• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MORTE AO TOLKIEN!!!!!!!!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Isso só mostra que essa ai nao tem conteudo, simplesmente cria um tópico sem pé nem cabeça e começa a ofender nós fãs e o professor. Nem dá pra entender ...Deve ta de zoaçao.
 
Onde será q foram as outras duas menssagens da menina? :o?:

Bom claro q sendo assim sem argumentação não podemos levar a serio o q uma criança de 13 anos sem coragem, sem conteúdo, sem nenhum pouco de educação, sem nenhuma vivencia de vida q a dê experiência o suficiente para expor suas ideias sem brigar, mas para salienta-las e suporta-las.
Não deve ser levada em considerção sua opinião por nenhum de nós. Pq nós estavamos aqui dispostos a discutir e expor nossas ideias.

Uma criança assim só pode estar de brincadeira. E não é a idade não, pq tem muita gente aqui no forum com a mesma idade e dá um show de maturidade. É realmente a cabeça pequena de uma má educação e pouca cultura.

Ainda bem q ninguém desse tipo gosta de Tolkien, senão eu me sentiria ofendida.
 
Bem, desviando um pouco do assunto, teve pelo menos uns 3 posts aí discriminando a menina só pq ela tem 13 anos. Sinceramente, eu acho q quem fala q ela não entendeu SdA pq tem 13 anos, ou q ela é uma criancinha, ou q por causa q ela tem 13 anos não sabe d nada, me ofenseu tb. Na verdade me revoltou. Isso tem um nome e ele é PRECONCEITO, uma das coisas mais horriveis q existem pra mim. Um ano atras eu tinha 13 anos, e realmente me senti ofendido e discriminado ao ler esses posts. Talvez eu não tenha entendido direito, então se expliquem ou se desculpem.
 
Sam disse:
Knolex disse:
Vc só tem 14 anos.. ainda não consegue entender direito nossos posts. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

hahaha. Mto engraçado. Não vou nem me dar ao trabalho d responder uma mensagem como essa.

Completamente apoiado! Eu também tenho 13 e aposto o que quiserem, sou muito mais madura do que muita gente aqui! Tá bom que de vez em quando eu tenho uns ataques histéricos quando falam mal de Harry Potter, mas adimitir os erros é uma das coisas que demonstra mais maturidade. E eu tenho certeza que muitos deste fórum não o fazem! Hunf!
 
Morgan Greenleaf disse:
Sam disse:
Knolex disse:
Vc só tem 14 anos.. ainda não consegue entender direito nossos posts. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

hahaha. Mto engraçado. Não vou nem me dar ao trabalho d responder uma mensagem como essa.

Completamente apoiado! Eu também tenho 13 e aposto o que quiserem, sou muito mais madura do que muita gente aqui! Tá bom que de vez em quando eu tenho uns ataques histéricos quando falam mal de Harry Potter, mas adimitir os erros é uma das coisas que demonstra mais maturidade. E eu tenho certeza que muitos deste fórum não o fazem! Hunf!

Será que as pessoa snão sabem sequer interpretar uns Mr. GReens??? Será que é tão dificil de entender uma piada? Bem.. ante sfoi uma piada, mas agora parece que realmente algumas coisas são duras d eentender pra alguns...
 
Sam disse:
Bem, desviando um pouco do assunto, teve pelo menos uns 3 posts aí discriminando a menina só pq ela tem 13 anos. Sinceramente, eu acho q quem fala q ela não entendeu SdA pq tem 13 anos, ou q ela é uma criancinha, ou q por causa q ela tem 13 anos não sabe d nada, me ofenseu tb. Na verdade me revoltou. Isso tem um nome e ele é PRECONCEITO, uma das coisas mais horriveis q existem pra mim. Um ano atras eu tinha 13 anos, e realmente me senti ofendido e discriminado ao ler esses posts. Talvez eu não tenha entendido direito, então se expliquem ou se desculpem.

Brigadinha mesmo, a quem me apoiou. Beijinho pra Morguinha. Gente. desculpe pelo modo de falar. Estava brava e tinha que descontar em algo. Me perdoem. Eu poderia ter escrito isso de forma mais gentil. *Apesar que a idéia do ritual de magia negra é legal* Achei um tremendo preconceito, como disse o Sam. Vcs não deviam julgar só pela idade, não.
Obrigada a quem perguntou por mim. Mas eu, não como muitos de vcs, nào tenho permissão (e sei mto bem quanto custa ficar na internet) para entrar antes das 9, horário em que vou pra cama (minha aula começa às 7)
Volto assim que possível dnovo. Mais uma vez, perdoem. Mas, mesmo assim, conservo minha opinião.
 
Ok, vamos falar a respeito de preconceito. Não, ninguém discriminou você por ter 13 anos, mas porque você só falou bobagem. Acho que é necessário o mínimo de eloquência ao se querer criticar o que quer que seja. Ainda mais quando o alvo da crítica é um escritor que inspirou nosso site - e esse próprio fórum.

Temos pessoas aqui com a mesma idade que você e são pessoas admiráveis (uma delas é até moderadora), enquanto alguns são adultos e são um pé-no-saco. A questão é que existem pessoas que evoluem e conseguem elaborar críticas construtivas. Outras preferem exalar agressividade pra chamar a atenção pra si mesmas, ou "descontar em algo" você mesma falou.

Do que você chama esse comportamento? Eu chamaria de criancice pura e simples. Independente de você ter 13 anos ou não.
 
Er.. eu sou a verdadeira culpada de tudo :roll: Eu que virei elas contra o tio Tolkien. Tio, desculpa, tá? Bom o caso é que eu tentei ler O Senhor dos Anéis. E olha que eu leio de tudo (- Edgar Allan Poe). Mas chegou uma hora que me cansou tanto, mais TANTO que eu não aguentei. Não é justo vir aki falar mal de Lord of the rings pq eu adoro os personagens ( só não gosto do Frodo) e gostei dos 2 loivros quee u li. Eu li o Hobitt e amei. Mas chegou no terceiro e me deu uma preguiça.... Bem, eu sou sim fã de HP. Eu quase mato quem fala mal. Mas eu odiaria que viessem falar mal de HP. Então, ao invés de vir xingar o Tio Tolkien eu vou somente expressar minha opinião da maneira mais gentil e agradável possivél.

Bjinhos
Mandinha
 
Opa, ter 13 anos nao tem nada a ver com a história nao. Eu já posto aqui há uns 10 meses e até agora NUNCA fui discriminado pela minha idade. Se vc estiver revoltada com o livro tudo bem, mas existem jeitos melhores de se resolver isso que irritar os outros. Sei lá, soca um travesseiro ou defenestra (palavra que aprendi numa crônica ontem e estava louco para usar :mrgreen:) algo, mas nao venha aqui tornar a sua raiva a dos outros. :| :wink:
 
Tipo, vou dizer um coisa so pra expressar oq eu li aqui...

Ninguem me convenceu... Nem os q ofenderam Tolkien e os fãs nem os de "13 anos" q tentaram argumentar estupidamente contra a ideia de se ter 13 anos num significa nada e todo o bla bla bla...

Tem pessoas q deviam se mater em sua insignificancia e continuar em silencio...

Todos pra mim, perderam a moral dizendo asneiras aqui....

E as desculpas tb não me convenceram, ao meu ver tem q mostrar muito pra provar q tem cabeça e argumento par se ter discuçao a o nivel de entendimento de certos assunto.

Tem gente de 13 anos aqui e posta bem, mas tem q aprender a não fazer a bestera de concordar com os pivetes da mesma ideia q tem ideia fraca. Vcs q fazem isso acabam fazendo comq generalize, ai todo pivete de 13 anos sera imaturo...

Então em vez de vcs defenderem certas pessoas porq ele tem a mesma idade de vcs. Argimente, e mostre q e possivel algume da mesma idade ter esse poder.

So porq ja ejaculam, ou tem pelinho num significa q são completamente competentes e tem opinioes formadas em base em estudos, mas apenas em influencias, como provou a garota ai...

E se vc acha q vai falar merda, porq fala então?
Agora muita gente aqui ficou com imagem de palhaço, a ficou...

Espero q esses pelhaços antes de se deperarem comigo um dia, ja tenham me provado o contrario.
 
Talvez muitas das opiniões desferidas contra o tópico tenham sido um pouco impensadas. Digo isso com base no meu post mesmo.

Reconheço que fui imaturo; fiquei um tanto indignado com as palavras ofensivas contra nós, fãs da obra e da vida do autor em questão, e o desconhecimento da obra como cultura, e ainda por cima, sem argumentação coerente para sustentar o porquê de ser ruim, no caso.

Senti-me ofendido, mas fui apressado para dar uma resposta, e acabei me precipitando, respondendo de forma agressiva e tão impensada quanto o próprio tópico contra qual eu me expressava. Fui imprudente e arrogante, e acho que deixei meu orgulho tomar conta.

Enfim, terminei por ofender quem nada tinha a ver com a estória, causando discórdia entre algumas pessoas e palavras irritadiças. Não que a culpa tenha sido totalmente minha, mas assumo minha parte.

Frente a isso, profundamente peço que me desculpem aqueles que, por minhas palavras, sentiram-se de alguma forma ofendidos ou magoados. A maturidade independe da idade.
 
O tópico já saiu do assunto inicial, que era uma crítica a Tolkien e uma ofença aos seus leitores, sem argumentos. Certo, não vou dizer que não esperava isso, lógico que sim. :wink:

Achei legal que a Serennity voltou pra responder, isso mostra que ela não queria só criar caso, apesar de ter dito que falou por impulso. :)

Mandinha, esse forum está cheio de pessoas interessadas em discutir e conversar. Você será muitíssimo bem-vindo, como já é!, se quiser continuar a nos visitar. :)

Uma pena que você não tenha gostado do Senhor dos Anéis ao ponto de terminar a leitura. Eu me arrisco a dizer o que te cansou. Foram as descrições de cenários, algumas bem longas, detalhistas, você pode ter considerado cansativas; isso talvez tenha passado a impressão de que a história não "vai direto ao ponto". Acertei? :wink: Isso não era um capricho que Tolkien usou pra tornar o livro maior, tem uma explicação bem coerente com a sua intenção ao escrever o Senhor dos Anéis. Como eu disse, muitos aqui estão dispostos e freqüentam diariamente esse forum justamente para isso, discutir com argumentos, trocar informações. :)

Sobre a discussão acerca da idade, o Gildor falou muito bem já. Eu penso ainda que o Senhor dos Anéis não foi escrito para crianças, como foi O Hobbit. Agora (antes que me malhem por ter chamado de crianças :mrgreen: ), eu explico. Não é tão simples dizer que alguém é uma criança, se considerarmos a maturidade dessa pessoa. Alguns de treze anos tem idéias muito bem formadas e amadurecidas para a sua idade, enquanto outras nem tanto. Pela forma com que a crítica no primeiro post foi feita, nada mais natural do que considerar que foi apenas "fruto do impulso de alguém muito jovem para ter idéias maduras o suficiente para uma argumentação coerente e estruturada". Só isso, realmente não foi discriminação. :)
 
É verdade, tenho 14 anos e se eu não gostasse mesmo de ler ( e de saber o que ia acontecer depois) talvez tivesse parado na parte de Sam e Frodo com Gollum, mas na verdade não tive, em nenhuma parte do livro, vontade de parar de ler.
Pois eu gostei muito de SdA, O Hobbit e Silmarillion, e agora vou ler Contos Inacabados, e SdA é o meu 2º livro preferido ( o 1º poucos devem ter lido)
 
Myamoto Musashi disse:
e SdA é o meu 2º livro preferido ( o 1º poucos devem ter lido)

Se vc não disser qual é não vamos saber se lemos... :D

Diz aí... pode ser que mais gente do que você imagina tenha lido, e possa até rolar um tópico sobre ele no Lietaratura, se é que já não existe... :wink:
 
Pensei que estavam falando de outro Tolkien... Cristopher, que sabe? De repente, alguém sentiu inveja pelo cara ser filho de alguém que escreveu livros fantásticos que entraram pra história da literatura mundial.

Deixa o velhinho RIP!! Ele merece! :wink:
 
(Essa é para a menina que não gosta de Tolkien)
Menina que postou o tópico, queres um conselho? Tente ler o livro novamente e com mais paciência e tempo. Talvez quando lê-lo novamente com calma você passe a gostar do livro. Mas mesmo assim dê uma chance ao Tolkien!!! E sobre você gostar de Harry Potter: posso te dar um exemplo pessoal? Minha melhor amiga AMA Harry Potter mas detestou SdA, pelos mesmos motivos que você. e eu não a condenei por isto, porque todo mundo tem o direito de gostar ou não gostar da obra.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo