1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mortais em Valinor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bruce, 8 Dez 2003.

  1. Bruce

    Bruce eu

    Eu quero saber com mais exatidão, qual o efeito das Terras Imortais nos mortais que vão viver lá. Ela ajuda na cura, como no caso de Frodo? Afinal, quem vai para as Terras Imortais tem sua vida prolongada, ou talvez até mesmo encurtada, como disse o Fëanor_Tilion? Quais outros efeitos podem ser vistos nos mortais que vão para lá?
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

  3. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Mas e Tuor? Ele foi para Valinor e virou Imortal. E aí?
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Tuor virou imortal por uma dádiva concedida pelos Valar e abençoada por Eru para compensar a mortalidade dada a Luthien... assim voltou-se ao equilíbrio anterior...


    Pergunta: Então Frodo e Gimli morreram rapidamente em Aman?
     
  5. Lost_Soul

    Lost_Soul Usuário

    :x Cara, nunca parei pra pensar nisso... Mas acho que não... Pois Bilbo quando foi já tava no fim da vida...

    Logo... Deve-se ganhar uns aninhos extras nas terras imortais :obiggraz: é o que eu acho.

    Tuor foi pra Aman... Ganhou o destino dos Elfos... e viveu feliz pra sempre... :lol:
     
  6. Helluin

    Helluin Usuário

    Lost_soul wrote:
    Não.Lembra do que aconteceu com a Lúthuien quando ela usou a simalaril depois de virar humana? O tempo de vida dela encurtou. O mesmo acontece com o reino abençoado. Essas coisas poderosas exigem muito do Fëa (alma) de uma pessoa, por isso, se ela for humana, esse fëa logo se cansa e se vai.
    Em compensação o corpo se torna forte e saldável e livre de doenças. Por isso que Frodo foi lá pra se curar tanto fisicamente quanto emocionalmente da jornada do anel.
    Pelo que me lembre é isso aí, povo. :obiggraz:
     
  7. Lost_Soul

    Lost_Soul Usuário

    mas o fato de eles terem ido pra aman com autorização... Não os livraria do "peso" sobre seus Fëa???

    Lost Soul - Divagando um tanto... :P

    Merry Cristmas
     
  8. Bruce

    Bruce eu

    Bem, o texto que o Deriel passou ajudou mas não alucidou muuuito a questão. Até pq, como td, são apenas suposições. rs

    Pelo que eu entendi, o texto inclusive contradiz a imortalidade de Tuor. Segundo o texto, não seria da natureza do fea dos homens permanecer eternamente em Arda. Portanto, como então se daria a imortalidade de Tuor, sendo que seu fea não suportaria essa permanência em Arda?

    E se fala muito dos homens, mas e quanto aos hobbits e anões?

    E no texto não pude perceber nada que dissesse que morar em Aman diminuiria o tempo de vida de ng. Apenas que a criatura não seria abençoada com nenhum tipo de longevidade.

    Cadê os indicados pra Mellon de Ouro? Dêem uma luz aqui! :mrgreen:
     
  9. Lost_Soul

    Lost_Soul Usuário

    :x Mas a Tuor foi concedida a graça da Imortalidade, pelo Próprio Eru... :tsc: Mtu gente fina ele...

    Lost_Soul
    ### Call my name and save me from the dark ###
     
  10. Bruce

    Bruce eu

    É verdade. Acho meio nada a ver Eru intervir na natureza de um fea, mas vc tem razão.
     
  11. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    mas o fea, a chama imperecivel, eh concedida por eru, logo ele faz o q bem entender :D
     
  12. Lost_Soul

    Lost_Soul Usuário

    Então... O ponto que eu queria dizer é o seguinte...

    :eek: Quando Frodo e Bilbo foram convidados a ir pra Aman... Eles tiveram autorização, então acho que sua vida foi extendida um bocadinho... 8O

    Senão de nada iria adiantar... Bilbo a beira da morte já... ir pra Aman... e chegar lá... ser algo mtu pesado pro Fea fatigado dele... e ele morre assim q chega :osigh:

    Um final triste prum Graaaaaaaaaaande Hobbit :wink:
     
  13. .:Padme:.

    .:Padme:. Usuário

    Não seria uma comparação? Pois nas Terras Imortais o tempo de vida das criaturas passava muito mais lentamente do que na Terra Média.

    Talvez pelo fato de os homens terem vida curta, na contagem do tempo em Aman pareceria que suas vidas se extinguiam mais rapidamente, mas na verdade o tempo de vida seria o mesmo na Terra-média.

    Ou não?
     
  14. Bruce

    Bruce eu

    É isso aí Padme :wink:
     
  15. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Mais ou menos, pois o cansaço com o mundo chegaria mais rápido, por estarem em um lugar onde a sua vida duraria tanto quanto a de uma barata.
     
  16. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    E os anões, diz que Gimli foi para Valinor com Legolas. Ele teve seu tempo de vida ainda mais prolongado?
     
  17. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Não, provavelmente acontecia a mesma coisa, antecipar a morte. Mesmo um anão vivendo mais que o dobro da vida humana ele continuaria sendo uma sombra passageira em Aman.
     
  18. Doom

    Doom Usuário

    Não, em Aman os anos tem duração de 144 anos do sol, um mortal teria uma vida efemera e se dedicaria ao desespero pois os outros que eram imortais não iriam morrer e o Fea e o Hroa iriam entrar em conflito o que seria desastroso para a mente deles que ia enlouquecer e cometer atos vis por odio e inveja... Os portadores do anel e Gimli são casos a parte, foram convidados pelos grandes a irem para Aman por seus grandes feitos, os Vala poderiam prolongar as vidas dele ou dar outro tipo de benção para eles... mas ninguem sabe...
     
  19. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    O hroa e o fea só entrariam em conflito se a benção dos Valar fosse estendida ao humanos. Mas os Valar não fariam isso, por saber das conseqüências. Os portadores e Gimli só foram para Aman no final de suas vidas, quando o cansaço com a imutalidade de Aman não teria tempo de se manifestar. Frodo foi o único que foi exceção, partindo ainda novo. Mas ele estava tão ferido que em Aman ele sofreria menos do que na TM.
     
  20. Bruce

    Bruce eu

    É aí que está todo o problema. Que eu saiba, os valar não podiam prolongar a vida de ser nenhum. Somente Eru tinha esse poder.
     

Compartilhar