• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mortais em Valinor

Se não me engano, no próprio ataque a Isengard alguns ents morreram. É difícil de acreditar que nenhum ent morreu após tanto tempo, num mundo cheio de orcs e mesmo anões. Já os orcs não são imortais, isso é dito por Tolkien em um texto do HoME X, na Valinor está como "Orcs!!!". É nesse texto também que Tolkien especula se os orcs podem não ter almas, ou serem de origem humana.
 
Não, nenhum morreu, só ficaram muito feridos.

Eu tinha a impressão que morriam. Mas deixa pra lá.

Quanto aos orcs eu acho que Morgoth os corrompeu tanto com sua arte maligna que eles perderam a 'alma' e a imortalidade.

A idéia é essa, que os que se tornaram orcs, sejam elfos ou humanos, foram torturados de forma tão terrível que abandonaram seus hroar, deixando esses hroar ainda vivos, mas sem qualquer direção. Mas essa é só uma hipótese.
 
Citação:

Quanto aos orcs eu acho que Morgoth os corrompeu tanto com sua arte maligna que eles perderam a 'alma' e a imortalidade.



A idéia é essa, que os que se tornaram orcs, sejam elfos ou humanos,

No Silma diz que foram os só elfos que se tornaram orcs que eu me lembre. Mais tarde, na Terceira Era que o Curunír cruzou orc com humano e surgiram os Uruks.
 
Mas a visão do Silmarillion é aquela mentida pelos elfos, e não necessariamente ela corresponde à verdade. Os elfos não tinham conhecimento dos Homens, por exemplo, quando orcs já existiam. Tolkien deixou escrito que os orcs não eram "simplesmente" elfos corrompidos. Você pode conferir o texto "Orcs" que está na Valinor, a autoria é do próprio Professor. :)

Quem criou os Uruks foi Sauron, era orcs maiores e mais fortes, resistentes ao sol; Saruman cruzou homens com orcs, os meio-orcs, como aquele "homem feio" que os hobbits encontraram em Bri.
 
Quem criou os Uruks foi Sauron, era orcs maiores e mais fortes, resistentes ao sol; Saruman cruzou homens com orcs, os meio-orcs, como aquele "homem feio" que os hobbits encontraram em Bri.

Ah é! Tá certo. Tinha me esquecido totalmente. O filme "corrompeu" as minhas lembranças :mrgreen: . Achava que os uruks que eram a raça "nova" que o Saruman fez, mas agora me desconfundi. Brigado.

Não conhecia o texto 'Orcs' da Valinor, vou ler... :mrpurple:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo