• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mozilla Firefox 1.0 lançado

Sercelda disse:
Eu falo que o time do Santos é melhor do que o time do Corinthians apesar de eu ser corinthiano e não gostar nem um pouco do santos...

São apenas fatos...

Foi o que eu disse na primeira página:

Minha pessoa disse:
Preferir é uma coisa, dizer que é melhor é outra.
 
Microsoft está promovendo o Firefox? em [url disse:
http://www.estadao.com.br/rss/tecnologia/2004/nov/25/29.htm][/url] Embora Brian Peterson, executivo da Waggener Edstrom, empresa que faz relações públicas para a Microsoft, tenha negado o fato e se eximido de comentá-lo, o crédito da imagem diz "(AP Photo/HO/Microsoft)”, o que significa que ela foi distribuída à agência de notícias AP, pela gigante de softwares.
 
[url disse:
http://news.zdnet.com/2100-1009_22-5484315.html[/url]]Browser phishing 'flaw' could hook users

A function built into all major browsers could be co-opted by attackers to fool Web site visitors into surrendering sensitive information, a security firm warned on Wednesday.

The issue, which security firm Secunia labeled a flaw, could allow a malicious Web site to refer visitors to a legitimate site--such as a bank's Web site--and then control the content displayed in a pop-up windows. The issue affects Microsoft's Internet Explorer, the Mozilla Foundation's Mozilla and Firefox browsers, Opera's browser, the open-source Konqueror browser and Apple Computer's Safari, the firm stated in advisories on its site.

"No browsers warn or check if the other site is allowed to change the content of the pop-up window," Thomas Kristensen, chief technology officer for Secunia, said in an e-mail to CNET News.com. "If the pop-up window is opened because the users clicked on a specific functionality, the user has no reason to suspect that the content in the window has been changed by a malicious site."

Para ver a notícia completa, clike no link.

Testem seus browsers: http://secunia.com/multiple_browsers_window_injection_vulnerability_test/
 
Já faz um ano e meio que eu usava os browsers da Mozilla, mas agora o Firefox está espetacular. Com um menu mais semelhante ao do IE ele está mais fácil para os usuários novos. Ele manteve o padrão dos excelentes gerenciador de senhas e do boqueador de pop-up, além de continuar a ser mais rápido do que o IE. Além disso manteve a grande funcionalidade das abas e excelente bookmark, com o toolbar.
Em relação aos Mozillas e Firefox anteriores as grandes vantagens estão no atalho para lojas, buscadores e dicionários, o qual pode ser customizado pelo usuário. Outra vantagem é a busca automática por plugins. Quando vc entra numa página que vc precise de um plugin novo ele já avisa, mostrando um link direto para vc instalar o novo plugin, acabando com auquele martírio de pesquisar plugins pela página da Netscape.

Com certeza o Mozilla Firefox é a melhor opção de browser . Eu recomendo para todos os usuários (e não duvido se o PC do Bill também usar).
 
Eu uso e gosto.
Só têm algumas que me deixam irritado.
Tipo, algumas páginas simplesmente não carregam, ou demoram demais.
Outras, dá um erro dizendo "O documento não contém nenhuma informação", daí é preciso entrar na página umas 5 vezes pra ela carregar.
E o Gerenciador tb é ruim, só uso pra coisas simples, mas arquivos grandes, eu uso o LeechGet mesmo (que só funciona quando eu habilito a opção "Capturar Link").
E em algumas páginas a fonte é maior ou menor que o normal, mas a maioria fica do mesmo tamanho.

De resto, é muito bom sim.
 
Eu uso o Firefox desde a versão 0.8 e penei pra me acostumar.
Agora fica dificil pra mim navegar sem o Firefox e o skin Noia 2.0 eXtreme instalados.
Pra quem não usa eu recomendo muito usar ele :mrgreen:
 
Agora fica dificil pra mim navegar sem o Firefox e o skin Noia 2.0 eXtreme instalados.

Realmente, depois que se usa o Firefox (no meu caso os Mozillas, e não só o Firefox), fica difícil usar o IE, com todas as suas limitações. Eu não consigo me imaginar navegando sem usar abas.
E realmente, esse skin é o melhor, eu tb uso ele no meu Firefox. Se bem que o meu está um pouco diferente do original, eu to usando um total de 17 extensões.
 
Só comigo que esse treco não funciona bem? :tsc:
Ele tb não abre o Bloglines direito... :|
 
Aqui no meu, a função de "Citar trecho selecionado" daqui do fórum ñ funciona...
E no de vcs?
 
Aqui no meu, a função de "Citar trecho selecionado" daqui do fórum ñ funciona...
E no de vcs?

No meu também não, mas eu uso a extensão BBCode 0.3.7 e isso me permite citar facilmente:
imagem6px.png
 
Boa dica!!
Valew!
Tava sentindo falta desse botão ai.
Passa umas dicas ai de alguns plugins legais :wink:
 
Eu não vivo sem o All-in-one-gestures, que permite navegação rápida fazendo gestos com o mouse (por exemplo, voltar é arrastar o botão direito para a esquerda), mas há muito mais que isso.

Tem também o Tabbrowser extensions, que aumenta a funcionalidade das tabs. Inclusive, tem uma função "Undo close tab", que eu uso muito... :roll: Ele também permite capturar tentativas de abrir novas janelas e abrir em novas tabs, para eu nunca ter mais de uma janela, a não ser quando quiser.

E finalmente, o Adblock, para não ver mais anúncios e banners chatos.

Esses são os mais úteis que uso.
 
Procurei no Google e achei varios sites pra pegar esses plugins. Vou ver eles depois com mais tempo.
Vcs ñ poderiam recomendar algum site bom para isso, e alguns plugins legais?
 
Vou passar a lista das extensões que eu uso:

Enabled Extensions: (17)

AutoLogin 0.1 - Automatically logs in websites.
BBCode 0.3.7 - Adds BBCode to the context menu for forums like Mozillazine (PHPBB and others). Based on Cussers pastequote extension.
Download Manager Tweak 0.6.3 - A modification of the Firefox download manager that changes its appearance and allows it to be opened in a separate window, a new tab, or the sidebar.
External Application Buttons 0.7.2 - This extension enables you to create a application launcher button on the toolbars.
EZNav 1.0.1 - Middle-click existing buttons for additional navigation.
ForecastFox 0.5.8 - Get international weather forecasts from weather.com, and display it in any toolbar or statusbar with this highly customizable extension.
Hotmail Tabs 0.9 - Allows tabbed browsing behaviour for Hotmail.
ieview 0.84 - Open pages in IE via Firefox menus
ListZilla 0.5.1 - Outputs an alphabetical list of either extensions or themes to a text, vB code, or HTML file.
miniT 20041125 - Adds a few tab related functions.
Print Preview 0.4 - Creates a Print Preview toolbar button and context menu item.
Search Button 0.4.5 - Adds a Search button for use with the Search Bar.
Stop-or-Reload Button 0.1 - Turns the stop and reload buttons into a single one. When you can stop, you have a Stop button, otherwise you have a Reload button. (Like in Safari)
SuperScroll 1.5.2 - Override the default keyscroll and mousewheel settings.
Translate 0.6.0.5 - Translate web pages and/or selected text to different languages
Translation Panel 1.4.13 - An input text is translated into a foreign language.
Tweak Network 1.0 - Tweak network settings.


A lista de extensões é cortesia da extensão ListZilla!!!
Eu baixo as extensões por esse site:
The Extension Mirror


Se alguém estiver curioso, meu Firefox está desse jeito:
Firefox do Thangorodrim

Se algum link tiver com problema, me avisem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo