1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morte (sem Sandman)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Mithrellas, 15 Jun 2003.

1. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Hmmmmmm, não achei nenhum tópico falando especificamente das histórias da Morte (eu só conheço duas: The Time of You Life e High Cost of Living, e sei que vai sair uma terceira, em Julho, só que com o roteiro e arte do Jill Thompson em estilo mangá...).

Bom, eu adorei o Grande Momento da Vida. É ótimo, a história é linda e a arte é minha favorita quando se trata da Morte =) Para quem não sabe é sobre duas moças (um casal homossexual), uma é uma famosa cantora, Foxglove, e outra é mãe solteira, super simples e tals, que ama a "mulher" e o filho acima de tudo, Hazel. Hazel um dia encontra o filho morto, e acaba conseguindo convencer a Morte a dar mais um tempinho de vida a ele, e quem sabe conseguir uma vida em troca (digo, não lembro se ela especifica isso.), Ela conta isso para Fox, mas esata não acredita muito e acaba nem ligando. A história parte disso, mas conta também com os problemas no relacionamento das duas que só aparecem quando a consciencia da Fox começa a pesar e etc. É uma história muito bonita e também tem ligações (entre personagens) com Prelúrdios e Noturnos ^^

O Alto Custo de Viver eu tenho mas ainda não li... A arte também é muito legal (é do Bachalo tbm ^^)... pelo que vi é meio que "um dia com a Morte" hehe ^^ (depois eu posto mais sobre! =) )

Esse que vai sair em Julho parece ser muito bom também. Chama "Death: At Death's Door". A história se passa na mesma época que o Estação das Brumas e fala sobre o que aconteceu com os mortos quando Estrela-da-Manhã entrega a chave do inferno para o Sonho. Os mortos acabam indo para a casa da Morte, e para ajudar a complicar a situação, Desespero e Delirio resolvem dar uma festinha para os mortos. E acaba sobrendo pra Morte salvar tanto o apartamento quando a situação dos mortos. hehehe =) Parece ser bom ^^ Estou super ansiosa para ler este. E pela ilustração que eu vi parece que vai ser muito bonitinho (mas infelizmente (ou não) em preto e branco)... ^^

2. Lord Tar-Palantir §

Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

Nossa. Eu REALMENTE quero ler esse At Death's Door. Eu tô achando legal o Estação das Brumas, então... :roll:

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

é complicado... o texto é do Gaiman, mas simplesmente *não tem cara* de Neil Gaiman. Não acho qu ele estivesse num momento muito inspirado quando escreveu Morte: O Grande Momemento da Vida, não. tem algumas passagens interessantes, mas como um todo a história é fraca. Ponto alto é a arte do Bachalo :grinlove:

o outro (aqui no Brasil saiu como "O Preço da Vida", Mith :wink: ) sofre do mesmo mal que o primeiro, e nem tem a arte do Bachalo para compensar.

Sinceridade? De todos os títulos que fizeram dos Perpétuos depois que acabou Sandman, acho que um dos poucos que são de deixar 8O :grinlove: , são "Os Livros do Destino". Muito bom mesmo, quem tiver oportunidade *deve* conferir :obiggraz:

4. Erunno

Erunno Usuário

Realmete as duas histórias da Morte, naõ tem muito a cara de Neil Gaiman típica de Sandman, mas não acho que as histórias sejam fracas.
    Li O Grande Momento da Vida e O Preço da Vida, e gostei muito dos dois (Ah, o segundo é tipo "um dia com a morte" sim, e a velhina, ou velinho, não lembro direito, que tenta roubar o símbolo da morte é uma comédia)
    De qq jeito é inegável que Sandman é superior, mas Foxglove e Hazel também fazem vc pensar bastante, e a conclusão da história é muito boa, apesar de previsível (falo do Grande Momento)

P.S.: "Os Livros do Destino" é lindo! è o máximo ver todos os perpétuos juntos...

5. Kiwi

Kiwi mi perna está jodida.

6. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Eu vim aqui justamente seca pra postar isso!!!Estou realmente muito inclinada a comprar...
    Eu achei o traço muito maneiro:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Kiwi

Na verdade a arte das histórias em si são meio que tipo um lixo bem simplezinho, mas acho que é essa a idéia: um mangá bem superficial e engraçadinho.

8. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Pois entonces...... acabei de ler O Grande Momento da Vida.

Eu que raramento leio algum quadrinho, gostei. Tipo, um pouco longo e não tão empolgante. Aliás, o problema não é ser longo, mas sim não empolgar tanto. É um história bacana, a segunda parte é ótima, mas como um todo é normal. Tem algumas passagens e frases ótimas. Eu gostei de ter lido =)

9. Lady Greenleaf

Lady Greenleaf Usuário

Jill Thompson tem um estilo cuti-cuti de mangá. Eu apreciei muito quando ilustrou Os pequenos perpétuos e se for com a mesma qualidade (se for em p&b vou adorar ainda mais), valerá a pena gastar para ter Death-at Death's Door.

10. Kiwi

Poisé, já lançou no Brasil! (no Brasil... :disgusti:)
    É em pb sim e custa entre 13 e 15 reais, com o nome de Morte - A Festa. Eu quero.

11. A Maorte definitivamente naum é a minha favorita dos Perpétuos....prefiro a Delírio...

Morte, o Grande Momento da Vida e Morte o Preço da Vida são mto bons...a segunda é melhor...nakela época o Chris Bachalo sabia desenhar :)

Morte - A Festa q foi lançado agora, escrito e desenhado pela maravilhosa Jill Thompson tb é mto show! Adorei a interligação q ela faz com Estação das Brumas...

Tem uma mini tb da linha Sandman Apresenta... The Girl Who Could Be Death...nunca li...morro de curiosidade...alguem aki já leu???!!

12. Fëanor *§*

Fëanor *§* Usuário

Morte - A Festa, chegou, já tem quase um mês, o preço é em média 14,90.
    Sobre a mangá, bom, analisando como mangá, é péssima. O traço é o de americano tentanto imitar japonês, o que não dá certo. Quem quiser ter um pouco mais de noção das regras, tem o livro Mangaká, do Akira Toryama, que explica o básico do básico, via um método bem divertido.
    Voltando à mangá, eu não conheço muito de Sandman, mas, com certeza posso afirmar que A Festa é um história fraca em relação às outras de Sandman e de seu universo. Não sei se faltou Gaiman, ou algo assim, o que eu sei, que mesmo assim, vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões.

13. Kiwi

Notícia, no mínimo interessante do Cinema em Cena:

OK, isso pode ficar maneiro. O Preço da Vida é duca! :obiggraz:

14. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Eu gosto mais do Grande Momento... não sei, de fato acho que pode ser um pouco mais fraco o quê de Neil Gaiman nas histórias, mas mesmo assim, eu adoro e acho umas histórias muito boas. Principalmente o Grande Momento... eu não gosto tanto do Preco da Vida... Acho super bacana o fato da Hazel e da Fox estarem no Grande Momento, mas acho que colocando as duas novamente em outra história da Morte fica meio fake... seilá.

Sobre o mangá... bah, é um lixo. Fraquinho, deseinho tosquinho, definitivamente não gostei. Não tem nem aquele toque que Pequenos Perpétuos tem. :disgusti:

Sobre o que o Kim postou... Fairuza Balk? acho que a Ana Paquim ou a Cristina Richi (eu não sei escrever o nome dela) ficariam melhor... Mas correm notícias de um filme da Morte faz um puta tempo... *putaquepariu, cade meu prelurdios e noturnos*, bom, whatever, na contracapa do prelurdios e noturnos fala algo, sobre o Gaiman estar envolvido com o projeto e tal... Mas a edição que eu tenho já tem algum tempo, e se até agora não tivemos notícias concretas... acho que podemos esquecer :P

Editando, achei, o trecho é assim (sobre o Gaiman):

E bom, a edição é de 2001...

15. Kiwi

Na verdade... :P

Gaiman escrevendo e dirigindo? Será que presta? :think:

16. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Acho que sim... eu confio no Gaiman... ( :grinlove: :grinlove: )

17. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu também, mas me limito a parte escrita da coisa.

E sinceramente, um cara com a imaginação do Gaiman pode fazer *muita* merda na direção. :|

18. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Nossa, direção é meio forte, heim? Uma pessoa pode saber escrever (e ele sabe), mas dirigir... hmmm...

Pelo menos relativa experiência com cinema ele já tem. Animação, mas é cinema.

19. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

Ressurgindo o topico
    Atualmente A Morte tem 4 histórias com ela
    eu já li duas
    alguém sabe das outras?
    Por mais que não seja tão Gaiman qnto outras, não acho que é mais fraco, é apenas diferente...
    Adoro a Morte, uma das minhas personagens favoritas, e ela é incrível... simples assim.

20. Jericó

Jericó Vale um!

A primeir aparição do casal Hazel/Foxglove é no "Jogo de Você", se não me engano. Gosto muito das histórias desenhadas pelo Cris Bachalo. Sempre quis saber como seria o som da Foxglove caso existisse, de fato. Sei que o Gaiman gosta de Tori Amos, se fosse medianamente parecido já seria bem legal.

Compartilhar