• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte (sem Sandman)

Mithrellas

Usuário
Hmmmmmm, não achei nenhum tópico falando especificamente das histórias da Morte (eu só conheço duas: The Time of You Life e High Cost of Living, e sei que vai sair uma terceira, em Julho, só que com o roteiro e arte do Jill Thompson em estilo mangá...).

Bom, eu adorei o Grande Momento da Vida. É ótimo, a história é linda e a arte é minha favorita quando se trata da Morte =) Para quem não sabe é sobre duas moças (um casal homossexual), uma é uma famosa cantora, Foxglove, e outra é mãe solteira, super simples e tals, que ama a "mulher" e o filho acima de tudo, Hazel. Hazel um dia encontra o filho morto, e acaba conseguindo convencer a Morte a dar mais um tempinho de vida a ele, e quem sabe conseguir uma vida em troca (digo, não lembro se ela especifica isso.), Ela conta isso para Fox, mas esata não acredita muito e acaba nem ligando. A história parte disso, mas conta também com os problemas no relacionamento das duas que só aparecem quando a consciencia da Fox começa a pesar e etc. É uma história muito bonita e também tem ligações (entre personagens) com Prelúrdios e Noturnos ^^

O Alto Custo de Viver eu tenho mas ainda não li... A arte também é muito legal (é do Bachalo tbm ^^)... pelo que vi é meio que "um dia com a Morte" hehe ^^ (depois eu posto mais sobre! =) )

Esse que vai sair em Julho parece ser muito bom também. Chama "Death: At Death's Door". A história se passa na mesma época que o Estação das Brumas e fala sobre o que aconteceu com os mortos quando Estrela-da-Manhã entrega a chave do inferno para o Sonho. Os mortos acabam indo para a casa da Morte, e para ajudar a complicar a situação, Desespero e Delirio resolvem dar uma festinha para os mortos. E acaba sobrendo pra Morte salvar tanto o apartamento quando a situação dos mortos. hehehe =) Parece ser bom ^^ Estou super ansiosa para ler este. E pela ilustração que eu vi parece que vai ser muito bonitinho (mas infelizmente (ou não) em preto e branco)... ^^
 
é complicado... o texto é do Gaiman, mas simplesmente *não tem cara* de Neil Gaiman. Não acho qu ele estivesse num momento muito inspirado quando escreveu Morte: O Grande Momemento da Vida, não. tem algumas passagens interessantes, mas como um todo a história é fraca. Ponto alto é a arte do Bachalo :grinlove:

o outro (aqui no Brasil saiu como "O Preço da Vida", Mith :wink: ) sofre do mesmo mal que o primeiro, e nem tem a arte do Bachalo para compensar.

Sinceridade? De todos os títulos que fizeram dos Perpétuos depois que acabou Sandman, acho que um dos poucos que são de deixar 8O :grinlove: , são "Os Livros do Destino". Muito bom mesmo, quem tiver oportunidade *deve* conferir :obiggraz:
 
Realmete as duas histórias da Morte, naõ tem muito a cara de Neil Gaiman típica de Sandman, mas não acho que as histórias sejam fracas.
Li O Grande Momento da Vida e O Preço da Vida, e gostei muito dos dois (Ah, o segundo é tipo "um dia com a morte" sim, e a velhina, ou velinho, não lembro direito, que tenta roubar o símbolo da morte é uma comédia)
De qq jeito é inegável que Sandman é superior, mas Foxglove e Hazel também fazem vc pensar bastante, e a conclusão da história é muito boa, apesar de previsível (falo do Grande Momento)

P.S.: "Os Livros do Destino" é lindo! è o máximo ver todos os perpétuos juntos...
 
Eu vim aqui justamente seca pra postar isso!!!Estou realmente muito inclinada a comprar...
Eu achei o traço muito maneiro:

death_01.jpg
 
Na verdade a arte das histórias em si são meio que tipo um lixo bem simplezinho, mas acho que é essa a idéia: um mangá bem superficial e engraçadinho.
 
Pois entonces...... acabei de ler O Grande Momento da Vida.

Eu que raramento leio algum quadrinho, gostei. Tipo, um pouco longo e não tão empolgante. Aliás, o problema não é ser longo, mas sim não empolgar tanto. É um história bacana, a segunda parte é ótima, mas como um todo é normal. Tem algumas passagens e frases ótimas. Eu gostei de ter lido =)
 
Jill Thompson tem um estilo cuti-cuti de mangá. Eu apreciei muito quando ilustrou Os pequenos perpétuos e se for com a mesma qualidade (se for em p&b vou adorar ainda mais), valerá a pena gastar para ter Death-at Death's Door.
 
Poisé, já lançou no Brasil! (no Brasil... :disgusti:)
É em pb sim e custa entre 13 e 15 reais, com o nome de Morte - A Festa. Eu quero.
 
A Maorte definitivamente naum é a minha favorita dos Perpétuos....prefiro a Delírio...

Morte, o Grande Momento da Vida e Morte o Preço da Vida são mto bons...a segunda é melhor...nakela época o Chris Bachalo sabia desenhar :)

Morte - A Festa q foi lançado agora, escrito e desenhado pela maravilhosa Jill Thompson tb é mto show! Adorei a interligação q ela faz com Estação das Brumas...

Tem uma mini tb da linha Sandman Apresenta... The Girl Who Could Be Death...nunca li...morro de curiosidade...alguem aki já leu???!!
 
Morte - A Festa, chegou, já tem quase um mês, o preço é em média 14,90.
Sobre a mangá, bom, analisando como mangá, é péssima. O traço é o de americano tentanto imitar japonês, o que não dá certo. Quem quiser ter um pouco mais de noção das regras, tem o livro Mangaká, do Akira Toryama, que explica o básico do básico, via um método bem divertido.
Voltando à mangá, eu não conheço muito de Sandman, mas, com certeza posso afirmar que A Festa é um história fraca em relação às outras de Sandman e de seu universo. Não sei se faltou Gaiman, ou algo assim, o que eu sei, que mesmo assim, vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões.
 
Notícia, no mínimo interessante do Cinema em Cena:

O aclamado escritor e quadrinista Neil Gaiman, criador de Sandman, quer fazer sua estréia na direção de um longa adaptando sua própria criação: Morte: o Preço da Vida, revista publicada no Brasil pela editora Abril Jovem. O roteiro também é dele.



A personagem Morte é irmã de Sandman, ambos semi-deuses que freqüentam histórias em quadrinhos para adultos. A extinta revista Vertigo era o carro-chefe do gênero, trazendo tramas mais sombrias, como Hellblazer e Preacher.



Gaiman tentava conseguir financiamento para conduzir o projeto e havia anunciado uma parceria com uma produtora, mas não deu mais notícias. A atriz Fairuza Balk (Quase Famosos) já expressou interesse em viver a personagem, segundo o site Yahoo! Movies.



Este interessante projeto tem seu futuro indefinido, mas com o sucesso de Hellboy e várias outras adaptações vindo, não deve demorar para que ele seja aprovado.

OK, isso pode ficar maneiro. O Preço da Vida é duca! :obiggraz:
 
Eu gosto mais do Grande Momento... não sei, de fato acho que pode ser um pouco mais fraco o quê de Neil Gaiman nas histórias, mas mesmo assim, eu adoro e acho umas histórias muito boas. Principalmente o Grande Momento... eu não gosto tanto do Preco da Vida... Acho super bacana o fato da Hazel e da Fox estarem no Grande Momento, mas acho que colocando as duas novamente em outra história da Morte fica meio fake... seilá.

Sobre o mangá... bah, é um lixo. Fraquinho, deseinho tosquinho, definitivamente não gostei. Não tem nem aquele toque que Pequenos Perpétuos tem. :disgusti:

Sobre o que o Kim postou... Fairuza Balk? acho que a Ana Paquim ou a Cristina Richi (eu não sei escrever o nome dela) ficariam melhor... Mas correm notícias de um filme da Morte faz um puta tempo... *putaquepariu, cade meu prelurdios e noturnos*, bom, whatever, na contracapa do prelurdios e noturnos fala algo, sobre o Gaiman estar envolvido com o projeto e tal... Mas a edição que eu tenho já tem algum tempo, e se até agora não tivemos notícias concretas... acho que podemos esquecer :P

Editando, achei, o trecho é assim (sobre o Gaiman):

...Atualmente está envolvido com o roteiro do filme da Morte (irmã mais velha de Sandman), podendo vir a dirigi-lo.

E bom, a edição é de 2001...
 
Na verdade... :P

Mais uma vez disse:
A New Line Cinema acertou com Neil Gaiman e vai produzir a adaptação de Morte: O Preço da Vida. Entitulado Death’s Day, o projeto foi roteirizado por ele.

(...)

Segundo a Variety, Gaiman, o criador da personagem, está em negociações para ficar também na direção do longa.

Gaiman escrevendo e dirigindo? Será que presta? :think:
 
Mithrellas disse:
Acho que sim... eu confio no Gaiman... ( :grinlove: :grinlove: )

Eu também, mas me limito a parte escrita da coisa.

E sinceramente, um cara com a imaginação do Gaiman pode fazer *muita* merda na direção. :|
 
Nossa, direção é meio forte, heim? Uma pessoa pode saber escrever (e ele sabe), mas dirigir... hmmm...

Pelo menos relativa experiência com cinema ele já tem. Animação, mas é cinema.
 
Ressurgindo o topico
Atualmente A Morte tem 4 histórias com ela
eu já li duas
alguém sabe das outras?
Por mais que não seja tão Gaiman qnto outras, não acho que é mais fraco, é apenas diferente...
Adoro a Morte, uma das minhas personagens favoritas, e ela é incrível... simples assim.
 
A primeir aparição do casal Hazel/Foxglove é no "Jogo de Você", se não me engano. Gosto muito das histórias desenhadas pelo Cris Bachalo. Sempre quis saber como seria o som da Foxglove caso existisse, de fato. Sei que o Gaiman gosta de Tori Amos, se fosse medianamente parecido já seria bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo