• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morte: Como você e sua religião encaram ?

:lol: :lol: :lol:

Pô, Velinha! Tá certo que o Ash tem cabelo comprido mas...

:lol: :lol: :lol:

Ai minha barriga...

Deixa ver... como encaro a morte.

Não sei... ninguém me provou que existe algo depois... vou supor que isto é tudo que temos e que não podemos ficar esperando que alguma coisa ou alguém vá punir os safados e recompensar nossas boas ações aqui.

Na verdade, ser bom já é uma recompensa aqui... duvido que um safado tenha muitos amigos de verdade.

Se ficarmos esperando por algo que não sabemos que vai acontecer, as chances são que perderemos nossa chance do agora, do aqui...
 
Cara de mal para dar medo nas internas do colégio...? Ou será que elas cairiam matando "viva! homem no pedaço!!!"

:mrgreen:
 
Bem, eu tenho muitas duvidas quanto à esse assunto.
Eu sou católico, mas não acreditos emtodos os principios
da igreja católica (nem em santo eu acredito).
Minha opnião vem mudando muito durante os anos. Mas
agora eu acho que acredito um pouco nos principios Wicca.
Tipo, você morre e sua alma se divide em dois. Uma parte
feminina e outra masculina (geralmente :mrgreen: ).
Ai quando vc encontrase sua outra parte essa parte seria o
amor da sua vida :grinlove:

Uma cosia que eu não acredito é q Deja Vues sejam visões
que a gente ja teve a vida passada. :nope:
Ia ser muita sorte (ou azar) a gente renascer no mesmo lugar
da vida passada.
 
Primula disse:
Cara de mal para dar medo nas internas do colégio...? Ou será que elas cairiam matando "viva! homem no pedaço!!!"

:mrgreen:
Num era internato não...
Essa é minha cara "default" em fotos... :mrgreen:

Er... melhor parar de discutir isso aqui. :mrgreen:

Bom, como eu ia dizendo... não acredito que tenha nada após a morte. :roll:
 
Ia ser muita sorte (ou azar) a gente renascer no mesmo lugar
da vida passada.

Na verdade, não. Segundo a filosofia da reencarnação, nós não reencarnamos em lugares aleatórios. Nós mudamos de corpo, mas não costumaríamos mudar de lugar. Tipo, vc na maioria das vezes reencarnaria no mesmo lugar da sua vida passada, e as pessoas à sua volta seriam, em maioria, as mesmas que vc conheceu na vida passada.

Meio confuso, mas é assim que é dito.
 
Seria interessante se fosse assim!!
Eu já ter conhecido alguns daqueles que eu conheço hj... dá uma sensação de união, aquela coisa de que "não vamos nos separar, mesmo além da morte"...
Eu acredito SIM na reencarnação, mas isso não é da minha religião, sou católica mas se não me engano, essa crença é do espiritismo...
Estou meio desinformada, mas no que eu acredito é que após a morte terá algo como o "grau" de evolução, e se vc consegue atingir esse grau, vc não reencarna.. do contrário, vc reencarna para cada vez mais ir evoluindo e talz...
É talvez idiotice crer no que Paulo coelho escreveu em Brida (que apos a morte nó nos dividimos em varias partes opostas, e depois temos a missao de reencontra-las, e isso é o chamado Amor) mas acho que deve ter um fundo de verdade.
Segundo a cultura chinesa, Buda teve que reencarnar 25o..-e-tralala-vezes para atingir o chamado "Nirvana" 8O

A taróloga que minha mãe consultou qdo ela estava gravida disse que eu e ela tinhamos sido inimigas de guerra no passado e eu nasci filha dela para fazermos as pazes.. deve ter um pingo de verdade nisso, afinal aki em casa sempre tenhoa impressão de que estamos em pé-de-guerra :lol:
 
Rousoku disse:
Em termos de religião, sou eclético, ou seja: acredito na minha concepção pessoal de Deus, e estudo os rituais e mantras de todas as religiões.

Portanto, posso falar apenas pelo segundo item: Eu.

Morte, para mim ?

Imagine o inferno (ou purgatório, como preferirem) cristão. As pessoas, quando são pecadoras, vão para o purgatório, e pagam seus pecados, com sofrimento. Eu prefiro, para a analogia, fundir "inferno" e "purgatório" numa coisa só: vc vai para o inferno, e paga seus pecados. Quando já estiver pronto, sai de lá.

Bem, eu acho que essa coisa que eu descrevi aí em cima é onde nós estamos. Todos aqui na Terra são pessoas que estão pagando o custo de se tornar uma pessoa pronta a sair do "inferno". Estamos aqui pagando. Pagando o quê ?

Bem, eu penso diferente dos cristãos neste ponto. Os cristão acham que vão para o purgatório aqueles que pecam, enfim, erram. Eu acho que o "inferno" descrito é, na verdade, estágio obrigatório. Todas as pessoas, mesmo as boas, passam pelo inferno. O inferno seria um tipo de teste, uma provação: se vc atravessar e "passar no teste", vc simplesmente o atravessa, e sai. Prossegue em seu caminho para o céu. Se vc deixar que o inferno suba à sua cabeça, se renda às tentações materiais (não estou falando de dinheiro e mulher, mas sim apego exageradamente desnecessário), e esquecer que seu objetivo é seguir adiante, então você ficará no inferno. Até que entenda no que vc está errando.

O inferno teria um instrumento de sofrimento chamado matéria. Nós teríamos um corpo material, e com ele sofreríamos a vida. Quando morremos, se já estivermos prontos para sair do inferno, então seguimos adiante, no que os cristãos chamam Céu, ou Reino de Deus. Se ainda não estivermos prontos (ou seja, cometendo algum erro em nossa vida ou forma de pensar), então re-encarnamos sem sair do inferno.

Resumindo: O lugar onde nós hoje nos encontramos é que é o inferno. E a morte é onde é decidido se vamos sair dele ou se ficamos pagando erros durante mais uma vida. Seria por isso que esse nosso mundo tem tantos problemas e sem nenhuma perspectiva de melhorar.

---
Enquanto escrevia isso aí em cima, pensei numa coisa: seria o Apocalipse uma espécie de "Anistia" ou "Reforma" aqui no inferno ?
Cara, só digo uma coisa: MUITO interessante a sua forma de pensar!! Sabe, nunca tinha pensando nessa possibilidade, e enquanto lia seu comentário realmente comecei a acreditar nisso...

Mas no fundo tenho mais curiosidade em saber como tudo foi criado do que como tudo termina :think:
 
Bom..eu naum tenho religiao...eu acredito em um pouco de cada...pra mim a morte é uma passagem, um renascimento onde a gente se liberta dessa casca e tenta evoluir em uma outra, o caso em outro corpo....
 
Alguns Ensinos Fundamentais da Doutrina Espírita ou Espiritismo


-O Homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O Perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

-Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

-Os Espíritos preservam sua indivualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

-Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

-Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar a perfeição.

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”


São assuntos e tópicos que não possuem a intenção de lhe impor a verdade, e sim para que conteste, pergunte, analise, concorde ou discorde. Acreditar ou não acreditar não quer dizer nada se tudo isso for a verdade. Mesmo não acreditando estarás sob essa verdade, portanto aconselho o estudo se acaso discordar, a leitura e a reflexão podem abrir novos caminhos. Pense: VOCÊ PODE MORRER A QUALQUER MINUTO, AINDA MAIS NESSE MUNDO TÃO VIOLENTO!!
 
Eu vejo a Morte assim:

2064a-6.jpg
 
:D Eu tenho minhas próprias idéias a respeito baseadas em minhas experiencias, de amigos, e de tudo que eu já li.

Primeiro, acho que seria pura ilógica voce nascer, sofrer p/diabo e morrer. Qual a graça? Ou lógica? Não parece algo sem sentido? por achar algo completamente tosco, eu acredito que somos um espirito feito de energia/magnetismo/eletricidade coisa já provada pela ciência através de fotografia Kirlian e computadores. Se temos um corpo de energia, ele não pode habitar a nossa 3a. dimensão que é matéria sem um corpo material. Aí a gente usa esse corpo aqui, vem p/esse mundo aprender coisas que não aprendemos em outra vida. Isso porque temos a escolha sempre.
Somos livres p/escolher e errar e acertar, e com isso a gente interfere no mundo a nossa volta, nas pessoas, criamos o chamado carma. Conforme a gente vai crescendo espiritualmente, nossa consciência vai se expandindo e a gente vai se tornando cada vez melhor e mais evoluído para poder ajudar os outros a se melhorar tb. Pra isso tudo, eu acho uma só vida muito pouco.... Qdo. o espirito deixa o corpo ele vai p/um lugar de acordo c/sua evolução alcançada na Terra´. O mundo espritual é tão diverso quanto da terra. Para mim é feito de camadas, dimensões, onde, almas afins, ficam por lá se reciclando e se preparando c/outras p/a próxima descida.... :lily:
:mrgreen: Por Favor. Não me internem num hospício, tá?
 
O triste é que muita gente que ouve isso que você disse rotula como Kardecista. Quando na verdade é como pensam muitos dos que estudam misticismo à parte da religião. Conheço uns pares deles.

PS: Também penso mais ou menos como você.
 
Tipo, antes, eu confiava e acreditava naquela história toda de céu inferno Deus e tudo o mais.. Só que agora, na minha crise ideológica, eu tô mais assim : Enquanto eu sou, a mort não é . Quando ela passar a existir, eu não serei mais

Logo, nada de temer a morte.. Ela vai ser simplesmente um fim...
 
O triste é que muita gente que ouve isso que você disse rotula como Kardecista. Quando na verdade é como pensam muitos dos que estudam misticismo à parte da religião. Conheço uns pares deles.

Me parece que não gosta muito quando acontece isso! :D

Bem, eu não rotulo como kardecista apesar de ser kardecista... entendo esses estudos, se eles veêm de encontro com o kardecismo só mostra ser um bom sinal para os kardecistas...!! Quem falou que precisa ser kardecista para crer em reencarnação ou nos espiritos (que nada mais é que energia)??!! Acontece que as coisas aqui costumam ser rotuladas, quando vc diz estudar misticismo abre um leque enorme de possibilidades (inclusive espiristmo), mas quando vc diz estudar o kardecismo... fecha o assunto somente em torno de reencarnação, espiritismo e etc...!! Mas vou logo avisando que o Kardecismo é tão profundo que muita coisa só é dita ou esclarecida quando vc já chegou a um certo grau de entendimento da doutrina, tipo vc querer dar uma equação do segundo grau para alguém que está cursando a 4ª série, portanto muitas questões são formuladas durante os estudos (que podem levar até 15 anos) e todas são respondidas e esclarecidas no seu devido tempo! Enquanto "estudar misticismo" pode ser alguém que está apenas satisfazendo uma curiosidade! Não fique triste se alguém chamar seu estudo de kardecismo... Kardec apenas codificou algumas descobertas, algo tão novo, completo e até um tanto complexo para a época que tiveram que dar um nome... e se chama Kardecismo!!
 
Morte para mim?

Ora... Você perde a consciência, é enterrado e os diversos microorganismos decompositores ajudam você a se tornar parte do gigantesco e interminável Ciclo do Carbono.

Para os leigos:
carboncycle.jpg


Não é uma gracinha :mrgreen: ? Demorou alguns minutos no Google para a imagem perfeita

Viu... Os seus átomos um dia podem vir a fazer parte de uma palmeira no Panamá ou um roedor gigante nos esgotos de Cubatão, SP...
 
Eu acredito:
Morte=Transformação
Medo=Ilusão
Mau=Contrário de Bom, nada mais...

Não tenho medo da morte ,não tenho medo do que não conheço, pois posso conhecer...não tenho medo da morte nem de seus seguidores...!

Bjão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo