uma das maiores operadoras de celular do país.

Tenta clicar em futebol carioca > Vasco pra ver se consegue... ou entrar na página de qq time

Tenta enviar um torpedo pelo site da Claro.

Infelizmente eu sou fanático por esportes e a página do Lance! é oq site q eu mais entro na net... e minha namorada tem um celular da Claro e toda vez q eu vou mandar msg pra ela eu tenho de pagar pra enviar do meu celular(oq é um saco digitar) pq o FF não funciona com aquele formulário de envio.

E não é site merda não... tentem vcs, com seus FF

Mas, apesar disso, eu ainda continuo usando o FF pelos seus outros beneficios.
continuam sendo sites feitos nas coxas, visando apenas um tipo de visitante. assim como o da vivo. o site da claro funciona tudo perfeito. o da TIM tb. OI tb se enquadra....só a vivo que não... :wink:
 
Fingolfin disse:
www.lancenet.com.br
379 erros (incluindo charset e tipo de documento não informados). Não fiz o que você indicou, mas provavelmente se trata de JavaScript não portável (o webmaster deve ter usado algum recurso incompatível do IE, sem saber que ele não existe em navegadores "normais").

Fingolfin disse:
www.claro.com.br
Acho que o problema da Claro é outro. Isso faz uns 2 min - alta disponibilidade?
 
Vcs não precisam me convencer. Eu já uso o FF como browser padrão e costumo recomendar pras pessoas tb.

Oq eu to querendo aqui é só abaixar a bola daqueles que torcem pro FF como torcem pro Corinthias... "Se ganhou é pq é o melhor do mundo, se perdeu é pq o juiz roubou".

O FF é na minha opinião o melhor browser, mas apesar disso, mas é aceitável que outra pessoa ainda prefira usar o IE enquanto nem todo site roda bem no FF. E isso não faz dela nenhum burro, comodista ou idiota. Idiota é aquele q não consegue ver nada além da sua propria opinião.
 
Se há sites que não "rodam" no Firefox, não é culpa do FireFox, mas sim de quem faz um site que é compatível com a implementação não-padrão do HTML e padrões correlatos que o IE usa, e da preguiça/incompetência do autor do site em ignorar a existência de outros navegadores. Todo o tipo de coisa que tem nesses sites que abrem só com o IE (geralmente menus e alguns tipos de pop-up) existe também em outros sites, que funcionam com o FireFox, então certamente não é um problema inerente ao FireFox.
 
Se há sites que não "rodam" no Firefox, não é culpa do FireFox, mas sim de quem faz um site que é compatível com a implementação não-padrão do HTML e padrões correlatos que o IE usa, e da preguiça/incompetência do autor do site em ignorar a existência de outros navegadores.
Tb concordo!! Acho q os criadores de sites devem considerar a existência do Netscape e do Mozilla. Pode ver que muitos sites de scripts oferecem scripts q ñ rodam adequadamente em browsers se ñ no IE ...
Mas ai é q está ... pelo menos eu ñ estou tentando achar um culpado! Sei q os desenvolvedores do Firefoz ñ tem culpa no cartório ... Mas enquanto muitos sites úteis ñ rodarem no Mozilla, eu continuo usando o IE ... fazer o q ... !?! :eek:
 
Cildraemoth disse:
Se há sites que não "rodam" no Firefox, não é culpa do FireFox, mas sim de quem faz um site que é compatível com a implementação não-padrão do HTML e padrões correlatos que o IE usa, e da preguiça/incompetência do autor do site em ignorar a existência de outros navegadores. Todo o tipo de coisa que tem nesses sites que abrem só com o IE (geralmente menus e alguns tipos de pop-up) existe também em outros sites, que funcionam com o FireFox, então certamente não é um problema inerente ao FireFox.

De quem é a culpa não faz diferença, já que as pessoas costumam usar o que é melhor pra elas e não o que é mais "justo".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo