• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mortais em Valinor

getne, a Valinor tem um texto sobre isso, pelo que eu entendi, o hroa do mortal (homem/hobbit) seria preservado, mas seu fea continuaria a "envelhecer" no ritmo "normal", aih chegaria um hora em que ou

1- o fea destruiria o hroa pra se libertar

ou

2- o fea abandonaria o hroa, e este ultimo ficaria vagando por aih ateh ser destruido pelos Valar.

resumindo, isso faria mais mal do que bem pra um mortal sadio e jovem que fosse pra Aman.
 
Swanhild disse:
Só olhando esta parte do seu post acima, eu fiquei curiosa com uma coisa, Ringil. Por que os ciclos naturais dos mortais sofreriam atemporalidade em Aman? Veja, temos um problema aqui: primeiro, você (e mais alguns daqui do tópico, pelo que eu vi) lembrou que os mortais deveriam viver menos, e agora você diz que eles estavam sujeitos à atemporalidade do lugar.

Os ciclos naturais das demais criaturas de Aman, não dos homens. Para um homem esses ciclos seriam tão lentos que na sua vida inteira quase nada se desenvolveria. Pareceria que o tempo não passava, somente para ele próprio.

Eu não estou dizendo que Galadriel iria para Eressea, e essa permanencia purgatorial para o Frodo é citado no livro, eu não inventei isso e joguei aqui no fórum!

Não me lembro disso. Pode postar essa parte?

getne, a Valinor tem um texto sobre isso, pelo que eu entendi, o hroa do mortal (homem/hobbit) seria preservado, mas seu fea continuaria a "envelhecer" no ritmo "normal", aih chegaria um hora em que ou

1- o fea destruiria o hroa pra se libertar

ou

2- o fea abandonaria o hroa, e este ultimo ficaria vagando por aih ateh ser destruido pelos Valar.

resumindo, isso faria mais mal do que bem pra um mortal sadio e jovem que fosse pra Aman.

Isso só aconteceria se os Valar aumentassem o tempo de vida dos homens de forma anti-natural. Mas eles não fariam isso porque sabiam do que aconteceria, exatamente o que você citou.
 
OI pessoal!

Fiquei ainda mais confusa. Será que alguém me poderia dar uma breve explicação, tendo em conta que Tolkien não escreveu nada concreto a respeito deste assunto?

Brigada!
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
OI pessoal!

Fiquei ainda mais confusa. Será que alguém me poderia dar uma breve explicação, tendo em conta que Tolkien não escreveu nada concreto a respeito deste assunto?

Brigada!

Aqui mesmo nesse tópico você encontra a resposta. As Terras Imortais eram chamadas assim porque lá viviam os imortais, e não elas tornavam seus habitantes imortais.

E é claro que Tolkien deixou uma resposta: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=754&o=1 As palavras do próprio, respondendo a sua dúvida. :wink:
 
Frodo não se tornou imortal, nem Bilbo. Ainda se discute isso?

Eles foram pra Eresseä sim, e lá permaneceram em repouso, vivendo livres de males que normalmente assolam os mortais na Terra Média. Traduzindo, tiveram maior qualidade de vida. Se as coisas não perecem alí, é porque foram feitas de modo a não perecer. Não era o caso de Bilbo e Frodo, mortais. Eles só usufruiram de dádivas que aumentaram, por assim dizer, sua "expectativa de vida".
 
Não o tempo de vida. A qualidade sim, mas não o tempo. Esse pode ter sido encurtado.
 
Fingolfin *§* disse:
Tuor virou imortal por uma dádiva concedida pelos Valar e abençoada por Eru para compensar a mortalidade dada a Luthien... assim voltou-se ao equilíbrio anterior...

Gente, eu não li o Silmarillion ainda então esta pergunta pode ser imbecil....quer dizer q Lúthien virou mortal para acompanhar Béren e Tuor virou imortal para acompanhar Idril? É isso? Pq não podia acontecer o mesmo com Arwen e Aragorn?
 
pow, ainda nao chegamos a uma conclusao heheheheh

os Valar nao podem dar essa benção? Isso intaum significa q a vida dos mortais em Valinor são encurtadas pra valer!
Eu acho q eles podem dar a benção sim..... mas não a imortalidade.
 
Acho que um ou dois dos 4 mortais que foram à Valinor se tornaram imortais, pois qu eu me lembre, 2 casais além de Tuor e Idril, e Beren e Lúthien eram "irregulares" (elfo(a)+humano(a)). São eles Arwen e Aragorn e os pais do Elrond (Ëarendil e sei lá mais quem). Portanto Ilúvatar teria que reequilibrar isso (assim como fez com Tuor).

PS.: Acho que ele não teria equilibrado A&A com E&sei-lá, pois eles se juntaram num intervalo de UMA era!!!

Namarië.
 
os Valar nao podem dar essa benção? Isso intaum significa q a vida dos mortais em Valinor são encurtadas pra valer!
Eu acho q eles podem dar a benção sim..... mas não a imortalidade.

Poder, eles poderiam, mas não fariam isso pelos motivos já citados, isso causaria um bando de problemas em Valinor. A imortalidade eles também não podem dar, porque não podem tirar o dom da morte.

Acho que um ou dois dos 4 mortais que foram à Valinor se tornaram imortais, pois qu eu me lembre, 2 casais além de Tuor e Idril, e Beren e Lúthien eram "irregulares" (elfo(a)+humano(a)). São eles Arwen e Aragorn e os pais do Elrond (Ëarendil e sei lá mais quem). Portanto Ilúvatar teria que reequilibrar isso (assim como fez com Tuor).

Não, só Tuor se tornou imortal entre os homens e só Lúthien se tornou mortal entre os elfos. Os demais eram casamentos entre meio-elfos, que puderam escolher seu destino.
 
bom, mas afinal de contas, o que aconteceu com o Frodo quando ele foi para Valinor.. ele Encurtou a vida de seu Fëa para cicatrizar o seu ferimento ou ele tornou-se imortal... e se ele encurtou a vida de seu fëa, o que teria acontecido com o seu hröa? já que ele se torna sadio?(o mesmo se aplica a Bilbo, tirando lo ferimento, óbvil!)
 
bom, mas afinal de contas, o que aconteceu com o Frodo quando ele foi para Valinor.. ele Encurtou a vida de seu Fëa para cicatrizar o seu ferimento ou ele tornou-se imortal... e se ele encurtou a vida de seu fëa, o que teria acontecido com o seu hröa? já que ele se torna sadio?(o mesmo se aplica a Bilbo, tirando lo ferimento, óbvil!)

Pra mim todos se tornaram imortais e viveram felizes para sempre! :mrpurple:
Não interessa o que digam, desde a primeira vez que li o SdA eu mantenho a opinião de que eles se tornaram imortais. 8-)
 
Théoden Menelvagor disse:
Pra mim todos se tornaram imortais e viveram felizes para sempre! :mrpurple:
Não interessa o que digam, desde a primeira vez que li o SdA eu mantenho a opinião de que eles se tornaram imortais. 8-)

Ainda que a sua opinião vá contra a de Tolkien? :P

Pode ler o texto, nós não estamos inventando essas coisas não.
 
Théoden Menelvagor escreveu:
Pra mim todos se tornaram imortais e viveram felizes para sempre!
Não interessa o que digam, desde a primeira vez que li o SdA eu mantenho a opinião de que eles se tornaram imortais.


Ainda que a sua opinião vá contra a de Tolkien?

Pode ler o texto, nós não estamos inventando essas coisas não.

Eu sei que estou errado, mas muuuita gente que leu APENAS o SdA (não é o meu caso) também tem a impressão de que eles se tornaram imortais. Se eu tivesse só lido o SdA eu estaria jurando que eles se tornaram imortais.
Até posso estar indo contra a opinião de Tolkien mas o que vou fazer se na primeira vez que li o SdA essa foi a impressão que me passou? E além disso se eles se tornassem imortais seria muito justo depois de tudo que eles passaram. Imagina viver uns 300 anos em Valinor.... :mrgreen:
 
Só que os mortais, como Frodo e Bilbo, precisam morrer para se libertar. Se eles se tornassem imortais a vida deles se tornaria num inferno sem tamanho. Seria a pior punição que poderia ser dada (e é a que é dada aos numenorianos que atacaram Valinor) e não um prêmio pelos feitos deles.
 
Dizem k feanor morreu para nunca mais voltar e k durin voltara.
Ouve alguem na terra media tirando Beren e luthien k tenha voltado?
X alguem xouber k m diga


:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo