• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mortais em Valinor

Bruce

eu
Sujo de Sangue disse:
Sabe, agora me surgiu uma dúvida. Diz-se que nada perece nos solos imortais. Então, há uma possibilidade de que um ser mortal que vá viver no local sagrado, sobre o brilho dos deuses, se tornar imortal? Frodo se tornou imortal?

Não sei, me soa estranho...

Fëanor_Tilion disse:
Uma coisa que ficou no ar.
Nada que seja abençoado pelos Valar perece em Valinor, o resto, perece mais rápido, pois não suporta tamanha luz que é irradiada pela presença dos valar.
Portanto, nas terras imortais, só é realmente imortal o que for abençoado, do contrário, a vida é mais curta....

Eu quero saber com mais exatidão, qual o efeito das Terras Imortais nos mortais que vão viver lá. Ela ajuda na cura, como no caso de Frodo? Afinal, quem vai para as Terras Imortais tem sua vida prolongada, ou talvez até mesmo encurtada, como disse o Fëanor_Tilion? Quais outros efeitos podem ser vistos nos mortais que vão para lá?
 
Tuor virou imortal por uma dádiva concedida pelos Valar e abençoada por Eru para compensar a mortalidade dada a Luthien... assim voltou-se ao equilíbrio anterior...


Pergunta: Então Frodo e Gimli morreram rapidamente em Aman?
 
:x Cara, nunca parei pra pensar nisso... Mas acho que não... Pois Bilbo quando foi já tava no fim da vida...

Logo... Deve-se ganhar uns aninhos extras nas terras imortais :obiggraz: é o que eu acho.

Tuor foi pra Aman... Ganhou o destino dos Elfos... e viveu feliz pra sempre... :lol:
 
Lost_soul wrote:
Logo... Deve-se ganhar uns aninhos extras nas terras imortais é o que eu acho.

Não.Lembra do que aconteceu com a Lúthuien quando ela usou a simalaril depois de virar humana? O tempo de vida dela encurtou. O mesmo acontece com o reino abençoado. Essas coisas poderosas exigem muito do Fëa (alma) de uma pessoa, por isso, se ela for humana, esse fëa logo se cansa e se vai.
Em compensação o corpo se torna forte e saldável e livre de doenças. Por isso que Frodo foi lá pra se curar tanto fisicamente quanto emocionalmente da jornada do anel.
Pelo que me lembre é isso aí, povo. :obiggraz:
 
mas o fato de eles terem ido pra aman com autorização... Não os livraria do "peso" sobre seus Fëa???

Lost Soul - Divagando um tanto... :P

Merry Cristmas
 
Bem, o texto que o Deriel passou ajudou mas não alucidou muuuito a questão. Até pq, como td, são apenas suposições. rs

Pelo que eu entendi, o texto inclusive contradiz a imortalidade de Tuor. Segundo o texto, não seria da natureza do fea dos homens permanecer eternamente em Arda. Portanto, como então se daria a imortalidade de Tuor, sendo que seu fea não suportaria essa permanência em Arda?

E se fala muito dos homens, mas e quanto aos hobbits e anões?

E no texto não pude perceber nada que dissesse que morar em Aman diminuiria o tempo de vida de ng. Apenas que a criatura não seria abençoada com nenhum tipo de longevidade.

Cadê os indicados pra Mellon de Ouro? Dêem uma luz aqui! :mrgreen:
 
:x Mas a Tuor foi concedida a graça da Imortalidade, pelo Próprio Eru... :tsc: Mtu gente fina ele...

Lost_Soul
### Call my name and save me from the dark ###
 
Então... O ponto que eu queria dizer é o seguinte...

:eek: Quando Frodo e Bilbo foram convidados a ir pra Aman... Eles tiveram autorização, então acho que sua vida foi extendida um bocadinho... 8O

Senão de nada iria adiantar... Bilbo a beira da morte já... ir pra Aman... e chegar lá... ser algo mtu pesado pro Fea fatigado dele... e ele morre assim q chega :osigh:

Um final triste prum Graaaaaaaaaaande Hobbit :wink:
 
Não seria uma comparação? Pois nas Terras Imortais o tempo de vida das criaturas passava muito mais lentamente do que na Terra Média.

Talvez pelo fato de os homens terem vida curta, na contagem do tempo em Aman pareceria que suas vidas se extinguiam mais rapidamente, mas na verdade o tempo de vida seria o mesmo na Terra-média.

Ou não?
 
Mais ou menos, pois o cansaço com o mundo chegaria mais rápido, por estarem em um lugar onde a sua vida duraria tanto quanto a de uma barata.
 
Não, provavelmente acontecia a mesma coisa, antecipar a morte. Mesmo um anão vivendo mais que o dobro da vida humana ele continuaria sendo uma sombra passageira em Aman.
 
Não, em Aman os anos tem duração de 144 anos do sol, um mortal teria uma vida efemera e se dedicaria ao desespero pois os outros que eram imortais não iriam morrer e o Fea e o Hroa iriam entrar em conflito o que seria desastroso para a mente deles que ia enlouquecer e cometer atos vis por odio e inveja... Os portadores do anel e Gimli são casos a parte, foram convidados pelos grandes a irem para Aman por seus grandes feitos, os Vala poderiam prolongar as vidas dele ou dar outro tipo de benção para eles... mas ninguem sabe...
 
O hroa e o fea só entrariam em conflito se a benção dos Valar fosse estendida ao humanos. Mas os Valar não fariam isso, por saber das conseqüências. Os portadores e Gimli só foram para Aman no final de suas vidas, quando o cansaço com a imutalidade de Aman não teria tempo de se manifestar. Frodo foi o único que foi exceção, partindo ainda novo. Mas ele estava tão ferido que em Aman ele sofreria menos do que na TM.
 
É aí que está todo o problema. Que eu saiba, os valar não podiam prolongar a vida de ser nenhum. Somente Eru tinha esse poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo